03

2K 162 15
                                    

Dr. Spencer Reid

Quântico, Virginia. Sede do FBI.

Quando eu soube que teríamos uma agente nova, eu não criei muita expectativa, afinal muitas pessoas criam expectativas e se decepcionam com elas, mas a Lila realmente é um caso aparte já que ela superou as expectativas de todos da equipe até mesmo eu, o que é quase impossível. Ela não parece ter um pensamento rápido, mas ela tem seus momentos e só foi por isso que salvamos uma criança, não era o padrão de ser casais, mas era o padrão de seguir as cenas românticas dos filmes.

Quando chegamos Morgan foi falar com ela, ela o ameaçou o que me fez perceber que ela já tinha se acostumado com ele, depois ele e a JJ vieram na minha mesa para conversar comigo, eu estava prestando atenção nisso até meus olhos focarem nos olhos da Lila, ela tinha um jeito mecânico enquanto escrevia no computador, mas o cabelo parecia desconcentrar então ela colocava o cabelo para trás com as duas mãos, quando ela pareceu terminar ela sacudiu a cabeça o que fez o cabelo dela voltar para frente dos ombros, então ela fez uma careta e olhou para mim, eu fiquei com vergonha e olhei para meu pés e voltei a prestar atenção na conversa dos dois ao meu lado.

- não, mas a Lila realmente salvou nossa pele com a coisa da criança – o Morgan fala e eu assinto.

- sim, se os dois gênios se dão bem pelo telefone quero só ver os estragos que vai ser com os dois em campo – a JJ diz e eu a olho

- claro que ela não tem muita pratica com isso – eu falo e a JJ ri.

- ninguém tinha pratica quando começamos, eu lembro que você não chegava nem perto de uma arma – o Morgan diz e eu o olho.

- bom, eu tenho que ir ou o Henry vai vir até aqui me buscar – a JJ fala e pega sua bolsa indo para o elevador.

- eu também já vou, marquei um encontro ainda hoje – ele diz e sai.

Depois de um tempo só tinha eu no escritório, então como os outros eu decidi ir embora, mesmo odiando dirigir eu tive que pegar um dos carros da nossa equipe e então só assim eu voltei para casa. Eu não consegui dormir direito, acho que só alguns minutos e então com o céu ainda escuro eu fiz o que qualquer um faz quando não consegue dormir, eu fui ler um livro de Física Quântica. Quando meu relógio despertou ao lado da minha cama eu me levantei da poltrona e segui para o banho, depois eu comecei a me arrumar.

Enquanto comecei a me arrumar um pensamento não parou de passar na minha casa em loop, a Lila é realmente surpreendente, mas o jeito que ela notou que o elemento iria atrás da criança primeiro, foi como se ela se colocasse no lugar do elemento, como se ela virasse outa pessoa só para saber o próximo passo e conseguirmos pegar ela. Mas eu acho que isso não pode ser, a Alteração de Personalidade pode ser observada quando a pessoa apresenta uma mudança em sua maneira de ser, depois de ter sofrido alguma condição médica, psicológica, neurológica ou existencial, é como se passasse a ser outra pessoa, com reações e comportamentos bem diferentes daqueles que a caracterizavam antes.

Quântico, Virginia. Sede do FBI.

Eu ignoro meu raciocínio e começo a pegar minhas coisas, logo estava no carro saindo da garagem da minha casa, em menos de vinte minutos eu já tinha chegado em Quântico.

Eu vejo uma moto estacionada ao lado de uma vaga que é onde eu paro, tinha uma pessoa ali, quando ela me viu, a mesma desceu da moto e tirou o capacete e os cabelos negros caíram sob seus ombros. Lila.

- Bom dia, Dr. Reid - ela fala depois de se encostar na moto preta.

- Bom dia, Agente Winter - ela sorri e pega um molho de chaves da ignição da moto.

- toma cuidado quando descer, o escapamento ainda está quente - ela fala e segue com uma bolsa nas costas para o elevador.

Quando eu respondi ela já estava longe e o elevador tinha fechado com ela dentro. Ela tem o dom de chamar a atenção. Eu saio do carro tomando cuidado para não bater a porta do carro na moto, então segui até o elevador, quando cheguei no escritório Lila estava pegando um café na cozinha, JJ conversava com ela sobre algo, então eu andei até minha mesa, eu peguei um dos livros da minha bolsa e comecei a ler.

