[19] Trama

7 1 4
                                    


A maior preocupação do Reino do Vento era não tornar o caso de Estearijor algo público. Sendo a primeira medida levar aquela situação para um lugar privado, em seguida lidar com todos os que estavam envolvidos. 

Blaste era rei, mas seu reinado não era solitário. Aquela pequena assembleia de administradores e especialistas tinham seu próprio peso e estavam envolvidos em tudo, então, quando Paul teve que representar a Grande torre e explicar tudo de forma oficial, não foi só o rei Blaste que ele teve de encarar. 

Mesmo que os LAPs do reino do Vento que estavam no local estivessem defendendo fervorosamente Estearijor, todos eram de alto nível, e estavam longe de serem burros ao ponto de não compreenderem que deveriam recolher seu partido. Mesmo assim, alguém da inteligência os reuniu para explicar que o que tinha acontecido deveria ser mantido em segredo, não sendo tratado de forma leviana até ser resolvido. 

Também naquele dia, a dama de ferro foi levada para curadores da inteligência, a fim de verificar como estava sua mente. Muito rapidamente Jack apontou a quantidade de pessoas da inteligência que eram próximas de Estearijor, e um novo problema surgiu para o rei Blaste, que teve que afastar essas pessoas nesse caso, sendo um deles um dos maiores curadores que o Reino do vento tinha.

Mas uma coisa não deixou de passar por Blaste: Jack. Ele era, afinal, um Estearijor. Quando Blaste o pediu para não se envolver, no fundo Jack buscou não levar para o pessoal, mas se viu percebendo que era mais difícil do que pensava. Ele se viu procurando o olhar de Mirla, buscando verificar se havia nela alguma dúvida. Quando seus olhares se encontraram, ela não desviou, mas não deu nenhum sinal. Ela seguiu seu caminho sem expressar nada. Na percepção de Jack, esse era um bom sinal.

Dentro de um quarto no alto da torre, Bris esperava sentado em uma simples poltrona. Ao lado dela, Yuri dormia em uma maca. O ferimento do mesmo já havia sido tratado pelos curadores da Grande torre que estavam com Paul, ainda assim ele não tinha acordado. 

Bris não sabia o que deveria fazer agora, nem o que estava acontecendo lá fora, mas mesmo que tenha chegado a conclusão que antes fez escolhas erradas ao ficar ao lado de Cairo e os Omagaros, quando alguém da torre do vento a chamou para deixar aquele quarto, seus pés não se moveram. 

Mirla sabia quem Yuri era, consequentemente Blaste também. Bris não sabia o que poderia acontecer com ele se ficasse sozinho. Ela não tinha mais visto Paul, então também não tinha certeza se ele estava fazendo alguma coisa para manter Yuri seguro, mesmo que no fundo soubesse que sim. No entanto, até que pudesse confirmar, não conseguia deixar aquele quarto. 

Suas mãos juntas se apertavam mais, até seus ossos doerem, enquanto esperava impacientemente. Quando a porta do quarto foi aberta, levantou seu rosto que já adotou uma expressão de inimizade. Mas quando viu quem era, seus olhos se iluminaram, levantando sem nem mesmo perceber. 

Paul caminhou com urgência até ela, segurou as mãos de Bris enquanto seu olhar procurava o dela.

— Você está bem? — Era notável sua pressa, mesmo assim não conseguiu priorizar o motivo de ter vindo ali. Quando Bris acenou de forma positiva, só então se apressou no seu propósito. — Blaste está vindo, não temos muito tempo. Eu não sei o que te fez vir aqui e fazer tudo isso, nem o que quer fazer a partir de agora, mas conseguiu expor Estearijor, e isso não tem mais volta, se não derrotarmos ele agora dificilmente teremos outra chance. Mas eu também não posso deixar Yuri aqui. 

Paul ainda estava procurando uma forma de tirar Yuri dali, a melhor forma seria ser discreto, afinal ele tinha muitas pessoas que seriam afetadas caso agisse de forma imprudente e acabasse tendo que sair da Grande torre. Paul também ainda queria poder estar ali e pegar Estearijor, pois Bris precisava de alguém como ele,  para lhe dar apoio. No entanto, ele sabia que se não houvesse um jeito, não iria hesitar tanto em colocar tudo a perder, pois ele sabia que Violeta o apoiaria, se fosse por Yuri. 

Universo obscuro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora