RAIO DE SOL

12 1 0
                                    

ANTES DE COMEÇAR.
Eu quero comentários na minha mesa pra ontem, por que essa é a minha fase favorita da fic e quero saber o que vocês estão sentindo ao lerem...
Beijos, boa leitura!


...

Como seu pai havia dito, o dia amanheceu menos chuvoso. Parecia que a tempestade de vento já havia passado por Brighton, deixando a cidade com pequenos raios de sol. Daniel desceu as escadas para abrir a loja, mas para sua surpresa, ela já estava aberta e Charlotte estava no balcão realizando as vendas.

- Obrigada. – Disse ao casal de fregueses.

- Bom dia, raio de sol. – Daniel beijou o topo de sua cabeça e logo em seguida, olhou fixo para Draco que estava apoiado ao balcão, que observava os dois. Malfoy se sentiu envergonhado, como se estivesse conhecendo o primeiro-ministro.

- Bom dia, pai. – Ela sorriu.

- Quem é seu amigo?

- Pai, este é Draco Malfoy. – Ela sorriu ao apresenta-los. Para sua surpresa, Draco se mostrou simpático.

- É um enorme prazer, senhor Creevey. – Aproximou-se de Daniel que franziu levemente o cenho ao observá-lo. Draco estendeu a mão e Daniel apertou.

- Nos conhecemos de algum lugar?

- Oh, Draco estuda em Hogwarts também.

- Sim. – Draco sorriu sem mostrar os dentes. – Foi lá onde Charlie e eu ficamos amigos.

- "Amigos", é? – Daniel perguntou mostrando duvidas em seu olhar, fazendo Draco colocar as mãos nos bolsos e rir sem graça agora.

- Pai! – Em um sussurro, Charlie repreendeu o pai.

- Está tudo bem. – Draco disse à Charlie. – Eu também teria minhas suspeitas se eu fosse pai de uma menina. Eu entendo sua preocupação, senhor. Mas, somos apenas amigos, senhor Creevey. – Charlie olhou para Draco extremamente surpresa com a educação do rapaz. Onde ele escondia todo esse respeito e simpatia?

Daniel ergueu as sobrancelhas e Charlie completou. – Ele é amigo de Daphne também, pai.

- É mesmo? – Perguntou Daniel, já que ao conhecer Daphne criou afeto instantâneo pela moça.

- Sim, somos da mesma casa em Hogwarts.

- Deixe-me lembrar... "Sonserina", certo? – Perguntou Daniel.

- Sim, isso mesmo. – Draco afirmou ainda firme, mas muito simpático e confiante. O que tranquilizou Daniel.

- Ainda estou tendo dificuldades para guardar todos esses nomes. – Daniel sorriu de canto ao dar a volta pelo balcão. – Bom, é um prazer conhecer você, Draco.

- O prazer é todo meu, senhor.

- Oh, pai. Eu queria pedir uma coisa, se não for aborrecer. – Charlie disse sem jeito.

- Claro, pode dizer. – Ele respondeu a filha.

- Draco está passando por alguns problemas em casa... Seria pedir muito para que ele possa passar uns dias conosco, até tudo se ajeitar?

- Está passando por problemas em casa, filho? O que está acontecendo?

Charlie arregalou os olhos para Malfoy. Certamente, não haviam pensado nessa desculpa. - É uma longa história, senhor... – Draco começou. – Mas resumidamente, meu pai... Está indo embora de casa. – Mentiu floreando a verdade. – E as pessoas estão me cobrando assumir os negócios da família, mas, eu não quero.

O Sol da Liberdade | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora