CAPÍTULO 15

0 0 0
                                    

Os dois casais, tinham uma vida comum, trabalhavam nas fazendas produtivas, exportavam grãos que saiam de navio para toda a europa,administravam tudo com muita eficiência e sabedoria.
E a cada ano, ficavam mais ricos.
Laura deu três de vinte fazendas para Mel e Jacó.
Enquanto isso, Esperança e os filhos de Mel, Gabriel e Daniel, estavam estudando fora do Brasil.
E Luiz, adoeceu de tuberculose, vindo a falecer.  Mesmo sendo divorciada há anos,Laura prestou solidariedade, fazendo um enterro digno ao ex marido.
Moisés era um marido muito amoroso e trabalhador.
Fazia o impossível para agradar a esposa, assim como Jacó era para mel.
Com a morte do pai,Mel havia ficado muito deprimida,mas seu marido, fazia tudo,para vê-la feliz.
Após cinco anos de estudos árduos,os três jovens retornaram para a casa dos pais, prontos para trabalhar.
Esperança se tornara médica psiquiatra.
Daniel advogado,e Gabriel, médico cardiologista.
Todos estavam felizes demais com suas conquistas.
E assim que retornaram a cidade, já estavam empregados.
Laura agora,se dedicava a escrever livros,os quais vendia milhares de exemplares, enquanto mel,era  pintora de telas.
Os quadros de Mel eram leiloados por valores exorbitantes.
Nada poderia ser mais perfeito.
-. Mamãe,eu ouvi um boato no escritório de advocacia,de que um médico e o ex marido da Laura, morreram internados num manicômio, sendo que a Laura fez isso de caso pensado,a senhora sabe de alguma coisa sobre isso? Perguntou Daniel!
-. O que é isso meu filho? São apenas boatos de pessoas invejosas,e você sempre irá ouvir coisas desse tipo, imagina! Respondeu Mel irritada.
-  Eu só queria saber se era verdade mamãe! Concluiu o jovem Daniel.
- Não é verdade meu filho! Disse Mel.
- E porque dirão sempre isso? Deve ter havido alguma coisa para surgir um assunto sério como esse! Insistiu o rapaz.
- Essa gente gosta de difamar as pessoas meu filho,e inventam o que quiser para alcançar seus objetivos malignos. Disse Mel.
O assunto acabou alí,mas Daniel não ficou satisfeito com a resposta de sua mãe.....
E achou melhor,buscar sozinho por respostas.
Os três jovens, foram criados como irmãos,e estudaram na mesma universidade, tinham um amor verdadeiro uns pelos outros.
Somente Gabriel,escondia um amor de homem para mulher, que sentia por Esperança,desde a infância.
A jovem médica psiquiatra, Dra. Esperança,trabalhava no manicômio, pois o mesmo ainda estava em funcionamento, enquanto Gabriel,trabalhava na cidade, assim como nas cidades vizinhas, como cardiologista.
- Boa noite minha irmã amada! Disse Daniel a Esperança, que estava lendo um dos livros escrito por Laura,era assim que eles se chamavam.
- Boa noite Daniel, tudo bem com você? Respondeu Esperança, tirando os olhos do livro.
- Bem obrigado! Respondeu Daniel,se sentando ao lado da jovem,para conversar um pouco.
- Pepe, falei com a mamãe sobre aquele assunto que ouvimos sobre a tia Laura,ela ficou muito nervosa, parece que realmente existe alguma coisa que todos escondem de nós....e eu gostaria de saber o que é. Disse a Esperança.
- Dani, seja o que for, é passado meu querido, esqueça o que ouvimos. Disse a jovem a Daniel.
Daniel então foi para o seu quarto,precisava ficar só, com seus pensamentos.
- Gabriel? Chamou Esperança,ao ver o jovem passar sem perceber sua presença.
- Pepe! O que faz aí a essa hora? Disse Gabriel.A jovem nem se deu conta que a noite caíra.
- Nossa maninho,eu nem me dei conta! Respondeu Esperança.
- Não somos irmãos Pepe,e você sabe disso! Respondeu o jovem de maneira bem seca.
- Nossa Biel, que secura é essa? Perguntou a moça toda sem graça.
-  Não gosto que você me chame de irmão, você sempre soube disso,mas gosta de me provocar! Falou Gabriel muito sério
- Tá bom, tá bom... não está mais aqui quem falou! Disse Esperança, já se desculpando.
- Senta aqui um pouco Biel, vamos conversar um pouco? Continuou a moça.
- Amanhã Esperança, hoje estou muito cansado minha querida. Disse o rapaz, indo tomar um banho e dormir.
- Bom dia pessoal! Disse apressado, passando pela mesa de café da manhã,onde todos estavam.  Assim fez Gabriel, indo para mais um plantão.
-Bom dia! Responderam. Laura e Moisés, estavam muito felizes com suas vidas e negócios, combinavam um cruzeiro de navio para descansar um pouco do trabalho.E no mês seguinte,partiria para a Europa novamente, agora para descansar.
Como de costume,Mel e Jacó também iriam com os dois,eles eram inseparáveis!
Era mês de julho, quando Laura e Moisés,Mel e Jacó, embarcaram naquele navio enorme, muito luxuoso, com mais setessentas pessoas , rumo a França.

NO PARALELO Onde histórias criam vida. Descubra agora