10. Há algumas coisas que você não pode compartilhar

743 67 21
                                    

10. Há algumas coisas que você não pode compartilhar sem acabar gostando um do outro

Faltavam três horas para Harry chegar às masmorras para se encontrar com Snape, e ele estava começando a sentir o nervosismo familiar que começara a associar ao fato de ver o sarcástico Mestre de Poções que era o Professor Snape. Ele não tinha conseguido comer nada no jantar, pois seu estômago tinha dado um nó a tarde toda, então Harry fez o que parecia fazer melhor no momento: procurou problemas. Contra seu bom senso, ele passou o resto do jantar olhando ameaçadoramente para um grupo de Sonserinos do 7º ano que, apesar de serem um ano mais novo que Harry, eram um metro mais alto que ele e quase duas vezes mais largo.

Ron e Hermione tinham ido para a biblioteca, o que era um código para ir procurar uma sala de aula vazia para fazer aquilo em que Harry preferia não pensar. Em seguida, Harry ficou andando pelas masmorras, o que provavelmente não era a melhor coisa a fazer depois de irritar metade da Sonserina. Alguns diriam que ele tinha um desejo de morrer, e provavelmente estavam certos.

Passaram-se dez minutos até que Harry conseguisse o confronto que tanto pedia. Ele sabia muito bem que estaria provocando qualquer Sonserino que visse só por estar aqui embaixo, mas essa era a graça, não era? Seu coração estava tentando bater fora do peito o dia todo e ele precisava de algum tipo de distração da sua mente agitada.

— Ei, Potter! O que você está fazendo aqui embaixo? — disse uma voz vinda de trás dele.

Harry sorriu antes de se virar. Finalmente, ele pensou consigo mesmo, hora do show.

— O que você tem a ver com isso? — Harry perguntou, observando os rostos familiares do grande salão. Eram três, e o maior deles deu um passo à frente enquanto ele falava.

— Você está em nosso território agora, Potter. Não precisa ficar aqui embaixo, a menos que esteja procurando encrenca. Você está procurando encrenca?

— Não sei — disse Harry, dando de ombros. — Talvez eu esteja.

Os outros dois se entreolharam um pouco desconfiados. Eles podiam ser da Sonserina e Harry podia ser da Grifinória, mas ele ainda era o Escolhido, ainda tinha matado o Lorde das Trevas.

— Bem, é óbvio que você tem um problema comigo e com meus garotos — continuou o Sonserino, estalando os nós dos dedos de forma ameaçadora. — Nos olhando durante todo o jantar. Qual é o seu problema, Potter?

— Talvez eu só estivesse apreciando a vista —disse Harry, sorrindo docemente. Seus olhos estavam olhando para cima e para baixo para o garoto. Ele estava tão longe de seu tipo que chegava a ser risível, mas essa era uma maneira segura de despertar a atenção de qualquer homem violentamente heterossexual, e não foi diferente dessa vez.

Ele pareceu confuso por um minuto e Harry viu o momento exato em que o clique aconteceu. Ele gaguejou indignado por um momento, ficando vermelho antes que a raiva voltasse dez vezes mais. Definitivamente, Harry estava compensando demais, pensou consigo mesmo, presunçoso.

— Você quer dizer isso de novo? — cuspiu ele, agora na cara de Harry. Seus dois amigos se afastaram cada vez mais.

— Eu disse, talvez, que estava apreciando a vista. —

Harry deu um passo à frente enquanto falava, e então aconteceu, o Sonserino puxou o braço para trás e deu um soco na cara de Harry.

Os dois amigos se afastaram, deixando o amigo com um ar de arrependimento entre os nós dos dedos inchados e Harry, que estava cuspindo sangue.

— Você estava pedindo por isso — disse ele um pouco nervoso.

— Talvez eu estivesse — disse Harry, zombando, limpando a boca com as costas da mão. — Eu poderia dizer que você também estava — e então, antes que o sétimo ano de Sonserina pudesse sequer pensar em sacar a varinha, Harry deu um soco forte. Ele cambaleou para trás, levou a mão ao nariz, que agora estava sangrando e um pouco torto, e então atacou, e o cérebro superativo de Harry ficou felizmente quieto durante os cinco minutos que levaram para que eles fossem encontrados e separados.

I mean, it's sort of exciting, isn't it, breaking the rules? | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora