• I'm not like you •

1K 57 35
                                    

Point of view S/N

Se passaram alguns meses, o Lucca já está aprendendo a falar e isso me deixa bem animada! Este final de semana irei para a casa da minha mãe, ela está louca para ver seu netinho e eu. Peguei meu celular e vi uma mensagem meio inesperada, era meu pai.
------------------------------------------------------------------
Pai: oi querida, eu estava vendo seu insta e queria saber se você poderia me apresentar meu neto, queria muito saber como ele está e saber se você está educando ele bem.
------------------------------------------------------------------
Eu não queria que o Lu conhecesse meu pai pois acho que ele poderia magoar meu filho. Mas decido enfrentar esse meu medo, eu lhe aviso que vou para a casa da mamãe e falo que depois passo lá para ele conhecer meu filho.

- Amor, você consegue esperar mais um pouco? Preciso trocar a fralda do Luquinha de novo...- Rich entrou no quarto e me olhou segurando a risada.

- Claro, mas seja rápido, não quero deixar minha mãe esperando.- Falo e ele sai do quarto, o Richarlison é um ótimo pai e também um ótimo namorado, eu com certeza escolhi a pessoa certa para ser o pai do meu filho.

- Ok, vamos!- Ele volta com o garotinho em seu colo, pego a minha bolsa e a bolsa do Lucca e vamos para o carro.

- Amor, a gente vai em mais um lugar...- Falei enquanto colocava o Lucca em sua cadeirinha.

- Sério? na onde?- Richarlison me olhou com um pouco de medo de minha resposta.

- Pra casa do meu pai, ele pediu para conhecer o Lu.- Fechei a porta do banco de trás e fui para o banco da frente.

- Atá, prometo que vou me comportar.- Ele liga o carro e rimos.- Mas falando sério, se ele tentar alguma coisa com você ou o Lu eu juro que mato aquele velho!- Ele me olhou e demos um selinho rápido. Alguns minutos de estrada finalmente chegamos na casa de minha mãe que nos esperava na calçada, Ri estacionou o carro e descemos dele.

- Bobó!- Lucca correu meio desajeitado até ela que lhe pegou no colo para abraçar o menino.

- Oi mãe.- Lhe dou um abraço e um beijo na bochecha.

- Bom dia sogrinha.- Rich só acenou e minha começou a rir.

- Para de bobeira menino, me dá logo um abraço!- Ela lhe puxou com apenas uma mão pois ainda estava segurando o Lu. Tomamos um café, conversamos, brincamos mas chegou a tarde e eu tinha que ir ver meu pai.

- Depois voltamos aqui mãe, prometo que não vamos demorar.- Peguei o Lucca no colo e ela sorriu.

- Tudo bem meu amor, vai com Deus.- A gente se despede e voltamos para o carro. Alguns minutinhos de estrada e chegamos, estacionamos e descemos do carro.

- Está pronta?- Richarlison parou em frente a porta e segurou minha mão.

- Sim...- Falo e vejo o homem apertar a campainha. Somos atendidos por meu pai que sorriu ao ver meu filho.

- Oi filha, oi Lucca...- Ele simplesmente ignorou o Rich.

- Podem entrar!- Ele sai da frente da porta e entramos, vamos até a sala e sentamos no sofá.

- Espero que você esteja cuidando bem da minha filha e educando meu neto do jeito certo.- Ele olhou para o Rich que apenas forçou um sorriso. Olhamos para o lado e vi que o Lu havia pegado o controle de TV, provavelmente ele estava entediado e queria assistir.- Você não vai fazer nada?- Meu pai me olhou sério, fiquei meio confusa então só fiquei em silêncio.

- Lu, larga isso e vem aqui.- Sorrio paro o menino que me ignorou, Richarlison começou a rir. Não ficamos bravos quando ele faz isso pois é natural de uma criança, ele não entende as coisas muito bem, mas aparentemente meu pai não entende isso.

- Ele te ignorou e vocês estão rindo? Se fosse meu filho já iria levar um beliscão!- Meu pai se levantou e foi em direção ao garoto, na mesma hora Rich se levantou rapidamente e pegou o Lucca no colo.

- Eu sei educar meu filho sem agredir ele...- O homem pegou o controle e colocou em cima do sofá, meu pai respirou fundo e se sentou novamento.

- Já vi que vocês dois não sabem dar educação para essa criança...- Ele disse esfregando os olhos, naquele momento acabei não me segurando.

- Sim a gente sabe, diferente de você acha que uma criança inocente merece um beliscão só por causa que pegou um controle remoto.- Olhei para ele irritada.

- Eu vou levar o Lu lá fora para brincar...- Rich falou ao perceber que o clima pesou, ele sai junto ao garoto.

- Filha, não me entenda mal. Eu sei que vocês querem educar ele igual os pais de hoje em dia, mas é que eu estou acostumado com o modo antigo. Inclusive, me respeita garota, eu sou seu pai e você não tem o direito de falar assim comigo!- Ele me olhou sério, apenas pego minha bolsa e lhe olho segurando o choro.

- Tchau pai! Acho que realmente não dá para conviver com você sem arrumar uma briga.- Saio o mais rápido possível dali, voltamos para o carro e respiramos fundo.- A gente não devia ter vindo aqui, me desculpa por fazer vocês passarem por isso amor...- Falei e Rich me abraçou.

- Não é sua culpa meu amor, você só queria tentar ter uma boa relação com seu pai... Olha para mim, não importa o que aconteça eu e o Lu estamos aqui por você.- Ele secou minhas lágrimas e me deu um beijo na testa.

- Obrigado...- Sorrio para o homem.

- Mais tarde a gente fala sobre isso, não quero trazer problemas para o Lucca.- Ele liga o carro.

- Ok, vamos voltar para a casa de minha mãe e lá a gente conversa.- É realmente bom ter um namorado que tem maturidade para saber sentar e conversar ao em vez de gritar e discutir.

- Te amo tá? Nunca se esqueça disso.- Ele me olhou e sorriu.

- Eu também te amo...- Nos beijamos e voltamos para a casa de minha mãe.
------------------------------------------------------------------
Desculpa a demora 😭

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu jogadorOnde histórias criam vida. Descubra agora