(Não revisado)
Alguns dias haviam se passado desde que o trisal se completaram espiritualmente e também de forma mais carnal. Quando voltaram para a vila os pais deles já sabiam o que tinha acontecido, eles sempre sabiam.
Não brigaram ou se meteram na privacidade dos três, pois na cabeça deles pensavam que se eles fizeram a ligação, sabiam as consequências de seus atos, não eram tolos ou inocentes.Então os três casais decidiram entre si de presentear o trisal com um marui próprio deles, já que praticamente estavam casados, passariam ainda por um ritual onde a Tsahìk iria abençoar suas ligações, e seu relacionamento perante a grande mãe. Por conter três culturas diferentes, optaram por fazer uma cerimônia que tivesse uma parte de cada tradição de seus clãs.
Mas como nem tudo eram flores, algumas pessoas não ficaram nada contentes com o relacionamento agora exposto dos três, uma Metkayina que fazia parte de um pequeno grupo onde ainda sentiam certo repúdio pelos novos moradores acinzentados.
O nome dela era Mayru'anie, conhecida por ter uma beleza admirável, mas sua alma era igualmente ruim, ela era rude, e destratava a quem não gostava.
Teve ódio de Ak'emi desde o momento que a viu pela primeira vez, e isso só se intensificou quando soube que a Oaytican tinha fisgado o coração do herdeiro e do Sully primogênito. Não poupava as caretas de desgosto sempre que a garota passava perto dela, ou quando até mesmo o trisal era visto.
Ak'emi sabia desse ódio todo, não era burra, sabia quendo alguém olhava para seus maridos com malícia, não os culpava, afinal quem não achava Neteyam e Aonung uns tremendos gostosos?
Mas tudo tinha limite, e Mayru'anie já os tinha excedido a algum tempo, sempre se insinuando para os rapazes, insultando-a baixinho quando se esbarravam por aí, e principalmente insultando seu povo.– Eu juro por Eywa que se eu ver vocês de conversinha com aquela garota... - Falava irritada - Eu queimo seus bens mais preciosos.
– Meu amor, não precisa disso - Aonung tinha as mãos em frente ao meio de suas pernas e o olhar assustado - Ela não vai fazer nada, relaxa.
Neteyam achava que o companheiro era algum tipo de suicida, só podia, pois ao invés de só concordar com a esposa, Aonung tentava contornar a situação e "defender" a Metkayina.
Por isso, só acenava positivamente para a companheira e ficava no canto sem abrir a boca.– Ela já fez - Ak'emi esbravejou - Aquela cabeça de peixe mal comida vive me ofendendo pelas costas sempre que eu passo, e ainda ofende minha família. E além disso, fica quase se esfregando em vocês quando vamos jantar na área compartilhada.
– E eu já perdi minha paciência com isso, me xingar tudo bem. - Continuou a garota - Mas agora, xingar meu irmãozinho, e se fingir de sonsa por conta de macho eu não aceito. E eu tô dizendo aqui para vocês, a próxima gracinha que ela fizer, eu queimo todo o cabelo daquela desgraçada, e aí de vocês se me impedirem. Estamos conversados? - Os garotos concordaram - Ótimo! Fiquem o máximo possível longe dela.
Mas tudo o que é bom dura pouco, pois em um fim de tarde, depois de finalmente arrumar todo o seu novo Maruí com os seus esposos, eles foram a beira da praia junto aos demais para conversarem como sempre. Dessa vez, Mayru'anie não se contentou em só passar com os olhos colados aos garotos, como com toda sua "sonsidade" se intrometeu no meio da rodinha e ficou conversando com os adolescentes.
Ak'emi finalmente perdeu toda a sua paciência quando pela terceira vez, a Metkayina alisou "sem querer" o braço de Neteyam e a coxa de Aonung quando se jogou pra frente rindo exageradamente de uma piada contada por Lo'ak.
– Garota! Vaza daqui que já tá passando vergonha. - Avisou - Você já passou de todos os limites possíveis, ninguém te quer aqui.
A anteriormente citada, olhou nos olhos da acinzentada e riu debochadamente, se levantando e indo na direção da ruiva. Ak'emi então também se levantou, vendo suas diferenças de altura, ela era mais alta e um pouco mais encorpada que a Metkayina.
– E você vai fazer o que? Por que não volta para aquela seu clã de abominações, e não nos deixe em paz, vocês nem deveriam estar aqui - Mayru'anie continuou - Deveriam estar mortos, principalmente aquela aberração do seu irmão.
Ak'emi então foi para cima da garota, lhe dando um chute que a jogou no chão, montando rapidamente em cima dela e dando uma sequência de socos maravilhosos. A garota gritava pedindo ajuda, mas ninguém ali estava disposto a lhe ajudar, e ali era muito longe para algum adulto interferir.
A Oaytican pegou então nos seus longos cabelos a arrastando de cara na areia até perto da água, onde pode centralizar uma chama provida de um dos vulcões submersos ali perto, seus olhos ficaram mais brilhantes e puxaram para o vermelho. Com a mão que estava a chama, passou por toda a cabeça da Metkayina. Como possuía controle daquele fogo, não tinha perigo dele se alastrar pelo corpo da adolescente e consequentemente acarretar numa tragédia.
Quando finalmente sobrou só a trança com a fila neural, o fogo sumiu como mágica, a garota ainda gritava mas ninguém realmente se importava. Foi jogada no chão e lá chorou, de raiva e de humilhação.
No outro dia, o único assunto era como misteriosamente uma jovem daquela vila apareceu sem seu longo cabelo, quando perguntada sobre, ela se negava a dizer a verdade. Em sua mente só vinham os olhos vermelhos e aterrorizantes daquela que a deu uma surra.
E nunca mais quis se engraçar para o lado de qualquer pessoa comprometida.
______________________________________
Oioi gente, tudo bem?
Espero que tenham gostado.Tentei fazer uma briguinha, mas não sei se deu certo.
Peço perdão pela demora e por alguns erros de escrita, caso alguém ache.
Acho que é isso, até breve ❣️
Um beijo na boca ❤️
- Ravena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clã Esquecido | Avatar
FantasiOnde após a guerra com o povo do céu, as coisas finalmente estão tranquilas, novos casais e uma nova vida. Mas um acontecimento raro pode mudar a vida de todos, fazendo-os enxergar a história de Pandora de uma forma totalmente diferente. (Todas as f...