Um mês depois

30 10 2
                                    

Não acredito que já se passaram um mês, um mês que trabalho aqui, a Fernanda me elogiou, e me disse que tenho muita facilidade em aprender.

E eu estou amando esse trabalho e também, claro fiquei muito feliz com o elogio, é tudo bem corrido, e exige muito "jogo de cintura" para fazer tudo no tempo de serviço, mas amo ficar bem ocupada, o que faz com que os dias passem rápido.

Por falar nisso, já está quase na hora de encerrar mais um dia, embora nem sempre saia no horário, pois preciso repassar a agenda com o Ed, e preparar o conteúdo de algumas reuniões com ele até mais tarde.

Agora me sinto mais à vontade de conversar com ele, até de chamá-lo de Ed vem no automático, quase todos os dias almoçamos juntos além das horas extras que eu faço com ele pra ajudá-lo a preparar algumas palestras que ele dá em algumas universidades espalhadas pelo país.

Mas hoje foi diferente, a Fernanda apareceu e pediu pra falar com ele, depois de autorizada, ela entrou e eu tive que aguardar, mas até que foi rápido, uns 10 minutos depois ela sai da sala olha pra mim e pede para eu entrar.

Achei um pouco estranho, porque hoje o Ed não tinha pedido pra ficar até mais tarde, e fiquei com medo, achei que tinha feito algo de errado, principalmente quando eu entrei e ela entrou e seguida, repeti minhas palavras..
"respira, e não pira" e ouvi a porta fechar.

O Ed estava sentado no lugar de costume e me pediu pra sentar na cadeira de frente pra dele e a Fernanda sentou ao meu lado.

— Abgail, o que você está achando do trabalho? Está tendo alguma dificuldade?

— Na verdade, nenhuma, foi só no começo mesmo, eu gosto do ritmo corrido que é na empresa, combina bem comigo, não gosto de serviço muito parado.

— Eu percebi isso, você é bem prática e agora que você já está aqui há um mês, acreditamos que pode enfrentar o próximo desafio, que seria de presidir a reunião dos acionistas.

— C-como?

— Eu falei com o Ed, e achamos que você está preparada, você já tem acompanhado as reuniões, e já conhece a dinâmica delas, isso é o principal, a única diferença, é que vai ser com os acionistas que estão passando pra conhecer o Brasil eles são de Houston e da Califórnia, também vou ficar com você, então não vai precisar ficar tão nervosa.

— T-tudo bem, vou fazer. (Como funcionária, sei que palavras como: Vou tentar, acho que consigo e por aí vai, é como se atirar no próprio pé).

— Isso é ótimo, não falei Ed, ela vai conseguir.

O Ed me olhou e disse...

— Tem razão, Fernanda, agora entregue os documentos pra ela fazer a apresentação e não se esqueça Abgail, a reunião será daqui há 3 dias, então você tem esse tempo pra se preparar e não esqueça que a reunião será em inglês.

— T-tá, entendi.

— A Fernanda vai te ajudar a preparar tudo e se tiver alguma dúvida, basta perguntar pra ela, tudo bem?

— Sim. (Não, nem  um pouco, quero sumir daqui ou acordar e perceber que foi um pesadelo).

— Então, boa noite, até amanhã.

— Boa noite.

Depois do choque, tive forças para sair da sala junto com a Fernanda, que me entregou a pasta com o conteúdo da reunião que estava em português.

Precisava além de passar pro inglês, ainda preciso montar a minha palestra e a pasta que serão entregues com o resumo para os acionistas, minha sorte é que a Valéria não estava em casa.

Estava com o ficante dela e com o silêncio me ajudaria a me concentrar mais.

Os três dias passaram voando, e já estava me preparando para a reunião.

Além de me preparar psicologicamente, consegui entrar num chat da empresa e conversar com uma funcionária da filial de Nova York, que me deu dicas valiosas sobre algumas palavras comerciais que eu poderia usar, e me ajudou na pronuncia pra dar uma "desenferrujada" no meu inglês.

Assim que eu terminei de arrumar tudo, a Fernanda apareceu junto com o Ed e os outros acionistas...

"Respira, e não pira" seja o que Deus quiser....

No começo gaguejei um pouco, mas com o olhar consolador da Fernanda, fui me soltando mais, e a reunião foi conforme o planejado, antes de finalizar, eu ainda enfrentei algumas perguntas por parte dos acionistas.

Consegui responder algumas, mas a maioria ficou a cargo do Ed e da Fernanda, só depois disso que a reunião finalmente acabou, que eu pude respirar mais aliviada, e pelo olhar dos acionistas eles saíram bem satisfeitos, a sensação é boa quando se consegue fazer um bom trabalho.

De repente a Fernanda volta e me diz:

—  Sua apresentação foi muito boa, nem percebi que estava nervosa, se você não tivesse me dito antes.

— Obrigada, estava mesmo nervosa, haha.

— Você soube fazer algo que os acionistas precisam quando aparecem nessas reuniões, segurança no que diz, e isso vale ouro. Agora mudando de assunto, todo o fim desse tipo de reunião nós saímos para nos divertir, para espairecer um pouco e comemorar mais uma reunião, por isso fazemos ela na sexta, pra poder aproveitar bem, vamos numa boate aqui perto ela é de um amigo nosso.

— Boate? Que boate?

— Boate ALL night, como já conhecemos o dono a entrada é cortesia, que tal?

Encontro ao Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora