As pessoas mudam

109 6 10
                                    

Harry ficou em choque, ainda não tinha raciocinando o que acaba de acontecer. Ele certamente não esperava essa reação do loiro, e não porquê ele era o escolhido e não aceitava não ser reconhecido, mas porquê a um ano atrás Malfoy não teria essa reação, ele iria zombar de Harry, iria se mostrar superior, mas Malfoy não fez isso, pelo contrário pareceu nem se importar, o que certamente não estava acontecendo.

Draco ficou tão surpreso com a reação do moreno que não sabia como reagir, mas tentou parecer o mais formal possível. Ele não queria demonstrar, e muito menos falar, que estava adorando isso. Ele tinha mudado, claro, mas ver Potter tentando fazer amizade com ele do mesmo jeito que ele tentou no primeiro ano em Hogwarts foi muito bom, e melhor ainda foi trata-lo do mesmo jeito de que foi tratado.

O salão que antes estava em puro silêncio, agora estava aos cochichos.

Harry estava parado na mesma posição de antes, mas com uma cara de derrotado. Essa era sua oportunidade perfeita para provar a si mesmo que não estava louco, mas só foi confirmado do contrário, Malfoy tinha mostrado que mudou, e isso incomodou Harry ainda mais.

-Harry! Se senta logo, vai ficar ai por quanto tempo? - Ron, já sentado, falou ao amigo ao mesmo tempo que agarrava a manga da camisa de Harry.

-Ele.. - Harry se quer sabia como terminar sua frase, apenas seguindo o puxão de seu amigo, se sentando ao seu lado, sem nem mudar sua expressão.

-O que foi isso?! - Hermione perguntou.

-Eu achei que ele aceitaria...

-Harry você é idiota? Por que achou que ele aceitaria?

-Porque... Eu pensei que ele... - Harry estava de certa forma abalado, principalmente por perceber que o loiro realmente tinha mudado.

-Isso era parte de seu plano? - Ron perguntou, arqueando uma de suas sobrancelhas.

-Sim.

-Bom então parabéns, você tem ótimos planos! - O ruivo falou irônico, colocando a mão no ombro do amigo.

-O que foi aquilo? Por que ele teve aquela reação? Era pra ele estar me humilhado! - Harry estava discutindo com sigo mesmo.

-Talvez ele realmente tenha mudado Harry - Hermione respondeu sem olhar no rosto do amigo e colocando uma batata açada na boca.

-Impossível! - Harry bateu as mãos na mesa, fazendo a cacheada se assustar. - Eu vou provar que estou certo! Sei que isso é um plano, e vou provar isso a vocês!

-Harry! Calama ae, abaixa a bolinha amigo, cê ta' indo longe de mais com isso, abaixa um pouco o ego e tenta aceitar que as pessoas mudam. - Ron novamente colocou a mão no ombro do amigo, mas a outra estava segurando uma coxa d'asa já mordida.

-Então vocês estão contra mim? É isso?! - Harry estava bravo, não podia acreditar que os próprios amigos não acreditavam nele, mas por outro lado ele sabia que eles estavam certos.

-Harry, não estamos contra você, apenas estamos falando que talvez Malfoy pode mesmo ter mudado, e que você precisa aceitar isso. É difícil até para nós acreditar nisso, mas o que podemos fazer, não é melhor acreditar que ele realmente mudou? Isso é algo bom, Harry, por que não pode simplesmente comemorar e ficar feliz? - Hermione estava do outro lado da mesa, mas conseguiu alcançar a mão do amigo, a segurando para dar mais conforto. - Harry isso é algo bom! Agora ele não vai mais nos atormentar, e não vai mais atormentar ninguém, as pessoas podem mudar, Harry, e isso é algo bom! Olhe só para mim, antes eu apenas me importava com estudos e escola, não queria saber de diversão, relacionamentos e coisas do tipo, mas hoje eu agradeço a cada dia por ter vocês dois, vocês me tiram risadas, sorrisos e me fizeram perceber que eu preciso aproveitar a vida, e é o que estou fazendo! E acredite, isso é uma das melhores coisas que já acontecerem na minha vida.

Todas essas palavras causaram um grande impacto em Harry; tudo o que a castanha falava era verdade, e Harry sabia disso, ele sabia que podia estar indo longe de mais, mas algo nele ainda falava que ele estava certo, que Malfoy não havia mudado, e seja qual for o motivo disso, ele iria descobrir, com ou sem o apoio de seus amigos.

______________________

Eu disse que não ia postar esse cap, mas aqui estou eu haha! Eu só postei porquê amanhã não vai dar pra postar, e não queria deixar vocês sem cap no fim de semana.

Esse cap foi mais uma reflexão do Harry porquê eu achei que seria legal!

Eu também estou fazendo caps mais curtinhos porquê fica mais fácil, assim eu consigo postar mais frequentemente.

O que vocês estão achando até aqui? Me falem suas opiniões.

Esse cap também não foi revisado, então pode ter alguns erros, mas amanhã vou tentar revisar!

Enfim, é isso até a próxima att, beijinhos!




(810 palavras)

Mudanças - Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora