⊱➷ 🌈┊Capítulo 9❞

5 0 54
                                    

O silêncio que ficou depois dessa situação é algo inexplicável, porque alguns segundos após o dono da casa surgir na porta, Briant tinha paralisado completamente por alguma razão, provavelmente timidez, já que ele não costuma falar com pessoas fora de seus círculos de amigos. Ruby lhe deu um leve tapinha no ombro pra ajudar a destravar, e deu certo.

— Eu preciso das provas... — Briant falou timidamente para o mais alto.

— Provas? — Perguntou um pouco confuso.

— Você sabe do que eu to falando. — Mencionou o garotinho.

— Eu sei... Mas o que você vai fazer com isso? — Ele realmente sabia sobre o caso.

— Vou denunciar ele pra polícia logo de uma vez e acabar com metade dos crimes daqui. — Coçou a nuca, explicando o plano.

— Mas, você é uma criança... Sei que tá afim de melhorar a cidade, mas desse jeito não vai conseguir. — O moço de moletom cruzou os braços.

— Eu tenho 19 anos pra a sua informação, tá bom? — Exclamou com raiva. Já havia se acostumado com situações como essa, mas ainda sim lhe irritava profundamente.

— Aí, ta bom então. Eu vou ir pegar esse negócio. — Resmungou, e sumiu da vista dos dois. Eles não quiseram bisbilhotar, então só ficaram esperando na porta.

— Vocês dois querem entrar? — Inesperadamente, apareceu um garotinho de estatura baixa, com cabelos azuis claros e uma touca vermelha.

— Não precisa... — Ruby respondeu pelo outro.

— Me desculpem pelo Pico, ele anda um pouco mais irritado do que o normal. — O jovem se desculpou. — Podem entrar, tenho certeza que ele não vai achar as pastas tão rápido.

— Já que você insiste... — Ambos acabaram aceitando. Entraram e sentaram num sofá pequeno que tinha por lá. E pararam pra analisar a residência, que era bem bonitinha aliás.

— Tá bem? — Ruby perguntou pro menor, que sentava ao seu lado.

— Sim. Você vai querer alguma coisa depois daqui? — Respondeu fingindo estar calmo.

— Ah... Não, por quê? — A moça indagou.

— É que eu pensei em ir pra delegacia direto... Não sei resolver essas coisas, então eu só quero fazer isso rápido. — Tremeu um pouco. — Ainda mais que eu te levei junto...

— Entendi. — Encerrou a conversa, com um silêncio absoluto no local. Não se passou muito tempo, mas Pico havia voltado com algumas pastas e a espécie de um rádio minúsculo em suas mãos.

— É tudo isso aqui. — Ele deu ao mocinho.

— Obrigado. — O loiro agradeceu e se levantou.

— Onde você achou isso? — O com cabelos azuis perguntou ao ruivo.

— É... Tava jogado nas minhas gavetas, B. — Respondeu o maior.

— A gente já tá indo. — A moça com fios brancos avisou. — E qual o seu nome? Adorei a sua boina.

— Obrigado... Me chamo Benjamim. — Agradeceu o azulado.

— Tchau! — Os dois partiram dali rapidamente, e foram logo procurar uma delegacia.

A caminhada foi longa, não tinha nenhum ônibus acessível para ser uma viagem melhor, porém, Briant não sabia como se guiar corretamente naquele local em específico, era uma parte de sua cidade na qual nunca tinha visto. Ruby apenas se focou em seguir o menor, mesmo com alguns pensamentos incômodos em sua cabeça sobre CJ e mais, tanto que nem percebeu o quanto estava andando e o que o loiro dizia algunas vezes. Mas após horas, chegaram no lugar onde o garoto com orbes cor de vinho queria alcançar. Antes de adentrar o ambiente, o menor deu um suspiro profundo e se preparou para conversar com pessoas, sua bateria social estava quase esgotada.

⌠✨⌡Soft Starlight・Friday Night Funkin' ੭Onde histórias criam vida. Descubra agora