Capítulo 14

1.5K 169 30
                                    

(Não revisado)

Na tarde daquele mesmo dia, estavam os adolescentes numa rodinha na beira da praia, aquilo já tinha virado rotina para eles, então faziam seus deveres e depois iam ao ponto de encontro falar sobre seu dia, novidades ou uma boa fofoca.

– Eu tô falando sério, e agora eles vão ficar de castigo por um mês! - Lo'ak contava a fofoca da vez, e Tsireya o acompanhava dando algumas complementações para o acontecimento que presenciaram.

– Só por que foram descobertos se pegando? - Kiri perguntou com indignação.

– Sim, os pais dos dois são bastante rígidos, e eles também só tem quatorze anos, então dou razão aos pais. - Tsireya respondeu dessa vez.

– Engraçado que quando esse aí apareceu, você só tinha quatorze, e vocês viviam sumindo por aí. - Aonung retrucou a irmã, se referindo a Lo'ak.

– Era diferente ok? - Tsireya falou envergonhada enquanto os outros riam.

Aonung ia falar mais alguma coisa, porém pulou ao sentir dois beliscões, um em cada lado de seu corpo. Olhou para as direções e encontrou os olhos de seus parceiros uma leve repreensão.

– Falando em sumidas misteriosas, os três aí sumiram ontem de noite e só voltaram quase na hora do almoço com uma desculpa esfarrapada. - Lo'ak provocou os três.

– E sua mãe acreditou - Ak'emi devolveu a provocação.

Lo'ak lhe mostrou a língua e ela como devolveu o ato, e ainda soltou uma fagulha pelos dedos que percorreu toda a areia no caminho para o lado do Omatikaya.

– Aí! - Exclamou dando um pulo e assustando sua namorada - Você colocou fogo no meu rabo!? - Perguntou indignado a Oaytican.

– Não sei pra que a comoção toda, você já tem tanto fogo aí, que uma fagulha não faz diferença. - Falou sarcástica, e todos ainda riam do pulo do garoto.

Ficaram conversando ali, rindo de algumas coisas, até que uma pergunta é direcionada a Oaytican, que em algum momento se deitou com as pernas no colo de Aonung e a cabeça nas coxas de Neteyam.

– Ak'emi? - Rotxo chamou hesitante, a garota o olhou sinalizando para falar - E suas tatuagens? Ainda dói?

– Não, mas de vez em quando ainda dá uma ardida. - Sua pele ainda estava um pouco sensível.

– O que significam? - Neteyam perguntou olhando para o rosto da garota em seu colo.

– Algumas coisas eu ainda não sei, mas também tem histórias, tipo, tem uma que representa a ressurreição, por conta de tudo aquilo que aconteceu comigo e meu clã, também tem outra que simboliza o fogo e minha familiaridade com ele, coisas assim.

– É muito doido pensar que você tecnicamente tem mais de duzentos anos. - Lo'ak falou pensativo.

– É muito doido pra mim também - A garota disse rindo.

Kiri estava observando o trio, olhava como seu irmão fazia carinho nos longos cabelos cor de fogo, e em como Aonung fazia leves carícias nas pernas da garota com extremo cuidado por conta das tatuagens.

– Cadê a Tuktuk? - Ak'emi questionou, estava sentindo falta da garotinha.

– Ficou ajudando nossa mãe a tecer um tapete - Neteyam a respondeu em tom baixo.

– Eu vou ter mais um irmão - Contou para todos, que a parabenizaram e deram felicidades a sua família.

– E seu irmão, ele nunca sai de casa? - Aonung perguntou a menina.

– Minha mãe ficou com um tanto traumatizada com o que aconteceu, e prefere manter ele dentro de casa, mas amanhã eu vou trazer ele para nadar.

– Ele não sabe? - Questionou curioso sobre a família da garota.

– Ele sabe mais ou menos, estávamos ensinando ele as técnicas para nadar e respirar na água quando tudo aconteceu.

– Entendi, mas se precisar de ajuda eu tô aqui, e o Neteyam também. - O citado que escutava a conversa também concordou - Vamos conquistar nosso cunhadinho.

– Vocês não tem jeito - A garota disse rindo.

______________________________________

Oioi gente! Tudo bem?

Peço mil perdões por esse capítulo curto e chato, mas hoje deu tudo errado.

Minha internet deu pane ontem de madrugada e só foi arrumada hoje quase no horário do almoço, e como infelizmente sou pobre, não tenho crédito para dados móveis e então atrasou o capítulo que eu queria postar. E também minhas aulas começam amanhã, se eu demorar um pouquinho para postar, é por isso.

Peço a paciência de vocês, mas farei o máximo para conseguir postar no ritmo normal.

Vocês tem Instagram? Se tiverem e quiserem, vamos nos seguir lá, meu user é @viih_vitori. Se quiserem me seguir no tiktok, meu user é o mesmo daqui, lá eu posto de vez em quando uns vídeos da fic, uns spoilers e por aí vai.

Acho que é isso, vocês gostaram?

Até breve ❣️


- Ravena.

O Clã Esquecido | Avatar Onde histórias criam vida. Descubra agora