O cronômetro da FIA marcava um minuto até o início da corrida. Já se conseguia sentir o cheiro da borracha queimada pelo ar, os gritos entusiasmados dos adeptos.20 segundos. Os pilotos já se encontravam nas suas devidas posições. Olho para o Henry, e o mesmo sussurra um "Vai correr tudo bem", sorriu em resposta. Volto a olhar para o cronometro, 5 segundos para o começo da corrida, 4...fecho os olhos, 3.... Inspiro e expiro profundamente, 2... coloco os fones nos ouvidos, 1... volto a abrir os olhos enquanto oiço o som estridente dos carros a arrancar.
Logo de seguida Charles deixa-se ultrapassar por um dos pilotos da Red Bull, o mesmo solta um palavrão pelo rádio, "Tem calma, mantém-te firme,Sainz está mesmo atrás de ti" diz Henry calmamente.
Após algumas voltas, a corrida parecia tranquila Carlos subiu de posição ficando à frente de Perez e Charles já tinha recuperado o p2 ficando outra vez atrás de Max Verstappen..
- Leclerc, quantas voltas aguentas com esses pneus?- pergunto pressionando o botão do rádio.
-Duas talvez.
-O sainz disse que os pneus estão horríveis- diz Henry sem desviar o olhar dos números à sua frente.
-Consegues três?- pergunto, Leclerc demora um pouco para responder, mas confirma- Henry manda o Carlos para o pitstop.
-ok- responde simplesmente.
Logo depois de Carlos fazer o seu pitstop, foi a vez de Leclerc, que depois acabou por ser ultrapassado pelo seu companheiro de equipa.
Faltavam cinco voltas para acabar a corrida Sainz estava em p1 e Charles em p2 á frente dos dois pilotos da Mercedes, já que as duas Red Bull's tiveram de abandonar a corrida.
-Leclerc, Hamilton a 2 milésimos atrás de ti com o DRS ativo, pisa no acelerador- diz Henry pelo rádio.
Hamilton aproxima-se cada vez mais do piloto e quando tenta a ultrapassagem, Charles consegue defender-se e impede a ultrapassagem do piloto Britânico, fazendo com que os dois aumentem a distância que têm um pelo outro.
-Boa, isso mesmo, continua assim, estás a 3 milésimos do Sainz- diz Henry para o piloto.
-Eu estou mais rápido que o Carlos?- perguntou
-Sim, dois milésimos mais rápido- Respondeu Henry.
-Podem pedir para ele deixar-me passar?
Henry olha para mim à espera de uma resposta, olho para o Binotto que é quem dá a resposta final numa decisão repentina no meio de uma corrida e o mesmo diz "a escolha é tua Martini". Olho outra vez para Henry Jones, penso um pouco e aceno negativamente com a cabeça.
-Negativo, Charles, negatico- Henry diz calmamente
-Porquê? Pede para ele deixar-me ultrapassar por favor Jones - contesta.
"Negativo", insiste Jones mais uma vez- Isso é tão injusto mate, tão injusto, por favor tenta convencer a Martini.
Quando Henry ia para tocar no botão do rádio para responder a Leclerc, eu faço um movimento para que o mesmo me deixe falar com ele.
-Leclerc, é a Julieta- identifico-me pressionando no botão do rádio- estás na última volta e estás a duas milésimas do Carlos, acelera e ultrapassa-o, não lhe posso pedir para fazer o que queres- digo firmemente.
-Martini faltam duas curvas para o final da corrida não vou conseguir ultrapassar-lo
-lamento- foi tudo que disse e desliguei o meu rádio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIMPLE THINGS- Charles Leclerc
FanfictionJulieta Martini uma monegasca com origem italiana recém formada em engenharia mecânica, decide tentar a sua sorte e candidatar-se para ser engenheira de estratégias da Scuderia Ferrari, para sua grande surpresa é aceite. Uma novata sem experiência...