A rainha do Norte

205 17 0
                                    

A traição de Tumbleton chegou a King's Lading. Dizem que Alicent riu quando soube.

No trono de ferro, a rainha Rhaenyra empalideceu e deu ordem para que os portões da cidade fossem fechados e trancados, a partir daquele momento ninguém entrava ou saia de King's Lading. Com a partida de Arya e da Rainha vários questionaram sua competência.

-ELA É A RAINHA DO NORTE --Rhaenyra gritou e colocou as mãos na cabeça, talvez estivesse perdendo a sanidade...Rhaenyra tinha Arya como uma filha, a partida dela partiu mais uma vez o seu coração-- Tudo o que eles semearam, agora vão colher. --Rhaenyra se referiu a com quem guerreava--

O exército do Lorde Ormund poderia alcançar as muralhas em um ou dois dias, os traidores, com seus dragões, poderiam chegar mais rápido ainda.

Essa perspectiva empolgou o príncipe Joffrey.

-Que venham --Anunciou o rapaz, vivido com a arrogância da juventude e ansioso para vingar seus irmãos caídos--Eu os enfrentarei com Taraxes.

A ideia alarmou a mãe.

-De modo algum--Declarou ela-- Você é novo demais para lutar.

Mesmo assim, ela permitiu que o menino continuasse presente enquanto o conselho preto discutia a melhor forma de lidar com o inimigo que se aproximava.

No fosso dos dragões faltava apenas Morghul e Dreamfyre, que haviam partido com Arya e Helaena.

Surgiram-se vozes no Conselho preto que questionavam a lealdade de Sor Addam. As sementes de dragão Ulf Branco e Hugh Martelo tinham dado para o inimigo...mas seriam eles os únicos traidores?

O Lorde Bartimos Celtigar acreditava que não.

-Bastardos são traiçoeiros por natureza--Disse ele--Corre no sangue deles. Traição é tão fácil para um bastardo quando lealdade é para homens de nascimento legítimo.

Ele instou sua graça a deter os dois domadores de dragão.

-Melhor não arriscar--Disse sor Torrhen --Se o inimigo ganhar mais dragões, nós estaremos perdidos. E como saberemos que as supostas rainhas não nos atacaram ?

-Arya é sangue do meu sangue --Rhaenyra respondeu--

-Como Aegon, como Aemond --A retrucaram--

-O norte nos jurou lealdade! Quando ela chegar, prestará auxílio a nós...--Rhaenyra disse apreensiva --

*

Helaena sorriu ao ver o dragão de sua filha acompanhando Dreamfyre, as duas apenas perceberam isso quando estavam quase chegando a Winterfell.

Arya respirou o ar do norte e se sentiu em fim em casa, apertou a mão de Helaena, beijou a bochecha de Maelor que estava chorando.

-Vamos pra casa, Maelor. Aqui nenhum mal poderá os atingir --Arya disse enfim avistando a cidade que a um ano e meio deixará para trás. --

Comerciantes quando viram os dragões começaram a correr para se esconder, alguns até pegaram flechas para atirar.

-PAREM --Arya gritou e os dragões bateram asas pousando, poeira voou--

As patas deles tremeram o chão, então o povo não pode acreditar no que via se aproximando.

-VOSSA MAJESTADE! A RAINHA ESTÁ DE VOLTA --Berraram se acreditar--

-Sōves, Dreamfyre  --Arya mandou e a dragão levantou voo até o castelo onde Helaena a mandou pousar--

Catherine largou os livros que lia, correu com os septões até onde vinha o barulho.

cante por todas as minhas lágrimas Onde histórias criam vida. Descubra agora