Rendição ou fogo

281 23 0
                                    

Aemond via mais preocupação em Daemon do que em Rhaenyra. Aemond queria levar o exército a Daemon.

O mesmo propôs um ataque às terras fluviais. Quando Daemon saísse de trás das muralhas do castelo para o derrotar, como certamente faria, Vhagar derrotaria Caraxes e o príncipe Aemond voltaria a cidade com a cabeça do príncipe Daemon.

Mesmo com o apoio de Sor Criston Cole, e de Sor Tyland Lannister, mas o grande meistre Orwyle e o  instou a enviar uma mensagem a Ponta Tempestade e convocar as forças da Casa Baretheon antes de partir, e barra de ferro, o Lorde Jasper Wylde, declarou que devia convocar o Lorde Hightower e o príncipe Daeron do Sul, com o argumento de "dois dragões são melhores que um". Alicent também defendia cautela, insistindo para o filho esperar a recuperação de seu irmão e do dragão. Mas Aemond disse que não pretendia esperar a melhora nem do irmão nem de seu dragão, e Daeron era jovem demais.

Quando a notícia da morte de seus irmãos chegou aos ouvidos de Arya ela se cegou por raiva. Helaena lutou para a segurar.

-EU IREI TER A CABEÇA DOS DOIS! --Arya disse caminhando em passos firmes pelo corredor--

-Não faça nada que irá lhe trazer péssimos resultados! --Helaena atravessou em sua frente, colocou a mão na mão de Arya abaixando a espada--

-Olho por olho, Helaena. E ele terá isso, eu juro que o inverno virá. --Arya encheu os olhos de lágrimas, e segurou-se para não chorar, engoliu toda aquela raiva e segurou a mão de Lena--

Aemond saiu da sala e encarou as duas.

-De novo você --Aemond olhou-a com aquele único olho-- Helaena quando vai largar essa...o que seria você? Quem olha vocês duas assim acha que são duas prostitutas.

Arya encarou-o e se soltou de Helaena, caminhou em passos lentos até Aemond, encarou-o com ódio em seu olhar.

-A chame de prostituta que eu lhe arranco esse olho que lhe resta junto a sua cabeça. --Arya colocou a mão na espada--

Aemond colocou a mão na espada também.

Helaena correu até lá e puxou Arya para trás.

Arya se afastou, deu as costas e um barulho de espada ecoou atrás dela, ela se virou depressa e defendeu o golpe.

-SEU CAOLHO MISERÁVEL--Arya o empurrou e atacou--

Os guardas ouviram barulho de espadas e correram até lá, Arya era mais rápida que uma corsa, Aemond era um adversário a sua altura, mas ela não se importava.

Guardas seguraram os dois.

-PERDEU A NOÇÃO GAROTA??-- Um guarda tentou a desarmar mas ela se defendeu--

-SOLTEM ELA, ELA SÓ ME DEFENDEU POR INSULTO! --Helaena correu e pediu para o guarda a soltar--

Pelo pedido da rainha, apenas por isso, eles a soltaram. Arya encarou Aemond com ódio borbulhando de seu olhos sombrios.

-Você irá pagar. --Aemond limpou o sangue que Arya o fez perder na boca--

-E você irá perder a cabeça. --Arya disse colocando Helaena atrás dela--

Aemond observou a cena, precisava contar a sua mãe do que suspeitava. Helaena amante de uma mulher? Isso seria a pior desonra.

-Eu não acredito que você fez isso...--Helaena falou baixo caminhando com Arya--

-Ele te chamou de puta e você acha que eu tenho sangue frio? O nome dele tá na minha lista! --Arya respondeu e parou de caminhar--

Helaena deu um pequeno sorriso, a proteção de Arya a fazia se sentir bem, ninguém havia feito nada assim por ela em toda sua vida.

cante por todas as minhas lágrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora