Companhia

86 5 13
                                    

Harry não podia negar o quanto aqueles olhos o encantavam, o quanto aquela pele brilhava, o quanto seus cabelos pareciam brilhantes, e o quanto a beleza do loiro a seu lado era encantadora.

Draco não podia negar o quanto os olhos verdes esmeraldas são brilhantes, o quanto o cabelo bagunçado parecia encantador, e o quanto a beleza do moreno ao seu lado não era apenas boatos contados pela mídia.

Os dois garotos sentiram sua bochechas esquentarem, não sabiam o por quê.

Saindo da situação constrangedora, os dois direcionam seus olhares para cantos diferentes, com o intuito de não se encararem mais.

-Eu acho melhor a gente continuar andando! - Tentando descontrair, Draco apenas muda de assunto, ainda não voltando a encarrar o moreno, apenas sendo seguido por Harry.

-É, claro!

Eles andam por um bom tempo, conversando sobre coisas aleatórias no caminho.

Eles gostavam da companhia um do outro, e sentiam que não existia mais nenhuma rivalidade entre eles, que eram amigos, e quem sabe até um pouco mais.

-Está me levando a algum lugar para me matar, Malfoy? - Harry falava brincando, não estando com real medo de algo do tipo acontecer.

-Pelo contrario, Potter! Vou te fazer viver novamente. - O loiro falava convencido.

-Impossível! Eu já morri uma vez, sei como é reviver. - Harry fez com que Draco o olhasse preocupado, parando de andar um pouco. - Sabe, Voldemort já me matou uma vez, eu meio que ressuscitei, você viu isso! - Harry falava tudo numa tranquilidade, que assustava o loiro.

-As vezes acho que você é um completo estranho, Potter! - Ele se virou novamente, voltando a andar.

-As vezes? Achei que era sempre. - Harry também voltou a andar, seguindo o loiro.

Não querendo responder, Draco apenas continua, logo anunciando que chegaram.

Eles estavam num pasto, no alto de uma quase montanha. Ele era repleto por grama alta e flores, que complementavam tudo; não tinha nenhuma arvore, apenas grama, mas também tinha uma linda vista de um rio de águas transparentes que brilham a luz do Sol; muitas criaturas magicas estavam presentes, tanto no rio, quanto no pasto.

-Então, Potter, o que achou? - Malfoy foi até a frente de Harry, abrindo seus braços e dando um sorriso convencido.

-Isso é lindo, Malfoy! - Harry rodava lentamente, encarando maravilhado o local que estava.

-Eu vinha aqui nos anos anteriores, achei que não estaria como antes, mas está melhor, é uma surpresa até para mim! - Draco fazia o mesmo que Harry agora.

-Então me trouxe até aqui sem nem saber se o lugar estava intacto? - Harry parou de rodar, virando para Malfoy, ate que ele o encarasse.

-Digamos que eu estava contando com a sorte. - Malfoy se vira para Harry, levantando uma sobrancelha, e dando um pequeno sorriso de canto.

Os dois caíram na risada, aproveitando para se sentar na grama.

-Eu costumava vir com a Pansy e Blasie aqui antes, eu também comecei a vir com o Theodore depois... Eu tinha ciúmes dele quando ele começou a se aproximar da Pansy, mas isso passou. - Draco olhava o rio enquanto falava, mas sabia que Harry o encarava.

O que Draco disse só fez com que Harry achasse cada vez mais que ele e Pansy namoravam. Com esse pensamento, sentimentos vieram também, um sentimento de raiva e decepção, mas Harry não sabia o por quê.

-Não é como se eu só trouxesse aqui as pessoas mais importantes, é só que não tinha muitos amigos por conta das minhas atitudes, mas eles sabem como me sinto, e de certa forma, não me julgam por isso. - Draco continuava a falar, não esperando uma resposta do moreno, e não se dando o trabalho de encarrar o mesmo.

Harry ainda tinha o mesmo sentimento, e ainda encarava o loiro, tentando entender o porquê dele estar o contando tudo isso.

-Eu só quero dizer, Potter, que sei o que está fazendo. - Malfoy finalmente encarou Harry, que agora estava com uma cara de assustado.

Draco não podia saber do plano, que se quer estava sendo mesmo usado.

Por mais que Harry estivesse desistido de tentar provar que estava certo, ainda acreditava que talvez tudo fosse apenas um papel criado por Draco, mas talvez ele nem se importasse mais com isso.

Draco voltou a encarar o rio. - Depois da matéria que Rita fez, muitas pessoas estão vindo até mim para virarem meus "amigos" - Malfoy fez aspas com as mãos. - Estão fazendo isso por dó, estão com pena de mim... Você está com pena de mim. Eu não quero amigos que fingam se importar comigo só por estarem tristes por mim, não quero que as pessoas me olhem com dó! Eu fiz coisas horríveis, e não quero que as pessoas esqueçam disso, quero que elas lembrem, para verem o quanto eu evolui, quero que as pessoas se tornem minhas amigas por que gostam da minha companhia, não por dó, por pena, eu não estou triste pelo o que fiz com meu pai, não quero que as pessoas me consolem por isso. - Draco parecia triste ao falar tudo aquilo, e Harry se sentiu culpado.

-Para! - Harry gritou, conseguindo a concentração do loiro. - Eu gosto da sua companhia, Malfoy! Te chamei para andar comigo as cinco da manhã por que gostei do tempo que passei com você, mesmo ele sendo pouco! Você mudou, mas isso não muda seu passado. Você continua sendo a mesma pessoa horrível de antes... So que melhor! Não estou com pena de você, e nunca vou estar, mas você passou por muita coisa que não pode aguentar, e descontava isso nos outros, e eu te odeio por isso, mas mesmo assim ainda gosto que você esteja reconhecendo seus erros e recomeçando! - Harry falava tudo isso olhando nos olhos do loiro, Harry estava com raiva, mas não em um sentido negativo.

Draco o encarava surpreso, não sabia se ficava triste ou feliz com as palavras do moreno, mas resolveu que feliz seria o sentimento certo.

Malfoy se virou novamente para o rio, mas dessa vez com um sorriso no rosto, então ele se deitou de braços abertos.

Harry não entendeu nada, depois de tudo que falei é isso que ele faz!

-Sabe, Potter, ninguém nunca me disse isso, estou realmente surpreso. Mas obrigada. - Draco se virou para encarrar Harry, lançando um sorriso para o mesmo.

Harry então decidiu se deitar também, ao lado de Draco.

Os dois ficaram assim por um tempo, apenas olhando o céu, sem trocar uma palavra. Ficaram em puro silêncio, um silêncio confortável, apenas trocando poucos olhares.

___________

Oioi! O que estão achando da fic?

Eu acho que gostei desse cap, não muito, mas também não está ruim!

Esse cap ainda não foi revisado, então pode ter alguns erros, desculpa!

Enfim, é isso por hoje, beijinhos!










(1101 palavras)

Mudanças - Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora