-O que quer falar Hermione? - Pansy realmente queria sair da li o quanto antes, não por não se sentir confortável entre o trio de ouro, mas porquê queria o quanto antes ir atrás de seu animal de estimação.
Amassos não eram nada amigáveis com quem não conhecia, e se já não estivesse um caos agora, estaria em alguns minutos.
O olhar de Pansy demonstrava preocupação, e isso era perceptível, até mesmo para Harry e Ron.
-Serei breve, prometo!- Hermione afirmou, queria deixar o clima mais calmo. - A alguns minutos atrás, antes de entrarmos no trem, Harry esbarrou em Draco - Ela começou, e na mesma hora Harry entendeu sobre o que a conversa se tratava. - E estranhamente o Malfoy foi muito gentil com ele. Pensamos que talvez isso possa ser um plano de vocês, e queria tirar conclusões precisas. - Hermione falava numa calmaria. No fundo de sua cabeça uma voz afirmava que Draco não estava sendo gentil de propósito, e que aquilo não era um plano, mas ainda sim, essa voz era quase imperceptível.
-Um plano? - Pansy questiona, ela realmente estava confusa. - Bom até onde sei não existe plano nenhum. Mas acho que sei porquê Draco está agindo assim. - Ela abaixou um pouco a cabeça, levantando uma de suas sobrancelhas levemente, estava pensando.
-Sabe? - Harry perguntou por impulso, toda aquela situação para ele era muito confusa, ele queria saber o quanto antes, queria ter certeza que aquilo era um plano, que sua cabeça estava certa, queria falar isso a todos, jogar na cara de todos que está certo, mesmo tendo guardado esse pensamento só para si.
-Bom depois do que aconteceu Draco me disse que se sentia mais livre, que agora queria recomeçar - Pansy se lembrou da conversa que teve com seu melhor amigo a dois dias atrás (sábado).
-"Depois do que aconteceu"? - Harry repetiu a fala da morena, mas em forma de pergunta - Está falando da guerra?
-Não..? - Ela disse como se fosse óbvio.
-Então está dizendo que depois de alguma coisa que aconteceu com Draco, ele quis mudar? - Hermione fez de novo, fez uma pergunta que sabia que estava certa.
-Então está dizendo que aquele realmente é o Malfoy? - Ron perguntou, esperando pela resposta da mais nova, que apenas acenou com a cabeça concordando. Ron caiu na gargalhada.
-Depois do que aconteceu?! - Harry estava perdendo a paciência, sua pergunta ainda não tinha sido respondida.
-Por Merlin, Harry, como você não sabe? - Foi a vez de Pansy perder a paciência - Isso virou polêmica mundialmente conhecida! - Falou dando ênfase no "mundialmente". - Olha, Potter, não queria falar isso a você, Draco é meu melhor amigo, e me fez prometer não contar a ninguém, e eu juro que nunca vou me perdoar por isso, mas Malfoy passou por muita coisa, claro que isso não muda o que ele fez com vocês, ou com todas as outras pessoas, mas tudo o que ele fez foi por conta de seu pai, ele sofreu muito nas mãos de Lúcio, se você visse todas sextas-feiras em que ele chorava no meu colo pedindo para que eu levasse ele comigo entenderia. - Pansy se mostrava realmente chateada ao pronunciar tudo aquilo, não era fácil ver o amigo sofrer, e relembrar de tudo aquilo era ainda pior. - Olha eu sinto muito pelo o que vocês e muitos outros passaram nas mãos do Draco, e peço desculpas por ele, mas entendam, Draco está tentando mudar agora, ele realmente está, ele se sente mais livre depois que... Bom você sabe. - Pansy estava quase chorando, com sua cabeça baixa, tudo aquilo parecia torturante para ela, mas Harry nem sabia o porque.
Hermione se sentiu mal, Ron também, mas Harry só conseguia sentir raiva, raiva por tudo aquilo, raiva pelo comportamento do loiro repentino, raiva por suas perguntas não serem respondidas, raiva por absolutamente tudo.
-Tudo bem Pansy, sinto muito por você precisar falar essas coisas, deve ser difícil para você ver seu amigo sofrer, sei como se sente, obrigada por confiar em nos, pode ter certeza que não contaremos nada ao Malfoy, e eu fico feliz por não ser nenhum tipo de plano! - Hermione disse tentando acalmar a morena.
-Tudo bem, eu que peço desculpas por Draco, entendo que tenham pensado assim, ele fez muitas coisas horríveis ao longo dos anos, pensar isso me parece justo.. - Sua voz agora se acalmava, e o olhar confiante voltava aos poucos.
Ela se virou para Harry, que novamente estava vermelho de raiva - Eu vou indo agora, preciso ajudar Luna, não e só o animal dela que esta perdido. Acho melhor você ler o Profeta Diário, Harry - Ela se levanta indo em direção a porta, sem hesitar ela a abre e começa a andar em direção ao vagão da sonserina.
Harry arqueou a sobrancelha ainda mais confuso, mas a sensação de raiva não ia embora.
-O que está esperando, Harry? - Ron perguntou, tirando toda a atenção que Harry tinha na fala da morena.
-O que? - Foi a única coisa que ele conseguiu dizer.
-O Profeta Diário, Harry! - Foi a vez de Hermione protestar - As vezes acho que você é mais lerdo que o Ron!
O ruivo apenas soltou um "ei" meio irritado.
Eles tinham assumido o namoro a pouco tempo, mas pareciam que estavam juntos muito antes.
-Continue de onde parou. "Comensais da Morte" - Hermione lembrou Harry da última coisa que leu.
-Ah.. Certo - Ele pegou o jornal novamente, voltando a ler. - "Comensais da Morte. Por Rita Skeeter. Na tarde dessa manhã, sexta-feira, o antigo comensal da morte, Lúcio Malfoy, é acusado por seu próprio filho, Draco Malfoy, de abuso doméstico, abuso de poder, uso de falsa identidade, agressão a menor, uso da magia imperdoável e agressão doméstica. Segundo Draco Malfoy, ele e a mãe, Narcisa Malfoy, sofriam agressões graves em casa. Lúcio também fez o uso da magia imperdoável no filho como 'punição' por nota ruim. Quando questionado sobre seus atos confirmou todos sem remorso" - A cada palavra que Harry lia parecia que uma agulha ficava seu coração. Ele não fazia ideia que Malfoy passava por tudo aquilo, mas ainda sim sentia uma enorme raiva dele.
Olha tudo o que passei para chegar aqui, alguma vez fiz algo ruim para alguém como ele fez? Harry tinha dois tipos de pensamentos, o primeiro eram esses, os outros eram pensamentos e sentimentos de pena, pena de Malfoy, pena por ele passar tudo aquilo, e ainda sim sempre admirar seu pai.
Para Harry àquilo era como um relacionamento abusivo, a vítima nunca percebia, e não queria perceber.
Talvez Malfoy não seja alguém tão ruim assim. Esse era outro pensamento de Harry.
Sua cabeça estava dividida em 50% raiva e 50% dó, mas ainda sim Harry tinha uma certeza: Aquele não é Malfoy, ele quer que eu fiquei com pena dele, e assim ele vai me passar a perna, não vou deixar isso acontecer!
________________________
O que estão achando? Por favor interajam!!
Eu achei que seria legal colocar a imagem como se fosse a Pansy triste pelo Draco, vocês gostaram?
Eu demorei um pouco para fazer esse cap, mesmo que tenha poucas palavras!
Agora que começa o nosso maravilhoso drarry!
Me sigam no Tiktok: loverdrarry
Beijinhos até a próxima att!(1167 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudanças - Drarry
FanfictionQuando uma mudança, não tão inesperada, acontece na vida de Draco Malfoy, todo seu comportamento muda. Determinando a não ser mais o espelho de seu pai, ele muda todas suas atitudes e pensamentos, tentando se tornar alguém melhor. Por outro lado...