Bom diaaa 💗
Point of view Bianca
Não me atrasei para a reunião.
Desde aquele dia, há um ano e oito meses, eu nunca me atrasei. Por quê?
Rafaella Kalimann.
Uma vez. Bastou um único atraso para Rafaella jogar isso na minha cara sempre que podia.
Ela nunca relacionou isso ao fato de eu ser espanhola ou mulher. Ambos estereótipos injustificados no que diz respeito à falta de pontualidade.
Rafaella não falava bobagem. Ela destacava fatos. Declarava verdades verificáveis. Fora disciplinada para isso, como qualquer outro engenheiro na empresa de consultoria onde trabalhávamos, incluindo eu.E, tecnicamente, eu tinha, sim, me atrasado. Naquela única vez meses antes. Era verdade que eu tinha perdido os primeiros quinze minutos de uma apresentação importante. Também era verdade que Rafaella era a responsável - aquela tinha sido a primeira semana dela na InTech -, e mais uma vez era verdade que minha entrada tinha sido um tanto escandalosa e envolvido uma garrafa de café derrubada sem querer. Em cima da pilha de documentos que Rafaella tinha preparado para a apresentação. Ok, ok, e um pouco na calça dela também.
Não é a melhor maneira de causar uma boa impressão em um novo colega, mas fazer o quê? Coisas desse tipo acontecem o tempo todo. Acidentes ínfimos, não intencionais e inesperados como esse são coisas comuns. As pessoas superam e seguem em frente.
Mas Rafaella, não.
Em vez disso, todas as semanas e todos os meses desde então, ela soltava provocações como: "Tente não se atrasar para a reunião das dez. Já perdeu a graça."
Em vez disso, toda vez que ela entrava em uma sala de reuniões e me encontrava em meu assento, dolorosamente cedo, olhava para o relógio de pulso e erguia as sobrancelhas, surpresa.
Em vez disso, ela tirava jarras de café do meu raio de alcance, fazendo um gesto de cabeça de advertência na minha direção.
Era isso que Rafaella Kalimann fazia em vez de deixar o incidente para lá.
- Bom dia, Bia.
A voz suave de Héctor veio da porta.
Eu sabia que ele estava sorrindo antes mesmo de olhar para seu rosto, como sempre.
- Buenos días, Héctor - respondi na língua materna que compartilhávamos.O homem que eu considerava um tio após ter sido recebida em seu círculo familiar próximo colocou a mão em meu ombro e apertou levemente.
-Tudo bem, míja?-Não posso reclamar - falei, retribuindo o sorriso.
-Você vai no próximo churrasco? Vai ser no mês que vem e a Lourdes está o tempo todo falando para lembrar você. Ela vai fazer ceviche dessa vez, e você é a única que vai comer - Ele riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together In This? - Rabia Version
FanficUma viagem à Espanha, a mulher mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonadas. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Bianca Andrade é uma jovem espanhola que trabalha como eng...