Me assistir morrer

250 25 3
                                    

Daemon e Rhaenyra foram avisados da chegada de uma mulher carregando o príncipe e a princesa. Só foi liberada a entrada de Arya quando ela mostrou que carregava Jaehaera e Maelor. A mesma apeiou do cavalo, pegou na mão de Jaehaera e levou Maelor no colo para dentro do castelo.

Daemon e Rhaenyra apuraram os passos para o encontro deles, Arya estava de costas cuidando as crianças, Maelor ainda chorava com a voz rouca.

Quando Daemon avistou a mulher seu coração bateu mais forte, algo nele pressentiu, mas não queria de iludir.

As crianças ao verem Rhaenyra e Daemon se esconderam nos braços de Arya.

-Vire-se, nos dê o príncipe e a princesa, irá ser recompensada. --Rhaenyra se aproximou--

Quando Arya se virou o rosto de Daemon virou em surpresa e alegria.

-Arya...--Daemon disse caminhando, quase correndo até ela--

-Arya...está viva --Rhaenyra sorriu e correu até o encontro dela--

Arya deu passos para trás com as crianças, esperou Daemon se aproximar e o esbofeteou. Daemon colocou a mão no rosto e deu uma pequena risadinha, Arya se surpreendeu ao ver os olhos do pai com lágrimas.

-Achei que estivesse morta, Vossa Majestade--Daemon colocou a mão no rosto dela e acariciou--Lhe procurei até no inferno.

Arya ergueu uma sobrancelha.

-Agora me encontrou --Arya disse ainda com as crianças atrás dela--Deixem o príncipe e a princesa com a mãe deles.

-Você esteve aqui o tempo todo? --Rhaenyra se aproximou e olhou-a, Arya estava suja de sangue, fumaça e terra--

-Tentei poupar uma injustiça, e eu juro que matarei se tentarem contra a vida deles --Arya pensou em falar "meus filhos" como o amor que sentia por eles--

-Não os faremos mal algum --Rhaenyra olhou as crianças e derramou lágrimas de seus olhos--

O olhar de Arya se ergueu ao ouvir passos que corriam em sua direção, seu olhar sério se iluminou, Jaehaera e Maelor correram até a mãe, Helaena os recebeu enquanto chorava, apertou-os nos braços e correu até Arya, a pegou nos braços, encostou sua testa na dela enquanto chorava.

-Você voltou...você voltou...--Helaena disse em meios as lágrimas, se esqueceu que havia gente ali e beijou Arya--

-Eu sempre volto. --Arya derramou lágrimas e acariciou Helaena correspondendo os beijos--

Maelor e Jaehaera estavam no meio das duas as abraçando, as crianças enfim sentiram-se seguras.

-Elas se beijaram?? --Rhaenyra indagou estanhando os olhos--

-Ao que parece sim --Daemon limpou as lágrimas--Minha filha tá viva...

Rhaenyra abraçou-o, sorrindo com lágrimas nos olhos.

Arya e Helaena se olharam no fundo dos olhos e colocaram uma a mão no rosto da outra.

-Não podemos ficar aqui...--Helaena falou baixo para apenas Arya escutar--

-Partiremos...meu sol e estrelas --Arya disse a olhando nos olhos enquanto Jaehaera estava agarrada em sua perna--

-Lua da minha vida....onde iremos? --Helaena indagou--

Arya não respondeu, tinha de pensar, talvez voltar para Winterfell fosse a melhor opção.

Daemon caminhou até elas, Helaena se afastou, não confiava naquele homem depois de tudo que ele fez.

-Arya...podemos conversar?--Daemon pediu com calma--

Arya olhou Helaena, não iria deixar ela sozinha.

-O que tem pra me falar, irá dizer na frente dela. --Arya respondeu olhando-o--

Daemon a abraçou, com força, desejando para que todos os seus outros filhos também estivessem bem, Daemon não sabia que seria capaz de amar Arya, mas seu coração foi traiçoeiro, e o medo de a perder lhe trouxe o amor.

Rhaenyra olhou para Helaena como um pedido de desculpas por tudo isso, Helaena abaixou a cabeça sem conseguir a olhar, era demais pra ela, mesmo não culpando tanto Rhaenyra pela morte de Jaehaerys.

