Enquanto isso,Laura continuava se fingindo de louca, porém agora, uma louca que apresentava melhoras fantásticas. Tanto que o Dr Gustavo,deu como encerrado seu tratamento,e a liberou para ir para sua casa.
Como o marido,ocupava um lugar no sanatório agora,ela iria precisar de uma enfermeira particular.
Foi exatamente aí, que ela contratou Mel, que foi prontamente trabalhar para Laura no palacete da amiga.
Era um dia único, especial e inacreditável para Laura! Afinal,ela havia perdido muitos anos anos de sua vida, naquele manicômio.
Não perderam tempo,as amigas, prepararam tudo para voltar para casa de Laura.
E quando chegaram ao palácio,a primeira coisa que Laura fez,foi descer da carruagem,e correr em frente ao jardim,e com os braços abertos,rodopiar e cantar de alegria.
Assim que o mordomo abriu a porta,Laura entrou dando ordens.
- Quero que mande tirar todas as fotos da parede,e as queime! Disse agora a patroa ao mordomo.
-Sim senhora! Respondeu o homem.
- Quero ver esse palácio com ar fresco, muita Luz do sol entrando,e quero que façam uma faxina rigorosa! Concluiu Laura.
O mordomo seguiu a risca, às ordens da patroa.
Enquanto isso, lá fora,Mel dava ordens para os demais funcionários,para que deixassem os jardins impecáveis.
E a cada dia,o palácio ganhava mais vida,e Laura também.
Agora de posse a tudo o que tinha direito,a jovem mulher, queria tirar um tempo,para si, então,ela chamou várias servas,para um dia de embelezamento,para ela,e para Mel.
Afinal,o que estava acontecendo com ela, não seria possível,sem a ajuda da, agora, sua amiga inseparável!
Todos da cidade, já sabiam o que havia ocorrido com Laura, não podiam acreditar.
Dando uma volta na cidade,em uma certa ocasião, enquanto as amigas escolhiam uns vestidos que chegara de Paris, uma das funcionárias da loja perguntou!
- Com licença senhora Laura,por onde anda o seu marido,o senhor Luiz?
- Quem é você? Perguntou Laura.
- Desculpe-me! Sou zilda,e conheço o seu marido, há um tempo. Ele sempre vinha até a loja,e comprava um belo vestido para levar ao hospital para a senhora. Disse Zilda inocentemente.
- Oh! Sim é verdade, então era você que o atendia? Que bom! Disse Laura, naturalmente, enquanto olhava para Mel.....as duas sabiam que para Laura, não eram os vestidos.....e que Luiz tinha mesmo, uma amante, além de tudo o que fazia de mal a ela.
- Luiz está em viagem pelo mundo, disse Laura sorrindo!
- Que bom! Respondeu Zilda. As duas amigas.
compram vários vestidos novos,e foram embora.
Tudo estava fluindo muito bem para todos,ou quase todos....
Enquanto isso no sanatório, Luiz e Arthur,nem tinham a oportunidade de dizer nada, pois eram dopados o tempo inteiro,e como não recebiam visita,eram tratados pela maioria dos funcionários, simplesmente como loucos,por serem rebeldes, viviam amarrados nas macas.
Laura deu uma indenização para a sobrinha do assassino de sua família, já que a moça passava por muitas dificuldades,e havia colaborado no desfecho da sua tão sonhada liberdade!
Agora Laura é uma mulher respeitadíssima
e muito admirada por todos alí .
E sempre era requisitada nas festas da alta sociedade. E nunca andava sem a companhia de Mel.
E foi em uma dessas festas, que Laura conheceu um jovem rapaz, alto, cabelos negros, muito bonito por sinal, começaram a conversar,e a conversa se arrastou noite a fora.
Do outro lado do salão de festas,mel também conheceu um homem,e conversavam de tudo um pouco.
Quando a festa terminou,os rapazes,as acompanharam até o palácio de Laura.
-Eu gostaria de vê-la novamente Laura! Disse Moisés. Esse era o nome do jovem que Laura conhecera na festa.
-Nós nos veremos Moisés! Disse Laura, enquanto descia da carruagem,em direção ao castelo.
-Eu também quero vê-la novamente Mel! Disse Jacó,esse era o nome do homem que Mel conhecera na festa.
-Eu também quero vê-lo novamente Jacó! Respondeu Mel.
As duas mulheres estavam muito felizes com o que havia ocorrido naquela noite.
-Parece que a vida, está nos dando um nova chance de sermos felizes! Disse Mel sorrindo para Laura.
- É verdade amiga! Respondeu Laura.
Vez ou outra,os homens iam ao castelo de Laura para visitá-las . Conversavam muito, sobre vários assuntos, enquanto tomavam um chá com biscoitos.
Já havia se passado meses, que os quatro se viam nos finais de semana para conversar,e se conhecerem melhor.
Num desses finais de semana,os dois homens decidiram falar dos seus sentimentos.
-Laura, já nos conhecemos há alguns meses,e..... estou apaixonado por você,eu gostaria de saber, o que você sente por mim. Disse Moisés meio tímido.
-É verdade Moisés, já nos conhecemos há meses, estou lisonjeada com sua declaração de amor,e digo a você, que também sinto um amor muito grande por você. Respondeu Laura
Do outro lado da mesa, Jacó também se declarou a Mel, que correspondeu a Jacó o seu amor.
Daquele dia em diante, eram dois casais de namorados que se viam com frequência, já marcando a data do casamento.
E as duas mulheres, já estavam com os enxovais prontos.
E não demorou muito,para ambos estarem casados.
Porém,o combinado,foi que Mel e Jacó, ficassem morando no castelo, com Laura e Moisés.
E assim foi feito!
Todos eles sabiam da história de Laura.
Três anos depois do casamento, Laura deu a luz a uma linda menina, que se chamava Esperança.
E mel, já estava no segundo filho, Gabriel e Daniel.
E num dia quente de verão, Laura decidiu ir visitar Luiz no hospício,acompanhada do marido,e de Mel, com seu marido também.
Chegando lá,se depararam com uma cena horrível.
Luiz estava maltrapilho,e totalmente louco, assim como o Dr Arthur, que morreu ano anterior, totalmente louco.
- Você se lembra de mim Luiz? Perguntou Laura.
Luiz somente balançava a cabeça, descontroladamente,mas não respondeu nada a Laura.
Depois de constatar,o estado deplorável do ex marido, todos foram embora.
Laura sabia muito bem, como era terrível viver daquele jeito.
E pode ver pessoalmente,o castigo que Luiz estava vivendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO PARALELO
AléatoireLaura é uma jovem, que vive em um mundo paralelo, ao mundo real,e quando percebe, que está presa no mundo fictício, fica difícil retornar a realidade.Ainda mais, que começou a acontecer cada vez mais, fatos intrigantes e incompreensíveis em sua vida.