(Não revisado)
Estamos em reta final, provavelmente esse é o penúltimo capítulo.
Naquele dia as três famílias estavam almoçando em algum tipo de "confraternização", sentados em um grande círculo, como Rotxo e Kiri namoravam, o garoto também participava daquele momento.
Ak'emi estava sentada entre Neteyam e Aonung, de frente para Neytiri e Jake. Seus pais e de Aonung estavam nos lados.
As três mulheres mais velhas ali se entreolharam, decidindo quem faria a pergunta ao trisal. Então ficou decidido que a Omatikaya questionaria.
O trisal conversava com os demais sem realmente prestar atenção ao redor, por isso em sincronia tomaram um gole de suas bebidas, só não esperavam engasgar e cuspir o líquido com a fala de Neytiri.
– Então, quando teremos netinhos? - Falou por todas as "avós" ansiosas.
Os adolescentes ali presentes não aguentaram e riram da façanha dos três, que arregalaram os olhos e cuspiram simultaneamente toda a bebida ingerida naquele gole, saiu até pelo nariz.
– Como assim? - Ak'emi perguntou meio gaguejando, depois de se recompor.
– Então filha, vocês já estão praticamente casados, já fizeram o elo, moram juntos, agora só faltam nos dar netos. - Sua mãe respondeu.
– Bom... Nós decidimos esperar. - Aonung começou meio hesitante, mas depois de olhar para seus parceiros, tomou coragem.
– Conversamos e chegamos em um consenso que ainda não possuímos maturidade para lidar com um filho, então decidimos esperar algum tempo. - Neteyam continuou.
– Acho isso uma atitude muito responsável da parte de vocês - Jake começou chamando a atenção dos demais. - Mas, como vocês irão prevenir uma gravidez?
– Não sei se vocês já ouviram falar, mas existe uma planta que de certa forma é contraceptiva, então tomo um chá feito dela uma vez por mês. Assim consigo ter um controle sobre isso. - Ak'emi respondeu dessa vez.
– Nossa, isso é muito interessante, depois me fale mais sobre. - A Tsahìk Metkayina se pronunciou, recebendo uma confirmação da nora.
– E vocês, o que acham disso? - Lo'ak perguntou aos rapazes, logo recebendo de forma discreta um beliscão de Tsireya. - Aí Reya!
– Então mano, nós gostaríamos sim de ter filhos, mas não agora, e vamos esperar o tempo da Ak'emi, já que ela quem vai carregar uma criança por algum tempo na barriga, então ela decide e nós dois respeitamos. - Neteyam disse, recebendo um aceno de Aonung, como confirmação.
– Vocês já são adultos, e também já estão agindo como um. Que orgulho! - Tk'ran falou emocionado e foi acompanhado de um aceno de Tonowari igualmente emocionado.
Neytiri riu levemente, quando viu Jake tentar de forma discreta limpar uma lágrima, compartilhando da mesma emoção que os outros pais babões.
Ficaram ali naquele clima gostoso, entre família conversando, brincando e rindo muito das palhaçadas de todos.
O trisal trocou olhares emocionados e igualmente tranquilos por terem uma família que aceita a decisão deles, e os acolhem sem nem mesmo questionar.
Isso é amor.
Trocaram sorrisos e entrelaçaram as mãos, olhares apaixonados e corações quentinhos.
Era isso que almejavam para toda a vida, e de certa forma, tinham certeza de que isso faria parte de seu futuro. Sentiam em suas almas, sentiam que a grande mãe estava sorrindo para eles.
E de fato estava.
Pois eram predestinados, e tinham ainda muito o que viver pela frente. Mas em um futuro brilhante.
______________________________________
Oioi gente, tudo bem?
Espero que tenham gostado.
Ainda não estou preparada para dar tchau para está história, mas a vida é cheia de despedidas e novos começos.
Acho que isso é tudo, até breve❣️
Um beijo na boca ❤️
- Ravena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clã Esquecido | Avatar
FantasiOnde após a guerra com o povo do céu, as coisas finalmente estão tranquilas, novos casais e uma nova vida. Mas um acontecimento raro pode mudar a vida de todos, fazendo-os enxergar a história de Pandora de uma forma totalmente diferente. (Todas as f...