16. Sou apenas Harry

520 53 3
                                    

Essa era a segunda vez em toda a vida de Severus que ele baixava a guarda voluntariamente. A primeira vez havia terminado com a morte da mãe e do pai de Harry e ele não ia ter outra morte em sua consciência, independentemente das consequências.

Potter estava um caco. Tropeçava de uma situação ruim para outra, dando a Severus a incômoda sensação de que a história poderia muito bem se repetir. Potter ainda tinha inimigos por aí, afinal, e não apenas os Comensais da Morte que haviam resistido à prisão após a batalha final, mas os simpatizantes, os filhos e filhas dos seguidores de Voldemort que observavam amargamente seus pais apodrecerem em Azkaban. Todos eles tinham boas razões para querer Potter morto.

Mas o que Potter fez? Foi para a cama com o Sonserino mais próximo! E não tinha sido apenas Nott, apenas alguns meses antes ele tinha sido testemunha das infelizes consequências das investidas do jovem Sr. Malfoy, que, antes de tomarem um rumo inesperadamente violento, Potter estava muito ansioso para ser o receptor. Definitivamente parecia que Potter tinha um tipo, e os atuais e antigos Sonserinos pareciam estar no topo dessa lista. Aquele garoto realmente gostava de ser castigado.

Por que ele não podia simplesmente fazer um favor a si mesmo e se permitir ter uma vida fácil? Aceitar a família embrulhada para presente e a cerca branca, estabelecer-se com a garota Weasley como todos esperavam, ter uma ninhada de filhos ruivos detestáveis e viver o resto de sua vida em uma paz bem merecida.

Mas não, afinal, ele era Potter. Em vez disso, ele passou os primeiros meses de sua nova liberdade exonerando ex-comedores da morte, fazendo sexo casual com homens de meia-idade, bebendo como um peixe e fumando como uma maldita chaminé.

Assim que o Profeta Diário ficasse sabendo da conduta não tão clara de seu salvador, ele teria um dia de folga! Talvez fosse disso que ele precisava, talvez Potter ficasse chocado e percebesse o quanto isso não era saudável, o quanto ele estava sendo destrutivo.

Por fora, Potter ainda era a vida e a alma da festa, mas, por dentro, estava desmoronando. Se desfazendo. Tentando desesperadamente se manter firme, com a ajuda do bom e velho e fiel Sr. Glen - fiddich ou Moray, geralmente, dependendo de sua confiável encomenda pelo correio. Tudo isso, ao mesmo tempo em que passava fome e se sentia desesperadamente solitário nas mãos de estranhos ilegítimos, era uma receita para o desastre.

Dito isso, o restante das férias de Natal transcorreu sem incidentes. Snape, que agora havia voltado a fazer suas refeições no grande salão, tinha voltado ao seu passatempo favorito de observar Harry como um falcão enquanto fingia não notar.

Potter estava desconfiado de não ter entrado em confronto desde o encontro no galpão das vassouras, mas isso não impediu Severus de ficar na defensiva desde então. Toda vez que pensava em como havia reagido, ele se encolhia internamente, envergonhado por ter sido tão óbvio.

Dessa vez, ele estava determinado a manter suas emoções sob controle, a não permitir que Potter o provocasse como fizera tantas vezes antes. Bastava mantê-lo afastado por mais algum tempo e ele certamente perderia o interesse, esqueceria essa obsessão tola e direcionaria seu afeto para outro lugar.

.

Longe de desistir, Harry simplesmente decidiu que uma mudança de tática era necessária. Ele tinha visto Snape perder o controle, tinha visto a fúria ciumenta que irrompera ao pensar em Harry com outra pessoa. Ele não tinha mais dúvidas de que Snape ainda o desejava, pois ele deixara isso bem claro no momento em que abrira a porta, mas o que também estava claro agora era que Snape jamais abriria mão do controle de bom grado. Para que algo acontecesse entre os dois, Snape teria de acreditar que estava no comando, que a ideia era dele. Harry teria de fazer com que Snape viesse até ele, teria de forçá-lo a agir.

I mean, it's sort of exciting, isn't it, breaking the rules? | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora