Assim que desceu do dormitório masculino da sonserina, Harry deu de cara com Pansy e Blasie, o encarando esperançosos.
Eles lhe fizeram diversas perguntas, e Harry não entendia nenhuma, então apenas tentou sair daquela situação o quanto antes.
Depois de um tempo tentando se livrar dos sonserinos, ele finalmente conseguiu, atravessando a porta-quadro e voltando aos extensos corredores, para encontrar seus amigos novamente.
Assim que os avistou correu em sua direção.
Quando os mesmos perceberam sua presença, se viraram encarando o amigo. Hermione estava com um rosto amigável, acenando para o moreno, já Ron estava com a mesma cara de bravo de antes.
-Oi Harry! Malfoy está melhor? - Hermione falava em seu tom amigável de sempre.
-Sim, está sim. Ele disse que amanhã está de volta.
-Que bom! Você chegou bem na hora, as aulas já vão começar. Temos aulas de poções com nosso novo professor.
-Ah sim! Vou pegar minhas coisas. - Ele se virou abrindo seu armário, ainda vendo seu amigo raivoso ao seu lado. - Tá' tudo bem, Ron?
-Não! - O ruivo respondeu com um bico e braços cruzados.
-Eles está assim porque você foi ver o Malfoy. - A cacheada teve que explicar.
-Ah..
-Eu não acredito que está fazendo tudo isso por Malfoy! Você gosta dele? Porque é o que parece! Harry você não pode gostar dele, sabe disso! - Ron estava discutindo com si mesmo e com Harry ao mesmo tempo.
-Eu não gosto dele, sabe disso! E não vou gostar! Qual o seu problema? - Agora os dois estavam discutindo.
-Não é o que parece, Harry. Você está sendo atencioso com ele, tratando ele como eu trataria a Hermione! Até eu percebi isso, por que você não consegue perceber?! - Os dois não gritavam, justamente para não atrair olhares, mas certamente passaram de seu tom natural.
-Vocês dois parem! - A cacheada tenta tranquilizar a situação, e consegue. - Parem de discutir por coisas banais! Temos muitas aulas pela frente, e vocês são amigos, parem de serem idiotas!
Os obedeceram a amiga, não se acalmando completamente.
Ela fez com que os dois a seguissem até a proxima aula caldos.
No meio do caminho Harry pode ver Ron cochichando no ouvido de Hermione, mas não deu muita importância, até o ruivo vir em sua direção, já não mais com a sua expressão raivosa, mas sim de arrependimento.
-Olha me desculpa, Harry. Eu acabei surtando um pouco. - Ele falava com a cabeça baixa, estava realmente arrependido.
E Harry surpreso. Nunca tinha visto o amigo se arrepender de algo e ir pedir desculpas, aquilo era algo novo.
-Ah. Uau. Nunca te vi pedindo desculpas! Mar relaxa, tá' tudo bem.
-Sabe, a própria Hermione disse que as pessoas mudam, e eu mudei também, aprendi a reconhecer meus erros. - Ron parecia orgulhoso de si próprio, ele sabia que tinha mudado, e para melhor, e estava feliz por isso.
Harry ficou surpreso, mas feliz por isso, o que o fez lembrar que não teve a mesma reação com Draco.
-Eu também quero que você saiba que não fiquei bravo por você estar gostando de um cara, eu não tenho nenhum tipo de preconceito em relação a isso, mas sim porquê é o Malfoy, ele já fez muitas coisas horríveis, e eu não pude aceitar que meu amigo estivesse gostando dele sabe? - Ele continuava triste ao pronunciar sua fala, mas ainda sim aceitando tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças - Drarry
FanfictionQuando uma mudança, não tão inesperada, acontece na vida de Draco Malfoy, todo seu comportamento muda. Determinando a não ser mais o espelho de seu pai, ele muda todas suas atitudes e pensamentos, tentando se tornar alguém melhor. Por outro lado...