Se passaram algumas poucas semanas depois da conversa com Hermione; Harry se sentia mais leve, mas ainda sim se pegava negando seus sentimentos pelo loiro, não podia acreditar que está gostando do 'Príncipe da Sonserina'.
A amizade deles se tornou bem forte com o tempo, mesmo se passando menos de uma semana. Harry andava com Malfoy pelos corredores, sem se importar com olhares e julgamentos, o que incomodava Draco, mas ele não podia negar que estava muito feliz com isso.
Agora os dois estava na biblioteca, estudando para os NIEMS que chegariam em breve.
-Fico feliz de estarmos nos acertando agora, Potter. - Draco tinha alguns livros na mão enquanto caminhava até uma mesa vazia e afastada, seguindo Harry.
-Eu também. - Harry caminhava na frente, seguido por Malfoy, também com vários livros empilhados em suas mãos.
-As vezes tenho muita inveja de você Potter. - Assim que disse, Harry se virou na direção de Malfoy, colando a cabeça para o lado para poder ser visto.
-Inveja? - Perguntou Harry, fitando Malfoy.
-Sim. - Malfoy voltou a andar, se sentando na mesa mais proxima, logo sendo seguido por Harry. -Seus amigos são legais, você consegue fazer amizades, todos querem ser seus amigos; os que tenho só consegui com o trabalho de meus pais. Pansy, Blasie, Crabbe e Goyle só viraram meus amigos porquê nossos pais já eram amigos, não amigos, mas todos eles são seguidores de Você-sabe-quem, então eles estavam sempre em casa, e viramos amigos. - Draco não encarava Potter, ele apenas olhava e folheava seus livros sobre Herbologia.
Harry abriu a boca, prestes a falar algo, mas antes disso Malfoy começou: -Eu, mesmo não parecendo, sou muito tímido, não consigo fazer muitas amizades por vontade própria, geralmente as pessoas que vem até mim, nem sei como consegui falar com você no primeiro dia. - Soltou uma risada... Verdadeira? Harry ficou confuso. - Mas você não, você consegue fazer amizades facilmente, e todas as suas amizades são boas, claro que eu não tenho isso pela forma como agi em toda minha vida, mas ainda tenho inveja, seus amigos parecem ser tão legais, não que os meus não sejam, mas eu sinto que perdi muita coisa ao longo desses anos. Seu amigo Weasley parece ser muito legal, protetor, amigo e engraçado; Granger parece ser uma ótima conselheira, inteligente, mas também parece ser muito cabeça fechada. Weasley fêmea parece ser forte e corajosa, determinada e não liga pra opinião dos outros, não me surpreende ela ter ido para a Grifinoria. Diggory parece... Legal... Não gosto muito dele, mas ele parece ser legal. Também tem a Lovegood, as pessoas falam que ela é estranha, mas eu não acho, ela parece ser muito inteligente e alegre, quase nunca vejo ela triste, mas quando vejo ela continua feliz. Uma vez escutei ela falar: "Eu estou triste, mas vai passar, tudo é passageiro, um dia ruim não mudará minha vida. Se até momentos bons passam, o que impede dos ruins passarem também?". - Draco parecia encantado com as palavras, como se estivesse comovido com o que escutou Luna falar, e ele estava. -Bom ela é da Corvinal, não me surpreende ser tão inteligente.
Harry estava em choque, mas Malfoy estava neutro, neutro não, feliz, tinha um sorriso pequeno no rosto e continuava a folhear um dos livros que pegou, enquanto os outros estavam empilhados ao seu lado.
Harry pensou por um momento, então encarou Malfoy e disse: -Uma casa não define alguém.
Ganhou a atenção de Draco, que o encarava com uma das sobrancelhas erguidas.
-Luna é inteligente, mas não é por conta de sua casa. - Continuou. -Uma casa não define alguém, não é porquê sou da Grifinoria que nunca sinto medo, ou que estou sempre disposto a enfrentar todos os desafios que me seguem; não é por quê Luna é da Corvinal que ela sempre está certa, mesmo ela sempre estando. - Sorriu ao falar. -Não é por quê Cedrico é da Lufa-lufa que ele é ingênuo e vai sempre ajudar a todos; não é por quê você é da Sonseria que é "malvado". - Fez aspas com as mãos. -Uma casa não define alguém, não é uma casa que vai descrever como você é, casa são apenas títulos, títulos e não personalidades. - Harry estava sério, encarava Malfoy no fundo de seus olhos, como se quisesse ver sua alma.
Draco estava surpreso, de boca aberta, de queixo caído.-Dês de quando é poeta, Potter? - Draco brincava, mas sua afeição continuava a mesma, sobrancelhas erguidas e cenho franzido.
Harry riu antes de responder: -Luna, uma conversa que tive com Luna.
-Sua amiga devia fazer poesia e vender pela escola!
Os dois caíram em gargalhada.
Harry contou a Luna sobre Malfoy, na verdade ela quem descobriu, e ele não podia nunca mentir para Luna.
Harry contou de como estava com medo, com receio por ser Malfoy o garoto por quem ele gosta, por Malfoy ser da Sonserina; então Luna disse a ele que casas são rótulos que não te rotulam, nomes e dormitórios, apenas isso, disse que uma casa pode dizer muito sobre alguém, mas nunca diz tudo, e se Harry podia ver e falar com o bom lado que existia em Malfoy, restava ele dizer qual o verdadeiro, e Harry sabia a resposta para isso; aquele Malfoy era o verdadeiro, o Malfoy verdadeiro com sigo mesmo, o Malfoy que sempre existiu, mas que foi limitado de ser livre, de ser mostrado, mas agora Harry podia ver esse lado, podia ver esse Malfoy que estava escondido por tanto tempo, e ele sabia que esse era o Malfoy verdadeiro.
___________
Olha quem voltou! Eu falei que ia postar antes mas esqueci, desculpa erro meu haha.
O que acharam desse cap? Demorou mas está aqui.
Obrigada ao carinho e atenção, sem vocês eu não seria nada!
Estou muito feliz por estar de volta, escrever é minha paixão e sempre será.Enfim espero que tenham gostado!
Até a próxima att, beijinhos.
(984 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças - Drarry
FanfictionQuando uma mudança, não tão inesperada, acontece na vida de Draco Malfoy, todo seu comportamento muda. Determinando a não ser mais o espelho de seu pai, ele muda todas suas atitudes e pensamentos, tentando se tornar alguém melhor. Por outro lado...