TOUMMMMMMMMMMMMMMM ,TOUMMMMMMMMMMM ,apitava o navio, já saindo do canal, rumo ao oceano.
- Chegamos amor! Disse Moisés a Laura, frente a porta do quarto deles, dentro do navio, quarto esse, que ficava bem de frente com o quarto dos seus amigos,Mel e Jacó.
- Como é lindo esse navio amor! Disse Laura, enquanto se jogava na lindíssima cama, deixando os sapatos caírem.
- Também acho meu amor! Disse Moisés, enquanto se preparava para tomar um banho.
Do outro lado,em seu belíssimo quarto,Mel e Jacó, já estavam de banho tomado, namorando um pouco.
A viagem acabara de começar,e todos estavam felizes e relaxados.
Todos sabiam que, demoraria bastante, até chegar a Paris,era só aproveitar a viagem,e as paisagens durante o dia.
A viagem já havia iniciado há horas , quando ao raiar do dia, todos os tripulantes já estavam de pé, enquanto uns tomavam seu café, outros já percorriam o navio ,para conhecê-lo.
Essa embarcação, levava ricos na parte superior,e menos abastados,na parte inferior do navio.- Olha que oceano maravilhoso amor! Disse Laura, enquanto colocava a mão no ombro de Mel,para tentar ficar mais alta,para ver mais longe.
- Maravilhoso,e perigoso! Respondeu Moisés sorrindo.
- E põe perigoso nisso meu amigo! Falou Jacó.
- É verdade! Falou Mel.
- E imaginar que estamos sobre um monte de animais gigantes, abaixo de nós! Concluiu Mel, com uma carinha de medo,e admiração.
-Para Mel! Disse Laura, dando risada.
Aquele dia passou rápido demais,os quatro, conversaram muito,riram bastante, fizeram vários planos, enquanto desfrutavam das pompas daquele navio.
Havia cassinos,bares, enfim, tudo o que o dinheiro podia comprar,e havia naquela época .
Assim que a noite caiu, todos se recolheram para seus aposentos, Laura e Moisés, tiveram uma linda noite de amor, enquanto o mesmo,acontecia com Mel e Jacó.
Todos sabiam que pelo menos uns dois meses,seria preciso para chegar a Paris,o jeito era relaxar e usufruir de tudo,da melhor forma possível.
E era isso que todos procuravam fazer.
Um mês de viagem havia se passado.
No restaurante do cruzeiro,os dois casais,almoçavam, enquanto conversavam.
- Estou preocupado com essa conversa que ouvi..... Disse Moisés.
- Sobre a doença que encontraram em três tripulantes desse navio? Perguntou Jacó.
- Exatamente isso meu amigo! Falou Moisés.
- Acho bom ficarmos nas cabines,o restante da viagem! Disse Laura com um semblante preocupado.
- Calma amiga! Evitaremos muito contato com os demais passageiros, só isso. Não vamos estragar nosso passeio, devido a isso,pode ser uma má sorte desses passageiros. Concluiu Mel.
- É verdade, disseram que são da mesma família, estão sendo bem cuidados pelo hospital a bordo. Disse Jacó.
- Ok, então esqueçamos esse episódio e que termine tudo bem com todos desse navio! Concluiu Moisés, com um leve sorriso.
- Exatamente! Disseram as mulheres, levantando uma taça de vinho, onde brindaram a vida!
Vida que seguia,navio a todo vapor,rumo a Paris! Ninguém no andar superior,ouvia,ou via o pessoal da segunda classe logo abaixo.
Mas os debaixo,viam e ouviam muito bem,a alegria e descontração das pessoas do andar superior.
E lá embaixo não era o mesmo ritmo.
Pessoas tentavam sair do Brasil,em busca de tudo, menos diversão.
-Ahhhh, que dor , febre! Reclamava alguns dos tripulantes da segunda classe.
E começou na parte inferior do cruzeiro, uma epidemia , desconhecida por todos.
Isso se deu logo depois que o navio havia atracado numa cidade para reabastecer,e todos desceram para andar um pouco.
- Bom dia amor, hoje eu não estou me sentindo muito bem . Disse Moisés a esposa.
-Bom dia meu amor,eu disse que estava frio,para ficar olhando o mar a noite! Disse Laura ao marido.
Toc,toc,toc! Alguém batia na porta.
- Um momento! Respondeu Laura, indo abrir.
- Senhores, bom dia, pedimos que fiquem em seus aposentos por favor, parece que estamos passando por uma epidemia nesse momento, vamos nos preservar, serviremos as refeições para todos vocês no quarto, até descobrir o que está acontecendo realmente. Disse o "prático",o jovem que trabalhava no navio.
- REUNIÃO COM TODOS OS TRIPULANTES NO GRANDE SALÃO DE FESTAS!
Gritava no megafone onde todos podiam ouvir de seus quartos.
- A REUNIÃO SERÁ HOJE, ÀS 19 HORAS! CONTINUAVA O COMANDANTE.
Enquanto isso no andar inferior,ocorria o mesmo aviso, porém,cada um no seu lugar.
Ou seja, primeira classe separada da segunda classe.
E assim foi feito !
As 19 horas, todos estavam no salão de festas, aguardando o capitão.
