A guerra realmente se deu início, os Verdes e os Pretos unindo forças. Sor Otto Hightower também se mantivera ocupado, conquistando senhores, contratando mercenários, reforçando as defesas de King's landing e buscando continuamente outras alianças. Após a rejeição das propostas de paz do grande Meistre Orwyle, a mão recobrou seus esforços, enviando corvos a Winterfell, e ao Ninho da Águia, a correrio a Porto Branco, Vila gaivota, Ponteamarga, Ilha Bela e mais dezenas de fortalezas e Castelos.
Arya enviou corvos a Winterfell, pedindo para não lutarem a favor dos verdes, seu plano estava feito, apenas precisava criar coragem e contar a Helaena a verdade.
Corvos voavam pelos céus, levando e trazendo alianças e negações.
A demora de respostas não agradou a Aegon II, o Rei havia perdido a paciência com a prevaricação do avô. Ainda que sua mãe, Alicent, falasse em defesa de sor Otto, sua graça fez ouvidos moucos a seus apelos. Após convocar sor Otto à sala do Trono, ele arrancou-lhe a corrente do pescoço e jogou para Criston Cole.
-Minha nova mão é um punho de aço--Gabou-se a ele--Já chega de escrever cartas.
Sor Criston não perdeu tempo para se valer.
Os primeiros a pagar o preço foram os senhores que definhavam nas masmorras sob a Fortaleza Vermelha, homens que haviam jurado a defender os direitos da Princesa Rhaenyra e ainda teimavam em dobrar o joelho para o Rei Aegon. Um a um foram executados.
O rei Aegon também desejava vingar o assassinato de seu herdeiro por Sangue e Queijo com um ataque a DragonStone, descendo a cidadela insular com seu dragão para capturar sua meia-irmã e os seus "filhos bastardos". Foi preciso todo o conselho verde para dissualo dessa ideia. Sor Criston Cole propôs um caminho diferente. A princesa usurpadora, disse ele havia usado métodos furtivos e traiçoeiros para matar o príncipe Jaehaerys, que eles fizessem o mesmo.
-Pagaremos a princesa na mesma moeda sangrenta --Disse ele ao rei--
O instrumento que o senhor comandante escolheu para a vingança do rei foi o seu irmã juramentado, sor Arrik Cargyll.
Sor Arrik era gêmeo de sor Errik, quando tratasse o branco, Arrik poderia se deslocar livremente por DragonStone. Com a ordem de matar Rhaenyra, pondo um fim à rebelião com um único golpe, Aegon desejava limpar o sangue de seu filho assassinado com os de seus sobrinhos bastardos, Jacaerys e Joffrey "Strong".
Isso levou a morte de Sor Arryk e Sor Erryk que morreram após infringirem ferimentos letais um ao outro, morreram abraçados, com lágrimas nos olhos.
Quando a Ave chegou a Rhaenyra ela e seus preto choravam a perda de sor Erryk e debatiam a resposta para o último ataque de Aegon o Usurpador" embora, estivesse abalada por aquele atentado contra sua vida (ou a de seus filhos) a rainha ainda relutava em atacar King's landing. O coração materno dela a fazia relutar em arriscar a vida de seus filhos, Daemon também pensava em sua filha até então desaparecida.
-Enviem aves a procura de Arya --Daemon disse entrando na sala e deu de cara com Rhaenys e seu esposo--
-A rainha do norte? --Rhaenys indagou, Rhaenyra havia a colocado no comando--
-Iremos ter o que é nosso, com fogo e sangue --Rhaenyra disse entrando na sala--Mandei corvos atrás dela.
*
Arya enviou a cabeça de queijo para Aegon dentro de uma caixa.
"A vingança apenas começou " ela havia escrito.
Arya sorriu quando viu Aegon receber a cabeça, e imaginou o decaptando da mesma forma que decaptou Queijo. Por momentos pensou em escrever a seu pai.
Helaena viu Arya conversar com um mensageiro que tratava dos corvos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cante por todas as minhas lágrimas
FanfictionBem, essa história surgiu a partir de um rpg. Arya Stark, nomeada rainha, Helaena, vivendo um casamento infeliz, o mundo das duas mudam quando seus caminhos se encontram, quando os olhares se cruzaram o mundo mudou, dizem que elas são a desonra dos...