E Agora

46 6 174
                                    

Muitas histórias foram inventadas para explicar o que aconteceu para Tati ir parar no hospital, estar grávida foi a que mais circulou.

Os olhares de censura e cochichos não deixam a gente comer em paz, uma cidade pequena, carente de diversão faz que o maior entretenimento seja cuidar da vida alheia, é uma chatice.

- Hahaha, isso é muito engraçado, não acredito que perdi esse jogo de verdade e desafio - Tati se acaba de rir vendo os vídeos que a Bia fez.

Sabrina rastejando é o suficiente para distraí-la dos burburinhos, aproveitamos o intervalo para contar o que aconteceu na sua ausência, de repente Luciano com os seus amigos vem em nossa direção, um sorriso cínico brinca em seus lábios.

- Que bom que saiu do hospital paixão. Como você está? - o garoto é estranhamente gentil.

- Bem, obrigada - Tati responde encarando-o com desconfiança.

- E o seu bebê? Aposto que não sabe quem é o pai, fica com qualquer um, não consegue fechar as pernas. - a fala maliciosa causa o riso dos seus amiguinhos.

- Fiquei com muitos mesmo, por isso tenho a certeza que você foi o pior, não gostei nenhum pouco, até meu mindinho é maior - Tati constrange Luciano que fica vermelho de raiva, seus lacaios riem da sua vergonha.

- Cala boca, Vadia! - grita enfurecido.

- O pintinho ficou bravo. - Tati provoca, e Luciano irritado
abruptamente soca a mesa, fazendo a garota encolher de medo.

- Sai daqui! - Felipe manda com a voz firme enfrentando o covarde.

– Não se mete, ou vai sobrar para você – Luciano lança um olhar mortal para o meu amigo, a tensão paira no ar.

Felipe não recua, na verdade se levanta confrontando-o, e fico nervosa prevendo a briga.

- Não ouviu, vaza! - Danilo surge ficando ao lado de Felipe de modo inesperado.

Só então percebo que somos o foco da atenção do refeitório, os outros observam a discussão, como se fosse um interessante espetáculo.

- Isso ainda não acabou - Luciano sussurra ameaçador e vai embora com sua corja.

- Você está bem?- Danilo preocupado olha para Tati.

- Fiquei tão assustada, aquele Luciano é um covarde - com uma voz manhosa minha amiga envolve Danilo num abraço - Obrigada por me ajudar.

A visão dos dois juntos me traz um estranho incômodo, tenho a imensa vontade de puxar Tati para longe dele, porém fico apenas parada vendo-os.

Isa e Sabrina também se aproximam de nós, curiosas com a confusão.

- Você ficou mesmo com o Luciano? - a loira pergunta, pelo jeito não estavam falando baixo.

- Claro que não, só disse aquilo para irritá-lo. O Luciano é gato, mas babaca, nunca vou ficar com ele - faz uma careta de aversão.

- Luciano não vale nada, a gente tem que contar para o diretor, já é a segunda vez que ele tenta bater numa menina. - Bia entra na conversa.

- Ainda bem que temos o Danilo por perto para nos defender - Tati sorri cheia de charme para o garoto.

- O Danilo é muito bom em ajudar garotas - resmungo sem esconder minha insatisfação.

- Eu também estava aqui Tati - Felipe protesta.

- Mas não íamos precisar de defesa se os garotos soubessem nos respeitar, se a escola punisse eles. - Isa aponta chateada.

Delírios de Marcela  Onde histórias criam vida. Descubra agora