Encarando "a verdade"
Nosso Uber de sempre é muito bom no que faz, nos deixou em casa rapidinho e como prometido, o Beto foi para casa com a gente.
Não sei o que ele quer falar comigo, mas ele estava bem sério então vamos esperar.
A ligação da Valéria, na verdade era do novo crush dela que a chamou para um acampamento e que iria buscá-la às 8 horas, então ela precisava se arrumar e dormir o suficiente para estar preparada para o "acampamento".
- Bem gente, vou dormir porque daqui a pouco o Miguel vem me buscar, então boa noite pra vocês, e se comportem.
- Boa noiteeee! Haha
Quando voltei do banho o Beto tinha arrumado a cama dele no meu quarto, geralmente ele fica na sala então ele estando no meu quarto só pode significar uma coisa: a conversa não vai ser adiada para amanhã.
- tá legal! Desembucha. Sobre o que você quer falar?
Fechei a porta e já fui perguntando.
- Tem certeza que já não sabe?
- Não mesmo.
Beto respira fundo
- Mona, nos conhecemos há mais de 15 anos, sou seu melhor amigo, devo minha vida a você vivo e você sabe disso...
- AFF! Deixa de exagero...
- Ainda não terminei, por ser seu amigo fiquei ao seu lado no seu momento mais difícil, você tem um coração de ouro, mas não consegue seguir em frente quando o cara não tá afim de você, vi isso com o Flávio aquele Zé ruela sem noção.
- Isso são águas passadas.
- DEZ ANOSSS! Amiga, você gostou daquele embuste por 10 anos, e ele sempre te enrolava, Mesmo não gostando de você, ele adorava se gabar e inflar aquele ego maldito dele para os outros, dizendo que a santinha da Abigail era apaixonada por ele.
- Por favor, Beto, vá direto ao ponto.
- Você está prestes a fazer a mesma coisa com o seu chefe.
- De onde você tirou esse absurdo?
- Absurdo? Então, veja se isso não te lembra algo. Sempre evitando olhar diretamente para ele, mas aproveitando qualquer brecha assim que ele não está olhando fica encarando, e até suspira, eu vi o jeito que vocês dançaram e aquele não é jeito de pessoas sem sentimentos dançarem, vocês praticamente estavam se formando um só.
- Eu tentei me afastar, um pouco...
- O ponto alto disso... Você quase chorou quando ficou olhando pra ele.
- V-Você viu aquilo?
- Sim, o seu subconsciente já está te alertando, confesso que vocês fazem um casal lindo, mas vocês são de mundos diferentes. Além disso mesmo que ele se interesse por você, será que ele estaria disposto a lutar contra todos por você? isso é o mínimo que o cara ideal deve fazer por você.
- já disse pra parar com esses exageros...
- Eu E a Valéria sabemos de tudo o que você é capaz de fazer por um amigo, você me acolheu quando eu "saí do armário" e fui expulso pelos meus pais. Você está com a Valéria até hoje, porque sabe que os pais dela moram no interior, e não tem condições de sustenta-lá na capital, não conheço ninguém que faria o que você faz.
- Amigo são pra essas coisas...
- Não, amigos não dão o seu espaço, abrindo mão da sua individualidade, enfrenta os pais dos outros e apoiam incondicionalmente mesmo correndo o risco de ficar sem nada, sem esperar nada em troca.
- Ai para! Eu não quero lembrar disso...
- Isso é mais do que amigo, esse amor e proteção que você mostrou para mim, foi maior do que a proteção que meus pais demonstravam antes de eu assumir, você sabe disso você deixou de ser nossa amiga há muito tempo , você é nossa irmã e eu tenho que te ajudar a enxergar esse terreno perigoso que você está indo.
- Eu não vou confundir, eu sei do meu lugar na empresa.
- Espero que esteja dizendo a verdade, e não para fugir do assunto, mas se você perceber que tem sentimentos por ele, saia logo desse emprego, eu e a Valéria vamos te ajudar.
- Vou pensar nisso... Agora podemos dormir?
- Tudo bem, então boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro ao Acaso
RomanceUm romance leve, que envolve duas pessoas de mundos opostos Abgail Tomazetti, recém formada, procurando seu primeiro emprego... pode ser que encontre algo mais.... Edward Wirming, CEO de uma multinacional que nunca levou um relacionamento a sério, m...