Algum tempo depois, Mel chega em casa,desce do cavalo rapidamente,entra em casa,e dá de cara com seu pai.
- Voltou primeiro que eu! Disse Mel sorrindo.
- Sim filha, isso porque consegui uma informação importantíssima! Achei que você demoraria um pouco mais que eu, então preparei um lanche para nós dois.
- Jura pai? Informação importantíssima! Conta tudo! Falou Mel, enquanto comia um lanche,e tomava um delicioso suco de goiaba, que seu pai fizera.
- Não senhora! Falou seu José sorrindo. Conta primeiro o que você conseguiu, depois eu te falo o que eu descobri. Concluiu o pai da jovem.
Mel deu uma risadinha, pois conhecia bem seu pai,e sabia que ele gostava de fazer mistério com as coisas.
- Pois bem papai,eu conheci o senhor Rufino, um homem de noventa e cinco anos, que conheceu todos da família de Laura e da família de Luiz.E ele irá me ajudar, semana que vem, voltarei lá,para ver o que ele conseguiu arrumar de documentos sólidos para mim. Disse Mel.
- Agora, é a sua vez de falar papai! Estou muito curiosa para saber das suas Concluiu Mel.
- Certo! Eu conheci uma sobrinha do assassino da família Albuquerque,ou melhor,o responsável pela chacina! Disse José.
- MENTIRAAAAA! Gritou Mel, abraçando o pescoço do pai,e dando um beijo no rosto dele.
- É verdade! E para ficar ainda melhor minha filha,o infeliz,deixou uma carta, relatando o porque do suicídio. Concluiu o seu José.
- Me belisca pai! Diga que não estou sonhando! Disse Mel,sem acreditar que conseguiram tanta coisa, num único dia.
- Só vou te provar que é verdade,kkkk! Não quero te beliscar! Disse o pai. Enquanto retirava do bolso, um envelope, contendo uma carta, que estava escrito:
Quero pedir desculpas a toda a minha família, amigos,mas peço perdão a Deus, pelo que farei com a minha vida, após essa carta.
Eu,Tadeu Quarintade,
assumo que,massacrei a família inteira,do senhor Gustavo Albuquerque, incluindo três sentinelas, que guardavam o palácio. Fiz tudo isso,por interesse financeiro,me levei pelo egoísmo e malignidade, dando fim a uma família honesta e muito honrada,por algumas barras de ouro e diamantes,me dado pelo senhor Luiz Quintela,o qual me procurou para fazer o serviço. Eu o isento da culpa, pois,a culpa foi minha,por não ter tido caráter e humanidade, recusando o serviço sujo. Como não tenho mais paz, isso está me corroendo por dentro, darei cabo a minha vida.
- Pai,essa carta será fundamental para culpar Luiz pelo massacre da família de Laura! Disse Mel. Eu sabia que algo muito terrível havia colocado Laura no hospício, sendo que ela nunca fora louca. Quero ver se o senhor Rufino, consegue alguma coisa também, assim, poderemos entrar na justiça contra aquele calhorda! Concluiu Mel.
- Calma filha,ainda temos muita coisa para que tudo saia conforme o que é justo.
Não se esqueça de que o Luiz, é um homem rico demais ,e pode comprar muita gente, como fez no passado. Falou José.
- Até agora pai! Tenho certeza de que o Dr Arthur, está sendo muito bem pago,para manter a Laura lá! Disse Mel.
- É...... Deve ter o dedo desse maldito nisso também minha filha. Concluiu o pai de Mel.
Dias se passaram,pai e filha, Continuavam as buscas por novas provas contra Luiz.
E cada vez mais, conseguiam tudo o que precisavam. Depoimento de outros médicos, enfermeiros, que haviam sido despedidos do sanatório por não fazerem parte de esquemas sujos. E todos faziam questão, de depor contra aquela corja, como diziam. Inclusive um ex amigo de Arthur, que pediu a ajuda do dr. Saulo,na causa de Laura, deixando com ele, uma carta de compromisso de sigilo e fidelidade,caso participasse daquele esquema. Isso era o que Luiz exigia de quem fizesse parte de seus planos. Pois assim, ele teria uma prova caso precisasse,no caso de dar alguma coisa errada....ele não cairia sozinho! Mas Saulo não aceitou,nem devolveu o documento que recebera, lá,citava o nome do dr . Arthur, assinado por ele,o outro espaço,citava o nome do dr. Saulo, que se negou. Por essa razão,. Saulo teve que sair da cidade, agora morando e clinicando,a quilômetros dali. Aquela carta,era muito importante também, pois quem assinou,se comprometeu a deixar Laura no sanatório, até a sua morte,dando-lhe todo tipo de medicamentos,os quais ela não deveria tomar. E em troca,seriam obrigados a manter sigilo eterno sobre tal fato.
Em compensação, receberiam barras de ouro,200 barras para cada um,1000 alqueires de terras produtivas,e muito dinheiro,para mantê-los pelo resto da vida.
Esse era o trato.Apesar de todas as provas contundentes, naquele tempo,o marido era considerado dono da esposa, podendo mata la,em caso de adultério,ou simplesmente por uma suspeita disso. Então Mel percebeu que,apesar de tanta maldade, Luiz não queria matar Laura com mentira de adultério,mas matar aos poucos num hospício, assim,passaria a imagem de um marido zeloso. Agora,ela teria que agir, pois realmente Luiz era o culpado da desgraça de Laura. E a lei, não seria a favor da mulher,e caso ela a procurasse, poderia por a vida de Laura em risco iminente, pois Luiz poderia ter a idéia de incriminar Laura por adultério.
Ela teria que ser muito inteligente,para ajudar a amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO PARALELO
RandomLaura é uma jovem, que vive em um mundo paralelo, ao mundo real,e quando percebe, que está presa no mundo fictício, fica difícil retornar a realidade.Ainda mais, que começou a acontecer cada vez mais, fatos intrigantes e incompreensíveis em sua vida.