56| Me dê um tempo

2K 196 4
                                    


Diana



ㅡ A mamãe chegou! ㅡ escutei Joaquim berrar pelos corredores da casa.

Eu havia chorado muito. Ainda mais depois da ligação com Noah, a qual ele só confirmou as minhas suspeitas.

Penelope estava o querendo. Tanto que, fingia o odiar.
E não era a primeira vez que eu via os dois se encararem. Isso estava me corroendo por dentro.

Mas o pior, era que eu achava que Noah estava correspondendo. Mas eu não queria acreditar nisso.

Tudo no meu peito doía. Escutá-los sussurrando, escutar Joaquim comentar sobre eles dois sozinhos aqui em casa, ver a raiva de Penelope ao nos ver juntos, isso tudo só aumentava ainda mais as paranóias.

Eu queria alguém pra descontar a minha raiva, e como eu não podia simplesmente gritar com Noah, já que eu estava o ignorando por alguma horas, eu preferi guardar todo esse ódio para mim.

Chorar parecia aliviar.

Talvez fosse errado, mas eu era humana, e estava com raiva. Muita. O ciúmes estava me matando por dentro.

Abri a porta, e desci devagar.

Elsa entrou colocando as malas na sala e abraçou Joaquim, o beijando no rosto. Penelope estava de costas para mim, olhando para os dois.

ㅡ Sentiram a minha falta? ㅡ perguntou sorridente.

A viagem parecia ter revigorado as forças dela.

ㅡ Gostou da viagem? ㅡ Penelope perguntou, a ajudando com as bolsas.

ㅡ Sim, foi perfeita! ㅡ suspirou e olhou para a escada, que era onde eu estava.ㅡ Diana, minha filha, o que aconteceu?

Minha irmã olhou para trás, mas eu não a encarei. Era melhor assim, do que explodir e descontar tudo nela.

ㅡ Nada, mãe.ㅡ passei por ela e fui abraçar a nossa mãe.ㅡ Que bom que gostou da viagem.

Elsa soltou Joaquim, me olhando melhor.

ㅡ O que aconteceu aqui que eu não tô sabendo?

ㅡ Não sei... Pergunta pra Penelope.ㅡ respondi, deixando minha língua solta demais. ㅡ Ela é quem está por dentro de tudo.

Franziu o cenho.

ㅡ O que está insinuando? ㅡ arqueou uma sobrancelha.

ㅡ Estou apenas comentando o que me disseram, ué.ㅡ dei de ombros.

Vi algo passar nos olhos de Pen, mas ela logo os afastou, inflando o peito.

ㅡ Você está acreditando nele, né?

Eu tentei. Tentei mesmo morder a minha língua, mas foi mais forte do que eu.

ㅡ E por que eu não acreditaria? Você sempre foi a do contra na nossa relação, Penelope. Ele me falou tudo.ㅡ se alterou.ㅡ Eu só estou surpresa por você conseguir esconder por tanto tempo esse seu outro lado.

Elsa se colocou entre nós, me afastando um pouco com a mão.
Vi o quanto essas palavras atingiram em cheio Penelope, pois ela ficou calada alguns segundos, parecendo processar o que eu tinha acabado de lhe dizer.

ㅡ Você nem veio conversar comigo, antes de tirar suas próprias conclusões.ㅡ semicerrou os olhos, mas suas voz falhou, a entregando um pouco.ㅡ Acha mesmo que eu iria querer me meter no seu relacionamento?

Eu só queria saber o porque ela estava tão sensível à esse assunto. Isso só fazia as minhas suspeitas aumentarem, o que me machucava e me irritava ainda mais.

Por um momento, machucar Penelope me pareceu satisfatório, então continuei, mesmos sabendo que iria me arrepender mais tarde.

ㅡ Acho, sim! Por que você tem inveja de tudo que eu faço, Penelope! ㅡ me descontrolei.ㅡ Você sempre é a esquisita dos rolês, que acaba com o clima. Sempre se mete onde não é chamada! ㅡ apontei o dedo em sua direção.ㅡ Eu apoiei cegamente o seu namoro com Dennis, o mínimo que você deveria fazer por mim, era me apoiar e ficar feliz por mim... Mas você sempre estraga tudo!

ㅡ Meninas, se acalmem!

Senti o nó na garganta se formar, mas eu estava com tanta raiva, que nenhum pensamento me controlava. Eu só queria explodir com alguém, e essa pessoa foi Penelope.

ㅡ Diana, eu não estava dando em cima de Liam, pelo amor !ㅡ quase suplicou, parecendo realmente ter sido atingida em cheio.

Vi quando seu corpo estremeceu, e seus olhos se encheram d'água.

Penelope nunca tinha aido tão sensível, ver esse seu lado só me incitou mais.

ㅡ Não?! Então o que foi aquilo? ㅡ cruzei os braços, tentando em acalmar.ㅡ Me explique, Penelope. Qual vai ser a sua desculpa?!

Respirou fundo, tentando pensar em algo. Mas nada saía. Talvez, tudo que ela dissesse, a levaria para o mesmo lugar.

ㅡ Você não parece a Penelope que eu conheço.ㅡ senti meu peito se apertar, e a vontade do choro me bateu.ㅡ Eu esperava pelo menos uma desculpa...

As suas lágrimas desceram como cachoeira, fazendo algo desmoronar dentro de mim.

ㅡ Diana, por favor... Você sabe o quanto essa sua desconfiança me machuca.ㅡ minha voz falhou.

ㅡ Apenas me fale, Penelope.ㅡ falei entre dentes.

Isso tudo estava me irritando. O fato dela não me falar nada, só deixava claro a sua mentira.

ㅡ Vocês vão me explicar, o que está acontecendo?! ㅡ Elsa se exaltou, revezando o olhar entre nós duas.

Penelope colocou a mão na boca, e fechou os olhos chorando ainda mãos.

ㅡ Eu tenho dó de Dennis.ㅡ balancei a cabeça, e tentei sair, sentindo meu corpo prestes à explodir. Senti ela se mover rápido, tentando segurar meu pulso, resultando em um impacto forte em seu rosto.

ㅡ Diana, você ficou maluca! ㅡ Elsa me segurou.

Eu estava em choque. Ela estava em choque.

Pisquei algumas vezes, assustada com a minha própria reação.

Penelope me encarou, com seus olhos afiados e sua bochecha vermelha pelo meu tapa desferido, com raiva e mais choro se acumulando ali.

O arrependimento me bateu tão forte, que foi como se o tapa tivesse sido em mim.

ㅡ Eu não sei o que você está pensando, Diana... E eu não estou mais me importando.ㅡ engoli o nó na garganta, enquanto ela continuava.ㅡ Mas acredite, eu não quero a porra do seu namorado. Ele é quem anda me encurralando. Mas o que mais me dói? É saber que você, em tão pouco tempo, o colocou como mais importante do que a nossa relação. E eu nunca a trairia dessa forma!

Fiquei calada, enxugando as próprias lágrimas.

ㅡ É verdade! Eu acredito na Pen. ㅡ Joaquim se meteu, abraçando a irmã pela cintura e me olhando com raiva.

ㅡ Joaquim, não se meta! ㅡ Elsa o censurou.ㅡ Vamos nos acalmar e tentar resolver isso corretamente...

ㅡ Não tem nada pra resolver. Ninguém pode mudar o que ela pensa, se não ela mesma.ㅡ fungou, e se afastou para sair, mas parou de repente, mais perto de mim.ㅡ Porém, se quiser escutar algo de mim... Então apenas me dê um tempo.ㅡ engoliu em seco.ㅡ Por favor.

A encarei, sem saber o que dizer. Penelope subiu as escadas, me deixando ali, com Elsa e Joaquim.

Como eu não aguentei os olhares, subi também, me trancando no quarto.

~~

Um Acordo ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora