_Olá Wangji._Olá.
Wei Wuxian se aproximou devagar de Wangji e se sentou ao lado dele e apreciou o sol da tarde, o vento ainda frio por causa dos dias de chuva anteriores e a água do lago que deslizava calmamente.
_Sinto muito pelo seu guarda chuva... O meu pai o queimou...
_Ele deve ter tido um bom motivo e eu espero que você não tenha se encrencado.
_Foi exatamente para que eu não me encrencasse com a mãe que ele o fez. Aparentemente, ela não gosta do seu clã.
_Ah...
_Mas não se importe com isso, ela não costuma gostar de nada e nem de ninguém, só de si mesma. É uma mulher muito egocêntrica.
Lan Zhan conseguiu sentir o amargor das palavras de Wei Wuxian e a tristeza com a qual ele falou isso. Não se lembrava muito de sua mãe, mas sabia que ela era amorosa e de fala doce. O seu pai era quieto e distante, mas sempre que percebia que os filhos precisavam dele, apenas se sentava ao lado deles e deixava que eles desabafassem. Ele gostava mais do tio, que o criou desde seus treze anos, sempre gentil, compreensivo e protetor.
Lan QiRen sempre soube quem eram seus sobrinhos. Lan XiChen, falante, amável com todos e compreensivo, já Lan Zhan era mais quietinho, gostava mais de ouvir do que falar, mas era extremamente carinhoso, sempre ajudando quando alguém se machucava e pronto para defender quem precisasse.
_Não fique triste. As pessoas devem admirar você.
_Elas falam que eu sou um encrenqueiro. - ele deu de ombros.
_Eu só acho que devem te prender demais e quando você se vê livre, faz o que quer.
_Isso faz todo sentido... - Wei Wuxian jogou uma pedra no lago e ela quicou duas vezes na superfície do espelho d'água antes de afundar. - Sabia que estamos quase na divisa de Yunmeng e Gusu?
_Hm. Se caminharmos uns cinco minutos para ali, entraremos no território de GusuLan.
_Posso ver?
_O que?
_Gusu. Posso ver!?
_Você não tem um toque de recolher ou algo do tipo?
O olhar de Wei Wuxian ficou triste e ele fez que sim.
_Se eu não voltar na hora, a mãe não me deixa mais sair.
_Entendo... Se voltar na hora hoje, pode sair amanhã?
_Sim.
_Então volte agora e me encontre uma hora mais cedo amanhã, irei te levar para conhecer a vila Cayi em Gusu.
Wei Wuxian sorriu largo e abraçou Lan Zhan, o deixando sem reação.
_Obrigado.
O ômega se colocou de pé e correu pela floresta, os cabelos balançando com o vento da tarde sob o olhar de Wangji, que tinha um leve sorriso em sua face.
_As pessoas com certeza admiram você Wuxian. Admiram sua beleza e seu carisma. Eu o admiro desde a primeira vez que vi os seus olhos violeta.
🌧️🌧️🌧️
E assim as tardes foram passando para esses dois. Todos os dias eles se viam na beira do lago onde haviam se conhecido. Todos os dias passeavam e todos os dias Lan Zhan ouvia pacientemente o que Wei Wuxian tinha a dizer, não importando o que fosse. Ele só queria ficar perto do ômega da qual se encantou desde a primeira vez que o viu, e o proteger do que quer que fosse, sem se importar se ele só queria sua amizade ou algo à mais. A presença de Wuxian o deixava tranquilo e estar longe dele as vezes doía e sem perceber, Lan Zhan ficava quieto no Recanto das Nuvens quase sempre distraído demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos... (Concluída)
FantasyImagine ser adotado por uma família onde sua mãe é extremamente controladora e seu pai é amoroso, mas nem mesmo ele consegue dar um ponto final aos disparates de sua esposa e existe motivos por trás disso. Motivos que Wei Wuxian vai começar a descob...