Batalha Épica

47 15 43
                                    

Depois de duas longas e cansativas horas, finalmente cheguei a primeira entrevista, eu pensei.. na verdade, não... me iludi achando que seria uma entrevista, mas na verdade era uma seleção... Tinha umas trinta deses... Quer dizer moças na recepção aguardando serem chamadas.

Logo quando eu chego, recebo um papel para preencher... "ué? E o meu currículo, serviu pra quê?"

Mas tudo bem, respira e não pira, valeu?

Esse tem sido o meu lema, logo na primeira pergunta eu travo: Idade:

Como assim véi? Idade? Nem o nome primeiro, muito esquisito, para uma recém formada já sou considerada um pouco velha, tenho 27 anos, mesmo nunca tendo repetido de ano nem nada, demorei pra escolher a minha profissão e ainda enrolei mais um pouco porque queria entrar numa faculdade de renome, pra acrescentar um ponto a mais, então tive que estudar mais um tempo pra passar no vestibular.

Agora depois de colocar meu nome, me aparece outra "pérola", cor da pele, cor dos olhos .... Mas que bagaça é essa? isso aqui é um emprego ou um concurso de beleza? Eu hein!

Essa parte buga o meu cérebro, nunca parei pra pensar na minha "cor" é sério, nem minha certidão tem a minha cor lá está escrito (: : : :) ou seja nem meu pai sabia a minha cor.

Fui pela biologia, meu pai é negro e minha mãe é branca deu ... Parda rsrsrs, toda vez que eu falo que sou parda, ninguém acredita, então vou colocar o que a maioria me chama, de branca (na verdade me chamam de pálida, mas não tem essa opção) os olhos, pretos ou castanhos sei lá, parecem jabuticaba, bem quando estava prestes a seguir com essas perguntas "sem noção" ouço um:

"Oi Mariana, quanto tempo, não sabia que trabalhava aqui...."

Só pode ser brincadeira...

Não sou nenhuma"fifi" mas precisava ver até onde iria esta conversa pra ver se perderia ou não o meu tempo...

- Pois é amiga consegui esse emprego depois que o Jeferson me indicou.

- Nossa, o Jeferson? Como ele está?

- Agora está bem, está morando em Portugal, feliz da vida, você veio para seleção?

- Isso, entraram em contato comigo e eu vim...

E nessa hora depois que elas perceberam que tinham muita gente ouvindo a conversa, elas abaixaram o tom pro modo: "não te interessa" e também "cuide de sua vida", mas sempre fui uma boa observadora, e percebi pelos gestos que o meu tempo aqui foi só de experiência, porque a esperança deveria morrer.

Nem perdi mais o meu tempo, ainda tenho outra entrevista e essa eu sei que ainda é uma pré seleção, vou esquecer o que uma decepção de não ter um Q.I (Quem Indica) pode fazer com a sua já baixo auto estima, e...

"respira, e não pira", partiu para a próxima.

Como eu já havia lido um pouco sobre o trabalho deles, ligado a tecnologia de ponta, também poderia imaginar o tamanho que seria aquele prédio, simplesmente de tirar o fôlego, cheguei até a recepcionista que me disse onde eu deveria ir, peguei o elevador e quando abriu, quase que volto...

Lá vai de novo aquele monte de mulheres, só que mais elegantes e lindas que a da outra empresa, já que aqui é pra uma vaga de assistente do CEO, então é natural que seja assim.

Estou vestindo uma roupa simples, mas de marca, ninguém precisa saber que eu comprei numa liquidação, e que consegui manter a minha forma, para caber nesse conjunto nos últimos 3 anos, quem sabe de moda já sabe que além de ser antigo existe uma chance muito grande de eu ser pobre... E vão acertar cheio.

Mas tomo a coragem que vem com o desespero, e me junto as beldades.

Todas impecáveis, aposto que a maioria daquilo é artificial, não dá pre ter um corpo daquele e ser normal e tudo no mesmo lugar...

A maioria são loiras, e altas contrastando com a ruiva baixinha aqui, talvez isso chame a atenção do entrevistador hahaha, piada de desespero, mas como eu tenho sempre repetido pra mim... "Respira, e não pira" entrei e sentei, agora é só aguardar.

De repente aparece uma moça muito elegante e simpática e fica lá na frente e diz:

- Boa tarde a todas, me chamo Fernanda e serei uma das pessoas que irão entrevistar vocês, por favor peço que aguardem mais um pouco, pois ainda temos mais alguns para chegar, e depois vou explicar como será o procedimento.

Logo depois que ela falou, apareceu três homens juntos, homens? Quero dizer Monumentos, acho que se encaixaria melhor.

Estavam de terno, acho que fazem parte da banca de entrevistadores né?

Aaaaai tomara que não! ou se for, que eu seja entrevistada pela Fernanda, sem chance eu ser entrevistada por esse homem e não me atrapalhar, mas eles pararam e se sentaram junto com a gente, então, eles estão pela vaga, por um lado é bom, mas por outro...

São lindos afffe... Foco!!! Abgail , foco!

Encontro ao Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora