Capítulo 1

4.1K 272 39
                                    

Passado algum tempo desde a guerra com o coronel Quaritch, todos tentavam conviver normalmente, alguns ainda tinham medo de algo acontecer, traumatizados com as consequências da guerra.

Dentre eles, estavam os Sully's, após quase terem perdido seu primogênito, Jake e Neytiri haviam ficado sempre alerta, mesmo o adolescente tentando os tranquilizar e dizendo que já estava bem, quase cem porcento recuperado, e com a ferida do tiro já nos estágios finais da cicatrização.

– Mãe, eu estou bem. Já está quase cicatrizado por completo, não se preocupe, só vou na beira da praia com meus amigos e os meus irmãos - Dizia para a mais velha - Qualquer coisa, alguém virá te avisar, eu juro.

Eles ainda estavam vivendo com os Metkayinas, não haviam motivos para voltar a morar nas florestas de Pandora, faziam parte dali agora.

Lo'ak agora tinha seu irmão de espírito, Payakan. Além do mais, estava em um relacionamento com a filha do chefe, Tsireya.

Kiri também já estava sendo cortejada pelo jovem Metkayina, Rotxo. Ao menos ele estava tentando, pois a Sully não era alguém fácil de ser conquistada.

Tuk já tinha se acostumado a nova vida, ao lugar, aos Na'vis daquela ilha e fez muitas amizades com as crianças nativas de lá.

Jake e Neytiri se habituaram a nova vida, e aos novos costumes daquele povo, as vezes faziam visitas ao povo da floresta, para rever quem lá ficou e matar a saudade, mas lá já não era mais o seu lugar.

E Neteyam também tinha se acostumado a nova vida, aquele lugar tomou um espaço especial em seu coração, especialmente um certo Metkayina implicante, primogênito e futuro líder do clã, Aonung.

– Meu amor, deixe-o ir, ele já é grande o suficiente. - Seu pai entrou em sua defesa - E sempre estaremos em alerta para o que dar e vier, eles não estarão longe, e nem sozinhos.

– Ok - Deu-se por vencida, o jovem comemorou internamente - Mas, se algum de vocês se meterem em encrenca, eu arranco seus olhos - Fez um movimento com as mãos em direção aos seus olhos, Neteyam desviou calmamente.

Então o adolescente se despediu de seus pais e se encaminhou para onde seus amigos e irmãos estavam.
Eles formavam um semicírculo, e apenas um lugar estava vazio, significando que era ali onde deveria sentar.

– Mamãe deixou você sair mesmo? - Lo'ak perguntou meio desacreditado, assim que seu irmão se sentou entre Tuk e Aonung.

– Sim, por incrível que pareça, papai me deu uma força - Respondeu aconchegando Tuk em seus braços, já que a pequena garotinha o abraçou assim que se sentou.

– Que bom que pode se juntar a nós Neteyam, como você está? - Tsireya o questionou, enquanto Lo'ak fazia um singelo carinho em sua mão.

– Estou bem, já não sinto mais dor no lugar que foi ferido, só uma leve sensibilidade, acredito ser por conta da cicatrização.

– Ainda bem, graças a Eywa - Aonung sussurrou não tão baixo quanto gostaria, mas ainda sim, só Neteyam e Tuk o escutaram.

O jovem Metkayina assim que percebeu que foi ouvido, olhou para o primogênito dos Sully's, e prontamente foi retribuído com um olhar que emanava carinho e agradecimento. Ficaram naquela troca de olhar, até Kiri pigarrear discretamente, os chamando de volta  para a conversa que o grupo já desenrolava, alheios a bolha em que  os dois entraram.

E assim foi até de madrugada, o grupo sempre conversando e dando risadas, os adolescentes Neteyam, Aonung, Lo'ak, Tsireya, Kiri e Rotxo. E claro, a pequena Tuk. Enfim se sentiam aliviados em ver que a guerra passou, quase não tiveram mortos e os feridos quase todos já se recuperaram.

Só decidiram voltar para suas devidas cabanas quando seus pais apareceram os chamando, alegando que já estava tarde para ficarem do lado de fora. Então apagaram a fogueira que tinham feito, se despediram e foram se dispersando cada um para sua casa, Neteyam se despediu de todos, demorando mais o olhar em Aonung, mas já estava cansado e Tuktirey que já estava adormecida a tempos no colo do irmão, estava começando a pesar.

Quando chegaram a sua cabana, cada um foi para seu canto e Neteyam depois de deixar sua irmãzinha com seus pais, foi se deitar também. Afinal, já era tarde e tinha um pressentimento que as próximas semanas seriam um pouco turbulentas.

______________________________________

Gente, uma coisa que eu esqueci de mencionar, a idade deles foram alteradas.

Neteyam: 18 anos

Aonung: 18 anos

Lo'ak: 17 anos

Tsireya: 17 anos

Kiri: 17 anos

Rotxo: 18 anos

Tuk: 08 anos

Decidi alterar a idade deles, pois no filme Neteyam (que é o mais velho só tem 15 aninhos) e para minha história ter mais coerência, decidi fazer essa alteração.

É isso por enquanto, beijos.

Ravena.

O Clã Esquecido | Avatar Onde histórias criam vida. Descubra agora