Charlie se jogou em sua cama, observando sorridente a pequena coruja amarela que ganhara de Draco em um dos brinquedos. "Que beijo, hein? Lufaninha." Lembrou ela sorrindo mais ainda. Não acreditara no que acabava de acontecer. Ouviu duas batidas e viu Daphne entrar em silêncio.
- Posso dormir com você hoje? Malfoy já está dormindo e Steve não me deixa quieta.
- Claro. – Charlie respondeu sorrindo.
Daphne observou o tal sorriso diferente da amiga. – Que bicho te mordeu?
- Como assim? – Charlie se levantou para trocar.
- Está com o rosto... "Iluminado".
- Me sinto a mesma. – Ela deu com os ombros enquanto colocava seu pijama.
- Como foi o passeio? Draco gostou do píer?
- Foi bom. – Ela sorriu novamente ao se deitar em sua cama.
Daphne ainda suspeita, deitou-se ao seu lado. – Aconteceu alguma coisa nesse passeio?
- Por que você fica me perguntando essas coisas? – Charlie perguntou rindo, e então, Daphne ficou boquiaberta.
- Vocês se beijaram!
- Claro que não. Ele quem me beijou.
- Oh, claro. E você ficou lá parada enquanto ele te beijava, certo?
- Certo.
- Errado. Charlie, você ia me contar... Não ia?
- Acho que não...
- Charlie! – Disse Daphne inconformada com a resposta.
- Eu sei que não significou nada, tanto pra mim quanto pra ele.
- Não venha me dizer que "só foi um beijo".
- Mas só foi um beijo! – Charlie riu novamente.
- Não acredito nisso. E se vai continuar negando, então prefiro dormir.
- Certo, boa noite. – Charlie disse virando para o lado e apagando seu abajur.
- "Boa noite" uma ova. – Disse Daphne subindo em cima de Charlie para ligar o abajur novamente. – Me conte como aconteceu!
- Bem, ele cismava que eu o devia um favor há seis meses, que na hora que ele precisasse de algo, iria cobrar esse favor. No fim, ele me pediu um beijo como pagamento.
- Oh, mas que fofura. – Daphne disse sorridente. – Estou feliz por vocês.
- Daph, só foi um beijo. Nós continuamos a ser o que éramos antes. Duas pessoas que estranhamente se suportam. Apenas.
- Não acredito nisso. – Repetiu lentamente. – Boa noite. – Se acomodou por baixo das cobertas.
- Boa noite, Daph. – Respondeu Charlie revirando os olhos e apagando novamente seu abajur.
- ...Não acredito que se beijaram de verdade! – Ela bradou novamente, quebrando o silencio.
- Boa noite, Daphne! – Charlie repetiu.
- Boa noite, boa noite.
...
A casa dos Creevey já estava decorada com festividades natalinas. Haviam bengalinhas de açúcar e meias penduradas sobre a lareira. Havia alguns globos de neve sobre as estantes e uma pequena arvore de natal ao lado da porta de entrada. Mas naquela manhã, ao sair do banheiro depois de fazer sua higiene pessoal, Draco viu a família empenhada em balões, mas Charlie, Colin e Daphne não estavam ali. Devem estar lá em baixo na loja, pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol da Liberdade | Draco Malfoy
RomanceCharlotte Creevey era a unica mulher na família dos nascidos-trouxas. Selecionada para a Casa do Texugo em Hogwarts, se viu em um desafio consigo mesma quando Draco Malfoy num dia comum cruza seu caminho. Nem só de bondade e paciencia viverá um lufa...