- Boa noite senhoras e senhores, espero que todos estejam bem. Estamos com algumas pessoas aqui no navio, que não estão se sentindo bem, como começou a aparecer mais e mais pessoas com o mesmo sintoma, pedimos para que aguardem em seus aposentos, até que o médico aqui presente, descubra o que está acontecendo.
-Que tipo de sintomas relataram senhor capitão? Perguntou Moisés.
- Mal estar geral, calafrios, vômito, além da pele e olhos amarelados. Responveu o capitão.
- HOOOOOHHHHH! Gritaram alguns horrorizados.
Se alguém tiver esses sintomas,por favor, relatem ao médico para que fiquem em tratamento e observação,na enfermaria. Não vamos arriscar os não contaminados,por hoje é só, muito obrigado e voltem aos seus aposentos por favor. Concluiu o capitão.
Todos retornaram para o quarto, muito preocupados.
- Amor, tenho que procurar o médico,estou com vários dos sintomas que o capitão disse. Falou Moisés.
- Para com isso Moisés, você deve ter uma gripe, misericórdia, não brinca com uma coisa dessas! Se amanhã você não estiver melhor, procuraremos o médico. Disse Laura.
-Você está certa, amanhã estarei bem! Concluiu Moisés.
No dia seguinte, Laura despertou com a luz do sol, através da janela do quarto.
- Bom dia amor! Disse Laura,se abraçando com Moisés. Não houve resposta,Laura sentiu o frio do corpo de seu marido,o chamou novamente, e não houve resposta.
Foi então, que ela sem acreditar no que via, percebeu que Moisés estava morto.
- NÃAAAAAAAAO, MEU DEUS, NÃO TIRE O AMOR DA MINHA VIDA DE MIM! Gritava Laura,aos prantos, desesperada, até que sua amiga, que estava na cabine da frente, ouviu,e correu para ver o que estava acontecendo com Laura .
-Toc,toc,toc, Laura,sou eu, mel,abra a porta! Dizia Mel do outro lado da porta.
- MEEEELLLL ! Gritava Laura correndo para abrir.
-Moisés está morto......
Lamentava aos prantos.
- O que aconteceu amiga? Pergunta Mel, toda perdida no ocorrido.
-Nos deitamos ontem, ele não estava se sentindo muito bem, mas eu nunca imaginei que era a última vez que eu o via! Respondeu Laura desesperada.
- É a doença que está na embarcação, tenho certeza de que todos nós estamos contaminados...,estamos perdidos. Concluiu Laura.
- Calma amiga, calma, não vamos nos precipitar. Respondeu Mel.
Foi muito difícil para todos, fazer o sepultamento de Moisés em alto mar....mas foi feito tudo às pressas e o assunto foi encerrado para os outros tripulantes. Nem fizeram exame nenhum para apurar as causas da morte de Moisés.
Agora, sozinha em seu quarto, Laura se debulhava em prantos.
Enquanto isso no convés, os marinheiros e o capitão conversavam com o médico do navio.
- O que pode ser isso doutor? Perguntou o capitão.
- Com certeza é uma peste Senhor, e com certeza fomos contaminados na nossa última parada para reabastecimento. Respondeu o médico sem pestanejar.
- É o nosso fim! Diziam alguns.
- Eu sinto muito não poder fazer nada por nós! Disse o doutor, saindo cabisbaixo em direção à seu quarto.
Não havia saída, retornar e contaminar a cidade, seguir em frente e contaminar Paris? Era o dilema do capitão que seguiu em frente, ainda que não mais conseguia eaciocinar de tanta febre que estava o coitado.
Um mês depois, estavam sentados à beira mar Guto e seu filho José de onze anos de idade.
- Olha papai, aquilo lá não é um navio de passeio? Perguntou José ao pai, que olhava no sentido contrário ao dele.
- Onde filho? Perguntou Guto.
- Ali! Disse José apontando o dedo para frente.
-Parece que sim meu filho, mas está muito longe para termos certeza. Respondeu o pai.
- Vamos embora filho, chega de passeios por hoje. Falou Guto a José, enquanto pegavada em sua mão e se retiravam.
-Mas é um navio pai? Perguntou o menino.
-Amanhã ficaremos sabendo das novidades filho. Respondeu o pai.
E lentamente o navio ia chegando ao porto, era noite quando como sem controle, aquele enorme navio cravou na areia da praia , totalmente desgovernado.
- RAZZZZZZZZZZZZZZZZZ ! Era o barulho do casco que subia na areia, até parar o bico da embarcação sobre a praia.
Trabalhadores do porto correram para ver o que estava acontecendo.
- CAPITÃO! Gritava do lado de fora José o carregador de cargas.
Mas não havia resposta nenhuma.
Então o rapaz correu e chamou seus superiores que de imediato, foram até lá, para ver o que estava acontecendo.
Subiram num grupo de três homens, equipados de tochas acesas, e adentraram o navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO PARALELO
RandomLaura é uma jovem, que vive em um mundo paralelo, ao mundo real,e quando percebe, que está presa no mundo fictício, fica difícil retornar a realidade.Ainda mais, que começou a acontecer cada vez mais, fatos intrigantes e incompreensíveis em sua vida.