NÁDIA WOS
— O que está fazendo?
— Tentando concertar esse videogame, não sei em que momento quebrou. – Miguel faz força para abrir o aparelho, mas como estão parafusado, não consegue. – Droga!
— Ei, deixe isso que depois resolvemos. – pego o aparelho de suas mãos, colocando na mesinha ao lado.
Estamos sentados na varanda que dá para o jardim. A cascata da piscina está ligada, e as fontes ao redor dão um ar puro para o ambiente. As flores trazem um cheiro maravilhoso e confortável. Amanhã Adrian receberá alta, e então, podemos ir para sua casa. Devo admitir que irei sentir saudades das conversas com Tasha, de ver a pequena Isabel e o Asier brincando por aí.
Miguel é bem próximo ao Martim, e é ele que tem conversado e atualizado meu irmão nesses últimos dias. Sei que Miguel sente falta de casa e o conforto que lá nos dava, mas tudo isso é para nossa segurança. Agora sendo órfã, tendo só a mim, preciso ser sincera com ele. Logo completar nove anos e não posso esconder as coisas dele, iremos a eventos e pessoas maldosas vão fazer comentários.
— O que quer me dizer?
— Porque acha que quero dizer algo? – questiono, fazendo ele rolar os olhos e voltar a encarar a piscina.
— Eu conheço você, somos uma dupla. – volta a me encarar – Independente do que for, pode me dizer, eu já sou um homem.
— Sim, meu amor, você já é um homem. – me curvo e beijo sua testa – A questão é bem delicada. Você sabe o que aconteceu com a mamãe?
— Teve um problema na hora de me ter, não foi? – seus olhinhos azuis me olham com inocência e curiosidade. Minha vontade agora é de sair correndo e chorar no primeiro cômodo que eu ver.
— Não foi bem assim, meu amor. Entenda que as pessoas podem fazer coisas, por impulso o apenas medo das consequências. – toco em sua mão – Quando a mamãe me informou que tinha engravidado, eu estava prestes a completar quinze anos e fiquei muito feliz. Os meses foram se passando, e a mesma não queria descobrir o sexo antes, por dizer que seria uma menina.
Miguel nada diz, continua a me olhar atento a tudo que estou dizendo.
— O enxoval já estava todo completo, nosso pai estava viajando naquela época então nem acompanhou a gestação. Quando você nasceu, ela mudou.
— Ela não me queria?
— Ela desejava ter uma menina, então se sentiu um pouco decepcionada quando você chegou. – posso ver seus olhos se encherem de lágrimas não derramadas – Você era o bebê mais lindo daquela maternidade, todos que o viam se apaixonaram na hora.
— Eu quero saber da mamãe, Nádia. Ela não me queria, por isso ela morreu?
— Sim, pequeno. – decido ser sincera – Ela ficou bem triste com a situação, ela me fez prometer que iria cuidar de você como se fosse meu filho. Na manhã seguinte, ela havia tirado a própria vida e você estava ao lado da cama, chorando com fome.
— Então ela.. a mamãe, ela fez aquilo por minha causa? – a primeira lágrima escorre dos seus olhos e desce pela bochecha.
— Não, meu amor. Ela fez aquilo por não saber ligar com as próprias atitudes, ela sabia muito bem que você poderia ser um menino, mas a ganância e o egoísmo tomaram conta dela.
— Então é por isso, que o papai bate em nós? Ele queria que eu fosse uma menina, assim como você?
— Não! Nosso pai nos batia por ser um covarde, e não ver o quanto nós o amávamos. – puxo o pequeno corpo de Miguel pra mim, e toco em seus cabelos negros beijando em seguida – Me prometa, que você será um homem diferente! Que saiba valorizar alguém que te ama, e faz de tudo para vê-lo feliz.
— Eu te amo, Nádia, e estarei ao seu lado pra tudo. – se agarra mais em mim – Quando eu crescer e ficar forte igual ao Martim, eu protegerei você de tudo e todos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linda Tentação - Os Hérnandez 01
RomanceVol.1 de Os Hérnandez - Série da Máfia. Adrian, depois de um acidente sua vida mudou radicalmente, fazendo ele enxergar a vida de outro modo. Depois de anos escutando que deveria se casar, esse dia chegou, mas não por escolha própria. Nádia Wos, um...