3 poemas de Ubertam Santos

16 1 0
                                    


Me chamo Ubertam Santos, nascido em Canoas/RS em 06/01/1987, escrevo desde os 8 anos, lancei meu primeiro livro "Rabiscos" em 2019, participei de 6 coletâneas.

TEU SORRISO, MEU ABRIGO

Enquanto observo teu sorriso, todo encanto me parece tão simples..Cada passo que dou tem uma direção e os momentos que vivo fazem mais sentido. Mesmo que não estejas presente, sei que ainda sim , estás comigo! Meus sonhos vívidos se tornam maiores quando vejo teu sorriso. O tempo, por um instante, me parece parar, mesmo estando em movimento, tudo para mim, parado está! O mundo que outrora fora sombrio, vazio, e sem cor, brilha instantaneamente pela escolha desse sublime amor! Sentimento intensamente mágico, numa realidade incompreendida para mim. Imprime-se na minha alma algo sobrenatural. Teu sorriso, é meu abrigo tatuado dentro de mim. Há... O teu sorriso... Teu fulgurante sorriso... Ele ilumina o meu viver. Toda a criação me parece tão divina e de todas as criaturas a mais bela, a mais sublime, é você.

NEM SEMPRE BORBOLETA!

Quem me vê voar, não sabe das lutas que vivi, das mudanças que sofri,dos tormentos que passei. Quem vê minhas cores, não viu meus dias cinzas nem minhas lágrimas. Quem hoje me admira não conheceu meus medos, não via minhas limitações. Quem me vê agora brilhar não sabe da metamorfose que com dor sofri.

Mas aprendi a viver, desfrutar a liberdade, hoje meus sonhos são possíveis, minhas mãos tocam as flores e com minhas asas abertas posso enfrentar o mundo, posso voar sem limites e alcançar o céu.

AS CAROLINAS!

São como flores, basta olhar com atenção e verás.

Gentis são as carolinas, sorridentes ou tristes, repare cuidadosamente em seus olhos.

Castanhos ou pretos, verdes ou azuis, não importa, neles há mistérios.

Em suas palavras encontrarás conforto, suas alegrias emanam luz e paz por onde passam.

Assim são todas elas, as Carolinas, doces, guerreiras, faceiras por si só.

Em seus corações estão seu tesouro bem lá no fundo, talvez um dia, compreenda porque vêem tanta beleza no mundo!

Mais Que Poesia: Uma coleção de poemas e textosOnde histórias criam vida. Descubra agora