Arya abraçou o pai, mas ainda não o perdoando por ter tirado a vida de uma criança inocente, pela dor e sofrimento que causará a Helaena. Então depois de um tempo se desprendeu dele.

(...)

A Rainha Alicent foi trazida para um julgamento, Arya e Helaena insistiram em participar aos traidores terem sido trazidos.

Alicent olhou Arya e Helaena, com desprezo.

-Você--Alicent se dirigiu a Helaena--Seu irmão tinha razão em dizer que era uma puta! Então está junto a uma mulher? VOCÊ É UMA DESONRA. UMA PUTA.

Arya se aproximou. Rhaenyra tentou a segurar mas foi impedida por Daemon.

-Repete --Arya pediu--

-VOCÊS SÃO DUAS PUTAS --Alicent gritou--

Arya tirou a espada da bainha e atravessou ela na cara de Alicent, arrancando sangue e a desfigurando.

Rhaenyra estanhou os olhos enquanto Daemon sorriu.

Helaena observou de cabeça erguida. Sua mãe havia a feito tanto mal...

-Diga a eles que o norte se lembra. Diga a eles que o inverno chegou aos verdes. Diga que foi a Rainha do Norte quem lhe tirou a única coisa que lhe restava : a beleza. --Arya guardou a espada encarando-a--

-Rainha? --Alicent pediu chorando enquanto estava com uma mão no rosto tentando parar o sangramento--

-Está diante de Arya Stark Targaryen, herdeira de Winterfell, rainha do norte. --Arya se afastou--

Rhaenyra observou calada enquanto Alicent era presa pelos pulsos e tornozelos com correntes douradas, mas a enteada poupou sua vida.

-Por nosso pai, que já a amou --Rhaenyra disse--

Já Otto Hightower foi o primeiro traidor a ser decaptado. Barra de Ferro foi o seguinte, ainda falando que o filho de um rei vinha antes que uma filha. Sor Tyland Lannister foi entregue aos torturadores para eles tentarem recuperar parte do tesouro da Coroa.

Os Lordes Rosby e Stokeworth, tentaram voltar para os Pretos, mas a rainha declarou que amigos sem fé eram piores que inimigos.

-Que suas línguas falsas sejam arrancadas --Rhaenyra declarou--

Porém a morte deles causou um problema sobre sucessão. Os dois deixaram uma filha, Rosby deixou uma donzela de doze anos, e Stokeworth, uma de seis. Daemon sugeriu que a primeira dama casasse com Duro Hugh, filho do ferreiro e a outra com Ulf, o Ébrio, mantendo assim as terras delas no campo dos pretos.

Porém a mãe da menina foi contra o príncipe Daemon, as terras foram transferidas para o filho dos senhores executados, mais novo que as garotas.

A execução do avô mexeu com Helaena, a mesma sentou-se na cama derramando lágrimas, Arya sentou do seu lado e deitou a cabeça da mesma em seu colo.

-Ah meu amor...--Arya passou as mãos em seus cabelos --

Helaena se agarrou em Arya, ela e seus filhos eram as únicas coisas que lhe restavam. Algo em Arya lhe dizia que a "paz" estava com um prazo curto de validade. Queria fugir com Helaena.

-Lena...fugirá comigo se necessário?--Arya olhou de relance sua espada, pela primeira vez não pensou em lutar em prol de honra, e sim lutar pela sua vida, pela vida de Lena e seus filhos.--

-Pra onde me levar será melhor do que aqui...qualquer lugar--Helaena respondeu voltando sentar-se--

Arya beijou-a e acariciou seu rosto.

-Você é tudo na minha vida, Helaena, Jaehaera e Maelor, são meus também agora, e o que importa é ver vocês a salvo. Nem que pra isso seja necessário me assistir morrer. --Arya acariciou a bochecha de Helaena--

-Você não morrerá! Não, não...Arya você é muito mais do que um dia sonhei pra mim --Helaena concluiu derramando lágrimas--

Arya apenas a abraçou, sentiu seu coração bater apertado...o final disso ainda não havia chegado. Ela sabia que seria com sangue e fogo.

cante por todas as minhas lágrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora