Naquela manhã ensolarada, estavam a família Creevey a comprar para seus dois filhos do meio e recém descobertos bruxos, seu material escolar. Os gêmeos, Colin e Charlotte estavam muito animados, e seu irmão Steve, bem, os olhara todo tempo emburrado, queria ir logo se encontrar com sua recém paquera e um ano mais nova que ele, Daphne Greengrass.
O pai, Daniel, estava extremamente empolgado por mais bruxos na família trouxa, aparentemente seu gene estava mais mágico do que achava que era. Já que o mais novo dos quatro filhos, Denis, também estava dando sinais de magia.
- Aqui está o último requisito, Livro Padrão de feitiços, primeira série. - Disse Daniel entregando ao casal de gêmeos. - Está empolgada, "raio de sol"? - Perguntou para a filha.
- Muito, mau vejo a hora de ver qual é a minha casa! - Ela olhou para o irmão, que fingia ouvir música em seu discman. - Espero ir para Corvinal, com você Steve.
Ele olhou para a irmã. - Está maluca? Estou rezando desde que saímos de casa para que isso não aconteça.
- Será que vamos conhecer Harry Potter? - Colin perguntou. Ele era o maior fã do "Menino que Sobreviveu". - Queria muito ir para a Griffinória, como Harry. Mas vou ficar contente se também for para Corvinal. - Disse olhando para o mair velho.
- Não atrapalhe as minhas orações você também. - Resmungou o mais velho que brincou com o do meio.
- Você disse "orações"? - Um senhor ruivo, meio rechonchudo de sorriso simpático com uma senhora baixinha, mas redonda também ruiva ao seu lado perguntou. Tinham várias crianças ruivas com ele. - Vocês, por acaso... São... Trouxas?
- Sim. - Disse Daniel em um meio sorriso.
- Oh! - Exclamou ele. - Veja Molly. - Disse aparentemente totalmente encantado, para a esposa. - Acabamos de conhecer o senhor e senhora Granger, logo ali. - Apontou ele. - Também são trouxas, muito amigáveis.
- Ah. - Todos suspiraram, curiosos. Pensaram, onde este homem quer chegar com isso, afinal?
- Não liguem para meu marido. - Molly, comentou. - Arthur adora tudo o que envolve o mundo de vocês.
- Papai é chefe do departamento do Controle do Mau uso dos Artefatos dos Trouxas. - Um gêmeo, alto e de cabelos também alaranjados disse ao lado do seu igual.
-... Ele ama falar de "Coisas dos trouxas". - Completou o outro gêmeo, com aspas. - E aí, Steve. - Cumprimentou o colega de classe, que respondeu com um gesto com a cabeça para o gêmeo.
- Deviam ir fazer amizade com os Granger, eles são ótimos. - Arthur comentou fazendo Daniel concordar sorrindo.
- Todos vocês são de Hogwarts? - Charlie perguntou e eles assentiram.
- É o primeiro ano de nossa pequena Ginny. - A mãe colocou as mãos sobre os ombros da menor dos ruivos, que corou assim que todos a olharam.
- É o nosso também. - Charlie sorriu.
- Pai, precisamos ir pagar os livros, ou vamos nos atrasar para abrir a loja. - Steve disse apoiado em uma das prateleiras.
- Oh sim, é claro... E precisamos buscar Denis na Senhora McLoren.
- Vocês são empresários? - Arthur perguntou.
- Sim. Temos uma confeitaria. - Colin respondeu empolgado, como sempre.
- Que interessante! - Ele sorriu.
- Vamos lembrar de no embarque, levar nossos brownies especiais pra vocês. Vão adorar. - Daniel sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol da Liberdade | Draco Malfoy
Roman d'amourCharlotte Creevey era a unica mulher na família dos nascidos-trouxas. Selecionada para a Casa do Texugo em Hogwarts, se viu em um desafio consigo mesma quando Draco Malfoy num dia comum cruza seu caminho. Nem só de bondade e paciencia viverá um lufa...