Chego por volta das 12:30 no hospital que vou operar Nahuel, vejo a grade de todos os que estão trabalhando e escolho a minha equipe.
Por volta das 13:15 vou pro quarto de Nahuel, Diego tinha me mandado mensagem falando que Ceni liberou todos para virem visitar Ferraresi, ele disse também que a maioria havia ido até sua casa, e que poucos escolheram vir no hospital, só os mais próximos.
Quando entro no quarto vejo Luciano tocando um pandeiro, enquanto Galoppo, Calleri, Arboleda e Diego faziam umas dancinhas engraçadas.
- doutora! - Arboleda quase grita quando me vê encostada no batente da porta - vamos, dance conosco.
- ah não, não, eu não passo nem perto desse gingado de vocês - todos riem.
- essa é a famosa doutora mãos de fada? - Luciano pergunta.
- essa mesma - Diego confirma.
- cuida que eu me sinto viu - falo arrancando mais risadas deles.
Conversamos por alguns minutos, uma conversa bem leve, descontraída e cheia de risadas, Nahuel estava visivelmente melhor, menos nervoso.
Olho para Diego apontando discretamente pro relógio, indicando que estava na hora deles irem, ele entende meu recado.
- tudo bem, tudo bem - Diego chama a atenção de todos - a resenha ta boa mas está na hora de irmos.
- aaaah - os meninos lamentam, sorrio para eles.
- uh essa é a melhor parte - Arboleda fala esfregando as mãos - tá na hora do ritual né doutora Marianinha? - tenho certeza que ele diz isso para tranquilizar Ferraresi.
- isso mesmo.
- que ritual? - Calleri pergunta.
- eu explico pra vocês - Diego fala - mas, lá fora.
Todos se despedem de Ferraresi com palavras de incentivo, levo todos até a porta me despedindo deles, baixo a luz do quarto, coloco uma música calma e pego meu Ipad, colocando do lado de Nahuel.
- então - começo - está mais tranquilo?
- ah, com certeza - pego o tubo do soro e conecto no acesso de Nahuel, havia uma dosagem pequena de um remédio que faria ele dormir.
- que bom.
O ritual consistia em acalmar o máximo possível o paciente, ele dormia em um clima agradável e quando acordava já estava de cirurgia feita, assim não passava um grande estresse e nervosismo antes, esse método sempre deu certo com todos os meus pacientes.
- esse é o ritual? - ele pergunta quando me sento ao seu lado
- tecnicamente sim - os olhos de Ferraresi vão para meu cabelo, que ao contrário da manhã, estava preso em um coque, com dois cachinhos da franja soltos na frente - o que foi?
- seu cabelo - ele diz apontando - ele é lindo de qualquer forma - sorrio com sua fala - mas prefiro ele solto, como uma linda jubinha - rio da sua fala e solto meu coque, arrumando levemente meu cabelo - muito melhor.
- então, vou te mostrar como será feita a sua cirurgia.
Coloco o Ipad entre nós e explico passo a passo, no final Nahuel boceja, deito sua cama e num ato sem pensar levo minhas mãos até seu cabelo, fazendo um cafuné calmo.
- você faz isso com todos os pacientes? - ele pergunta sonolento apontando para a minha mão.
- não - sorrio para ele - vou estar do seu lado a todo momento, só relaxe querido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Zagueiro e a Médica São-paulina (Concluída)
FanfictionOnde Nahuel Ferraresi rompe os ligamentos do joelho e se apaixona por sua médica. Ou Onde Mariana atende um jogador de sorriso meigo, se apaixonando por ele.