- me diz que você também lê rápido? - a JJ pergunta e a Lila ri.

- leio, mas eu gosto de apreciar a leitura, você já leu Crepúsculo? - a Lila encosta na mesa da JJ com uma caneca de dunut na mão.

- não, mas eu deveria, não é que o filme é ruim, eu só realmente quero entender a Bella - eu olho confusa para as duas.

- resumindo, ela quer os dois e ao invés de resolver tudo fazendo um trisal ela escolhe ficar com um cadáver que brilha - a Lila fala e bebe um gole do café.

- do que vocês estão falando? - eu pergunto e elas me olham como se eu fosse doido.

- de Crepúsculo...- a JJ começa a falar mas desiste.

- é um série de cinco filmes e quatro livros, Bella se muda para casa do pai e se apaixona por um vampiro, mas o melhor amigo de infância dela é louco por ela e mesmo assim ela escolheu o vampiro porque ela quer ser imortal - a Lila fala e sorri no final.

- não faz sentido, vampiros são tecnicamente zumbis com consciência- eu falo e ela concorda.

- sim, mas imagina que não tem uma ciência nisso, é como um veneno e não tem nenhuma cura, mas esse veneno pode te matar ou pode te transformar em um monstro, como Edward gosta de dizer - ela diz e eu olho ainda confuso - é como as formigas zumbis, a diferença é que elas se apaixonam - ela fala e tudo começou a fazer sentido.

- formigas zumbis? - a JJ pergunta e nos dois olhamos para ela.

- Há alguns anos, Matt Fisher fazia uma pesquisa nas florestas da Guiana Francesa quando se deparou com cadáveres de insetos que haviam sido parasitados fixados no alto da vegetação, com corpos cheios de esporos sendo projetados para fora de seus crânios - Lila começa a falar, mas para olhando pelo canto do olho para mim.

- eram os restos mortais das "formigas zumbis", insetos infectados com um parasita fungal que controla seus corpos e mentes, fazendo elas rastejarem sobre plantas, onde ficam presas. Quando elas morrem, os esporos fúngicos infeccionados caem sobre outras formigas abaixo delas, espalhando ainda mais o contágio - eu completo o que ela fala que sorri satisfeita.

- ou seja, um apocalipse zumbi e eu li um um artigo uma vez, Evans e seus coautores explicaram que o fungo provavelmente usa uma série de enzimas que alteram processos no corpo da formiga hospedeira. Essas enzimas podem, por exemplo, mudar a expressão dos genes de uma maneira que influencie o comportamento das formigas. - ela diz e ri no final vendo a cara da JJ.

- me desculpem, não pergunto mais - ela diz e a Lila vai para a mesa dela.

Ela pega um livro preto com uma maçã na capa, ela encara a capa do livro por dois minutos e vinte e cinco segundos e então se levanta vindo até mim.

- antes que a JJ te obrigue a assistir os filmes, lê o livro, mas não lê rápido- ela diz deixando o livro na minha mesa e voltando para a mesa dela.

A Lila, realmente é surpreendente...

No final do dia Lila, se levantou e seguiu para o estacionamento, eu a acompanhei já que e também já estava indo embora, ela sorriu quando eu entrei no elevador, ela estava com a bolsa nas costas e mexia nas chaves até finalmente pegar a certa e ficar segurando, quando seguimos ela ficou olhando para os meus pés o tempo todo até eu entrar no carro.

- Agente Winter - eu a chamo já no carro e ela me olha com o capacete na mão - Na atualidade, o país registra mais de 44 mil mortes todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito, incluindo motociclistas. Além disso, ainda conforme a pesquisa, cerca de 150 mil pessoas sofrem lesões anualmente, o que as incapacita para diversas atividades - ela começa a rir.

- sim, eu sei disso tudo - ela coloca o capacete e abre o visor - esse é o seu jeito de dizer que se importa comigo? - ela pergunta e eu travo - o que você falou também vale para os motoristas - então ela fechou o visor e colocou a bolsa em baixo do banco.

Ela subiu na moto e a ligou, então saiu do estacionamento e sumiu pela rua, eu fico no carro por um tempo até notar que eu ainda estava na sede do FBI, então liguei o carro e fui para casa, e é claro que eu não dormi.

Just Like The RainOnde histórias criam vida. Descubra agora