1/2
Point of view Bianca
– Mamá – repeti pela centésima vez. – Mamá, escúchame, por favor.
Não faria nenhuma diferença se eu pedisse a ela que por favor me ouvisse outras mil vezes. Escutar não era algo em que minha mãe se destacava, nem que praticava. Escutar é para as pessoas que dão um descanso às cordas vocais.
Dei um suspiro longo e alto enquanto a voz da minha mãe viajava do celular ao meu ouvido em jorros compulsivos de espanhol.
– Madre – repeti.
– … então se você decidir ir com aquele outro vestido… sabe qual? –perguntou ela, em espanhol, sem dar espaço para resposta. – Aquele que é todo leve e sedoso e cai até os tornozelos. Bom, como sua mãe, preciso dizer que não te valoriza. Desculpe, Bia, mas você é baixinha e o corte faz você parecer mais baixinha ainda. E verde também não fica bem em você. Não acho que seja a cor que a madrina deve usar.
– Eu sei, mamá. Mas eu já disse…
– Você fica parecendo… um sapo de salto alto.
Nossa, obrigada, mãe.
Ri e balancei a cabeça.– Não importa, porque eu vou com o vestido vermelho.
Ouvi seu arquejo.
– Ay. Por que você não me disse antes? Me deixou ficar meia hora falando de todas as outras opções.
– Eu disse assim que o assunto surgiu. Mas você…
– Bem, acho que me deixei levar, cariño.
Abri a boca para confirmar, mas nem tive a chance.
– Perfeito – interrompeu. – É um vestido tão lindo, Bia. É elegante e sedutor.
Sedutor? O que ela estava querendo dizer com isso?
– Seus peitos vão chegar antes de você.
Ah… ah. Era isso.
– Essa cor favorece muito sua pele, seu corpo e seu rosto. Ao contrário do vestido do sapo.
– Obrigada – murmurei. – Acho que nunca mais vou usar verde.
– Ótimo – respondeu ela, rápido demais para o comentário ser considerado gentil. – E o que sua namorada vai vestir? Vocês vão combinando? Papá comprou uma gravata no mesmo tom de azul-bebê que a roupa que eu vou usar.
Soltei um gemido baixinho.
– Mamá, você sabe que a Vi odeia isso. Ela pediu que a gente não combinasse.Minha irmã tinha insistido bastante nesse ponto: nada de casais combinando. Precisei até brigar com ela para que não acrescentasse essa recomendação nos convites. Demandou muita energia e paciência convencê-la de que ela não queria ser esse tipo de noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together In This? - Rabia Version
Hayran KurguUma viagem à Espanha, a mulher mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonadas. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Bianca Andrade é uma jovem espanhola que trabalha como eng...