19

867 67 1
                                    

Dr. Spencer Reid

Eu não sei de tudo. É estranho as pessoas presentes na minha vida sempre achem isso. Mas eu não sei de tudo. Também não sei o que impede a Lila de dormir e também não sei o que ela está escondendo, mas sei que ela vai contar quando estiver pronta.

Sentir ela deitada no meu peito e dormindo calmamente, ela parecia bem, pelo menos quando dormia. Quando estava acordada ficava olhando ao redor como se algo fosse acontecer, algo ruim. Por exemplo, quando a JJ ligou para ela antes de chagarmos no aeroporto, ela esperou tocar quatro vezes até atender, ela nunca deixa chegar no terceiro toque até atender.

Quando o avião começou a aterrissar a Lila acordou, sendo recebida com várias piadas dos outros.

- Bom dia, querida - a Emily disse rindo.

- eu não sinto meu braço - a mesma responde se sentando, ela me olha e sorri - sabe aqueles 0,1% que eu estou certa?  - eu assinto - eu sonhei que subia para 1%, me aguarde Doutor.

- do que vocês estão falando? - a JJ pergunta entregando a bolsa da Lila para a mesma.

- conversa de casal, JJ, melhor nem tentar entender - o Rossi fala empurrando ela para fora do avião.

- vamos? - a Lila diz se levantando e se esticando.

- eu não sinto minha perna - eu falo e ela ri.

Ela me arrasta para fora junto com as nossas bolsas, ela parecia feliz sem se preocupar com nada, e foi assim até entrarmos no carro e ela começar a olhar para tudo como se fosse explodir ou atirar na gente, ainda teríamos que ir para o FBI e terminar alguns relatórios, mesmo o Hotch dizendo para a Lila ir para casa, ela parecia pior do que todos e ela era a única que não percebia isso.

- eu já disse que estou bem - ela diz para mim, eu estava olhando para ela enquanto brigava com o cabelo.

- eu não falei nada - eu falo e ela me olha - mas acho que tem um elástico de cabelo na sua gaveta.

- eu já estou acabando - ela me ignora e volta a escrever no computador - aliás, amanhã eu tenho que buscar minha moto - ela diz e me olha com um sorriso no rosto.

- não - eu falo me encostando na cadeira.

- eu não falei nada - ela diz e se levanta indo até a impressora.

Ela paga os papeis e volta para a mesa, então ela grampeia e coloca na pasta do FBI, como todos os relatórios da Lila ela desenhou uma flor na ultima pagina, ela sorri quando fecha a pasta e então se joga na cadeira.

- já vai? - o Morgan pergunta passando pela gente.

- sim, minha cama deve estar me esperando, final de semana? - ela fala para mim.

- o que tem final de semana? - eu pergunto e ela faz uma careta pegando sua bolsa.

- eu vou te levar onde não toca Beethoven - ela diz e o Morgan ri.

- tudo bem - eu falo sabendo que não tinha escolha.

- eu vou te pagar café pro resto da sua vida - o Morgan diz depois de começar a arrastar a Lila para o elevador.

A mesmo sorri, mas do nada volta correndo até mim. Ela se aproxima me da um beijo e volta até o Morgan, o mesmo fala algo para ela que a faz rir e então os dois entram no elevador.

Eu fiquei até um pouco mais tarde até finalmente terminar o relatório, quando terminei organizei tudo na pasta e deixei na mesa para levar de manhã para o Hotch. Então segui para o elevador, mas antes notei um livro com algumas páginas amassadas na mesa da Lila, tinha a ponta de um papel amarelo, eu sei que não deveria, mas eu abri o livro...

"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."

Eu coloquei de volta e segui para o elevador, aquela não era a letra dela, parecia ter sido escrito por um homem e o jeito que a tinta estava tremida ele estava se movendo, em um carro ou andando, ele estava calmo quando escreveu, não tinha nenhum sinal de ansiedade. O elevador para, eu segui para o carro.

Assim que cheguei em casa meu celular toca, Lila. Ela sempre tem o timing certo.

- desculpa ligar tarde assim, é que eu acho que esqueci meu livro em algum lugar, mas não sei aonde - ela diz e eu rio - e como você não se esquece de nada...

- qual livro? O pornô de fada ou aquele laranja? - eu pergunto jogando minha bolsa no sofá.

- o laranja, eu só leio pornô de fada em casa - ela responde rindo.

- eu vi na sua mesa antes de sair - ela fica em silencio e eu imagino que ela deve estar se perguntando se eu vi - porque quis saber do livro agora? Não era para estar dormindo?

- eu deixei um endereço lá, é aonde a gente vai no final de semana - ela diz sem nem parar para pensar - eu ia lá com a banda que eu fazia parte, mas mudou de lugar, eu pedi para a Lila para me passar o endereço antes dela voltar para as gravações da série.

- hum, tudo bem, amanhã a gente passa e pega antes de ir - eu falo e ela assente.

- tudo bem, eu vou dormir agora - ela diz e desliga.

Ela sabe como dar uma desculpa que qualquer um vai acreditar, mas só funciona quando a pessoa não sabe que é mentira.

Eu acabo dormindo no sofá, pensando que talvez a Lila esteja em perigo e que ela sabe disso, mas mesmo assim não tinha ninguém que podia fazer algo contra ela e se ela não falasse para ninguém. Ela tem que dizer, ou ninguém vai poder ajudar ela.

Just Like The RainOnde histórias criam vida. Descubra agora