Quando a Senhora Meredith deixou claro que a rainha não era mais bem vinda, Rhaenyra foi obrigada a vender a coroa para levantar dinheiro e comprar passagens, em um navio marcante braavosi. Decidida a voltar para DragonStone. Lá encontraria ovos de dragão, disse ela a seus legalistas, ela precisava ter mais um dragão, caso contrário, tudo estaria perdido.
Os ventos fizeram a embarcação chegar perto de Derivamarca mais do que a rainha teria gostado, com cuidado ela se manteve fora de vista. Finalmente, o Bravoosi entrou no porto sob o Monte Dragão com maré da noite. Rhaenyra enviará um corvo de Valdocaso para avisar de sua ida e foi recebida por uma escolta ao desembarcar com seu filho Aegon.
Chovia wuando o grupo da rainha saiu a píer, e não havia praticamente ninguém no porto. Debilitade de corpo e espírito, devastada por traições, Rhaenyra Targaryen só queria voltar para sua sede, onde imaginara que estaria em segurança com seu filho. Mal sabia que ela estava prestes a sofrer o último golpe.
Sua escolta, quarenta homens, estava sob o comando de Sor Alfred Broome, mas Rhaenyra não o achava mais confiável então passou a Sor Robert Quince. Quando Rhaenyra perguntou por que sor Robert não fora recebê-la, Alfredo respondeu que a rainha encontraria "nosso amigo gordo" no castelo.
E Rhaenyra encontrou, mas seu corpo carbonizado. Abaixo das costelas não havia nada, e as entranhas do grande meistre se dependurada da barriga aberta como se fossem serpentes.
O sangue se esvaiu do rosto da rainha quando ela contemplou os corpos, mas o jovem príncipe Aegon, foi o primeiro a entender o que significava.
-Mãe, fuja --gritou ele, mas era tarde demais--
*
Arya se colocava em um vestido de noiva, tão linda, com os cabelos soltos, toda a naturalidade e beleza dela estavam exaltadas naquele preto.
Helaena, vestia um vestido cinza, criará trauma de verde, os cabelos soltos, longos caídos até sua cintura, tão bela naquele dia quanto no dia que foi entregue a aquele usurpador.
Jaehaera e Maelor esperavam ansiosos no grande salão junto de Catherine.
Todos ansiosos para ver Arya assim que ela entrou, um por um se ajoelhou diante da rainha do norte, quando chegou a vez de Brienne, Arya a olhou fazendo um sinal para a acompanhar, Brienne encheu o olhar de lágrimas e acompanhou até o altar.
Um coral cantava tão belamente para o norte todo ouvir, os convidados se chocaram com a beleza que Arya escondia por trás de suas vestes.
Quando Helaena entrou, o coração de Arya saltou pelo peito, sorriu sem perceber, seus olhos se iluminaram.
Helaena olhou para ela, caminhou entre todos, queria chorar, queria gritar de alegria, enfim estava casando-se por amor.
Quando Helaena colocou os pés no altar, Arya pegou na mão dela, tirou o véu de seu rosto e beijou-a na testa.
Brienne se ajoelhou.
-Minhas rainhas...--Brienne disse segurando as lágrimas e se retirou--
Brienne ficou ao lado de Catherine e Jaehaera enquanto pegou Maelor em seu colo.
As profecias foram citadas, uma juramentando a outra, uma declarando-se a outra com o reino e lordes de prova.
-Helaena da casa Targaryen--O homem que fazia a congregação disse-- Arya, da casa Stark e Targaryen.
Arya pôs o manto nas costas de Helaena e beijou seu rosto, se ajoelhou.
Helaena colocou um manto nas costas de Arya e se ajoelhou também, após rezaem ambas se levantaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cante por todas as minhas lágrimas
FanfictionBem, essa história surgiu a partir de um rpg. Arya Stark, nomeada rainha, Helaena, vivendo um casamento infeliz, o mundo das duas mudam quando seus caminhos se encontram, quando os olhares se cruzaram o mundo mudou, dizem que elas são a desonra dos...