PABLO TORRE
AGOSTO, 2024
Não é nem um pouco legal estar interessado em uma garota que claramente gosta de outro cara. Na real, é uma merda para o ego saber que seu colega de clube bonitinho chegou nela antes de você e mais nada e nem ninguém poderia fazer a garota mudar de ideia.
Eu bem achei que conseguiria fazer Amia de Jong mudar de ideia, mas era só uma olhada mais atenta para o jeito que os dois estavam em sintonia que ficava bem claro que, naquele jogo, Pedri González era o ganhador.
Eu não era um mau perdedor, tudo bem pra mim, a neerlandesa e eu éramos bons amigos no fim das contas, ela era divertida e deslumbrante, me fez querer entrar em uma briga para ganhar o coração dela, mas também era o tipo de garota que me deixaria louco muito rápido. Pedri parecia gostar disso mais do que eu.
Contudo, ainda era uma merda estar no mesmo lugar que eles sabendo que eu nunca fui a opção.
A casa de Balde é enorme e está cheia de pessoas para todo canto, mas a cada lugar que vou, consigo ver o casal trocando beijos e conversando como se, naquele lugar lotado, somente os dois existissem. Tipo, beleza, se Amia fosse minha namorada, eu também agiria daquela forma.
Grrr. Estou fazendo de novo. Olhando para eles como se fosse o cachorro que caiu da mudança e foi deixado para trás. Não era mágoa o que eu sentia, talvez só um pouquinho por ter passado tanto tempo interessado nela de graça, mas também era algo pior: a droga da inveja. Eles tinham o relacionamento perfeito, ninguém podia negar, eram feitos um para o outro como se o próprio destino tivesse parado tudo para colocá-los juntos. Era o tipo de relacionamento que rodava a internet sendo exemplo para todo o resto de nós, meros mortais.
Eles me deixavam desanimado. Era patético ser eu.
Me esgueirei pela sala lotada. As festas do time costumavam ser muito boas, os caras mais novos eram bem menos despreocupados com a imagem do que os caras mais velhos então muita gente aleatória surgia, influencers que os moleques estavam interessados, meninas que apareciam nos jogos e estavam loucas para conquistar um deles, todo tipo de artista em ascensão e até jogadores de clubes rivais. Nas férias, as brigas dentro de campo eram esquecidas e parecíamos todos um grupinho feliz.
Alguns dos caras estavam vidrados em uma partida de FIFA na televisão de tela plana da sala de Balde, beberiquei minha cerveja observando o jogo se desenrolar. Barcelona e Real Madrid se enfrentavam pela octagésima vez durante as duas últimas horas. Gargalhei alto quando Eric Gárcia perdeu um pênalti e soltou um grito esganiçado, ao lado dele Ferran Torres estava roxo de rir.
— Ei, Pablo — Ansu me alcançou, segurando meus ombros com força. Sem fôlego, ele puxou o ar com força e me encarou como se estivesse prestes a partir dessa para a melhor. — Você viu o outro Pablo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOL DE PLACA
FanficNo futebol, um gol de placa é um gol muito bonito, considerado merecedor de uma placa ou homenagem a quem fez o gol. No amor, um gol de placa é aquele marcado por alguém que, entre erros e acertos, acerta um cabeceio, encobrindo o goleiro e virando...