28. Without Malfoy

41.9K 3.9K 4.5K
                                    

_______________________________
s e m   m a l f o y
_______________________________

Semanas depois...

Cedric Diggory foi campeão do tornei tribruxo.

Ele ofereceu a Brooke uma parte da quantia do prêmio por sua ajuda, mas ela recusou e pediu que ele doasse essa parte para George Weasley.

Ela soube que os gêmeos estavam economizando para abrir uma loja e sentiu vontade de ajudar o velho amigo.

Mesmo que eles nem olhem para cara um do outro mais.

* Dia do baile de inverno *

POV: Draco

Havia acabado de voltar da loja onde fui comprar uma gravata azul para combinar com o vestido de Brooke e uma flor para entregar a ela.

Entro em meu dormitório e reparo numa caixa chique e quando vou olhá-la percebo que se trata de uma caixa repleta de bombons.

Não sou muito de doces, mas ao ver o bilhete que acompanha o presente eu me inclino a provar um.

"Um docinho, para o meu docinho.
Ansiosa para dançar com você no grande salão."

POV: Brooke

Animada para o baile eu começo a me preparar horas antes, primeiro com cuidados comigo mesma e depois conferindo meu vestido, sapato e acessórios.

Um pouco mais tarde eu ponho meu cabelo numa touca de cetim e começo a fazer minha maquiagem.

Com preguiça de interagir com outras pessoas e poupando minha bateria social para festa, eu sequer sai do meu quarto hoje.

Meu padrinho de forma atenciosa pediu que um dos elfos da cozinha levasse comida para mim, então eu não tive que sair para nada.

Quando pronta, me olho de frente para o espelho e admiro o que vejo por longos minutos.

Estava prestes a sair do quarto quando ouço bicadas em minha porta, abro curiosa vendo Zayn segurar uma carta.

Recolho a carta e a coruja se vai, volto para o meu quarto abrindo o item enviado e sinto uma pontada dolorida em meu peito ao ler o que está escrito.

_______________________________

"Não posso mais fazer isso com você, resolvi ser sincero, eu amo outra e estou acabando o que quer que seja aquilo que nós tínhamos. Espero que possamos ser amigos.

Eu decidi levá-la ao baile, então... sinto muito."

_______________________________

E então eu meus pensamentos são invadidos por inúmeros questionamentos.

Se ele ama outra porque disse que me amava? Porque foi tão longe com isso e me fez acreditar que seríamos algo? Porque fez com que eu o amasse?

Respiro profundamente engolindo o choro, me recusando a derramar uma lágrima sequer por ele, me deito em minha cama e fito o teto por longos minutos.

- Não vai ao baile? - Eve pergunta me tirando de meus devaneios

- Não, não tenho com quem ir. - digo desanimada

- Não ia com o loirinho? - pergunta curiosa

- Parece que seu pai cansou de me usar. - respondo soltando um suspiro pesado

Deitada ainda com a cabeça cheia, minhas pálpebras começam a pesar e eu caio no sono...

Do you hate me, Pottah? - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora