Criada no ódio

113 8 0
                                    

O plano de Arya foi posto em execução, partiriam atrás da rainha Alicent, os dragões rugiram quando Arya foi até eles.

-Lykirī --Arya tocou Dreamfyre--

Dreamfyre se acalmou aos poucos. Helaena foi ao sei lado, pegou em sua mão e a beijou.

-Me prometa que quando partir irá voltar viva. --Helaena parou o beijo e olhou nos olhos de Arya--

-Irei fazer justiça, meu amor. --Arya tocou seu rosto-- Retornarei. Eu juro. E ninguém encostara em nossos filhos, Brienne ficará.

Helaena abraçou Arya, beijou sua cabeça, respirou pesadamente tentando se convencer que tudo ficaria bem. Arya era uma assassina nata, astuta, esperta, não havia quem a segurasse. A coroa lhe trazia aliados, a raiva força, a vingança implacável.

*

Seguiram-se de traições e tratados, até chegar a um acordo entre o Lorde Borros, o Lorde Larys e a rainha Alicent, com o grande meistre Orwyle como testemunha. O pé-torto prometeu que sor Perkin e seus cavaleiros de sarjeta se juntaria aos homens da tempestade para restaurar o rei Aegon II ao trono de ferro, com a condição de que todos eles, exceto o Usurpador Trystane, fossem perdoados de todo e qualquer crime. A rainha Alicent aceitou seu filho, o rei Aegon, sr casasse com a senhorita Cassandra, a filha mais velha do Lorde Borros, e a tornasse rainha.

A Rainha debatia sobre os Velaryon, sem ajuda deles Rhaenyra não teria tomado DragonStone, o maior incluído nisso era Serpente Marinha.

A Rainha Alicent declarou que não havia se esquecido disso, nem seu filho, Alicent desejou morte ao Serpente Marinha.

Lorde Larys Strong alertou que o velho não demoraria a morrer, e propôs um tratado de paz.

E assim se acordou, vergonhosamente. Os emissários voltaram a King's Lading, e os homens de tempestade vieram também.

Alicent saiu da Fortaleza Vermelha para receber Trystanes puxados das ameias da guarita para dar lugar a Sunfyre, dragão de seu filho.

Tudo estava em paz em King's Lading, Alicent impôs um toque de recolher em nome de seu filho.

Corlys negou em dobrar o Joelho para Alicent e os Verdes, Alicent ficou completamente furiosa com a arrogância do Velaryon.

Corlys exigiu que achassem Jaehaera e entregassem a sua mão ao príncipe Aegon, filho de Rhaenyra, e que a senhorita Baela fosse liberada imediatamente.

No dia seguinte, o Lorde Corlys Velaryon ajoelhou-se diante da rainha Alicent, e ali ele jurou a lealdade ao rei por si próprio e sua casa. A rainha viúva concedeu perdão real e o restaurou no antigo posto no pequeno conselho, como almirante e mestre dos navios. Foram despachados corvos para Derivamarca e DragonStone para anunciar o acordo.

Quando a rainha voltou ao seus aposentos dois homens a aguardavam, antes que pudesse chamar os guardas ela foi amordaçada e levada pelas passagens secretas.

Nos últimos dias de 130dc Aegon II retornou a King's Lading, quando chegou quis saber sobre sua mãe, ninguém sabia responder o que havia acontecido. O rei entrou em fúria.

*

Alicent não fazia ideia de onde estava, desembarcou do barco com um saco em sua cabeça para evitar dela ver. Foi jogada no calabouço, presa, da forma que Arya mandou.

-Vossa Majestade-- Brienne caminhou até o trono de Arya--

-Pode falar, Ser Brienne--Arya segurou a mão de Helaena e olhou Brienne--

-A prisioneira está no calabouço. --Brienne disse--

Arya se levantou do trono, Helaena deu passos a frente.

-Eu vou primeiro. --Arya colocou a mão na frente de Helaena--Depois pode entrar. --Arya caminhou pelos corredores--

Brienne foi atrás dela, Helaena pediu para as cuidadoras ficarem de olho em seus filhos, acompanhou Arya até aquele lugar sombrio, frio, mórbido que cheirava a morte.

Quando a porta do calabouço se abriu, Alicent levantou a cabeça em direção ao barulho.

Arya pegou uma tocha para ver o rosto dela, desfigurada, Arya sorriu.

-Você...maldita Stark! --Alicent tentou a atacar mas as correntes a seguraram--

-O inverno chegou pra você, Alicent--Arya tirou sua espada--

-Vai me matar assim? --Alicent a encarou com medo--

-Não, vou vingar minha mãe, com fogo e sangue, Alicent. Por sua culpa lhe roubaram o trono, lhe tiraram os filhos, lhe assassinaram covardemente! --Arya desferiu um tapa no rosto da rainha--

-NÃO SE BATE EM UMA RAINHA. --Alicent gritou--

Arya deu outro soco a derrubando das correntes.

-Mas eu bato novamente. --Arya disse com fúria--O que você fez terá consequências!

Alicent tentou por a mão no rosto mas as correntes não lhe deixaram.

Arya tirou a espada da bainha, riscou novamente o rosto de Alicent.

-Quando sua cabeça for entregue a Aegon II, ele gostará de ver que a mãe perderá toda a beleza--Arya a chutou, pisou em seu peito --Querida, Lena.

Helaena entrou no calabouço segurando uma tocha, encarou a mãe com ódio no olhar.

-Helaena...--Alicent chorou ao vê-lá--

-Não derrame essas falsas lágrimas por cima de mim, nunca mais, falsa rainha. --Helaena disse com desprezo--

-Vocês...você--Alicent olhou Arya enquanto tremia de raiva --Irá pagar, virão atrás de mim e de Jaehaera.

Arya pisou no pescoço de Alicent.

-Na minha filha ninguém toca, sua puta barata. --Arya falou com ódio borbulhando de seu olhar--FICA LONGE DELA ENTENDEU? VOCÊ ENTENDEU?

Helaena olhou Alicent enquanto tremia, segurou na mão de Arya e a puxou para trás. Arya deu passos para trás, mas chutou o rosto de Alicent fazendo sangue se esvaiar.

-Aproveite sua loucura. --Helaena disse saindo dali com Arya--

As portas do calabouço se fecharam, King's Lading surtava com o desaparecimento da Rainha. Aegon estava enfurecido. Não importava o quanto eles procurassem, não encontravam a viúva Alicent.

Alicent enlouquecia a cada segundo que passava.

Arya entrou no calabouço no terceiro dia, com um pouco de água em um prato.

Alicent a olhou e abaixou a cabeça, encolida em um canto rezando a todos os deuses que fosse possíveis, não havia salvamento agora.

-Está gostando das suas acomodações?--Arya se abaixou e apertou o rosto de Alice a fazendo gritar pelas feridas criadas pela Agulha de Arya--

-Vá para o inferno! --Alicent gritou--

Arya ergueu a sobrancelha e riu.

-Acho que devia te mandar pro inferno, mas lhe ver sofrer esta sendo muito agradável. Enquanto eu amo sua filha você mofa sozinha nesse calabouço. --Arya riu--Helaena é minha, seus filhos são meus e você nunca mais voltará a por suas mãos nojentas neles.

-Você é um monstro...--Alicent disse olhando a água--

-Minha mãe pensou o mesmo de você quando você a apunhalou. --Arya tirou o punhal da cintura-- Você se lembra Alicent? Lembra de como a traiu?

Alicent se encolheu quando Arya se aproximou com o punhal.

- Mal tão simples quanto a cicatriz em seu rosto, nascida da dor, criada no ódio. --Arya derrubou a água em Alicent--Mate sua sede.

cante por todas as minhas lágrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora