Capitulo 10

123 3 0
                                    

Assim que a nossa conversa terminou e Charles afastou-se, vi Bella aproximar-se de mim com um sorriso matreiro. Ela estava consciente de que algo a mais se passara naquela troca de palavras e estava determinada a descobrir.

-Julieta Martini, estás a tentar esconder algo de mim?- ela perguntou, os olhos a brilharem de diversão.

Revirei os olhos, sabendo que não conseguiria escapar do seu interrogatório. -Não sei do que estás a falar, Bella.

Ela soltou uma risadinha.

-Oh, por favor, não tentes jogar esse jogo comigo. Eu conheço-te demasiado bem. Agora, conta-me, o que se estava a passar ali com o Leclerc?

Bufei, sentindo-me um pouco desconfortável com a sua perspicácia.

-Não estava a acontecer nada. Era apenas uma conversa sobre... trabalho.

Bella ergueu uma sobrancelha de forma desafiante.

-Apenas trabalho? Estás a esconder alguma coisa.

Suspirei, sabendo que não conseguiria evitar a verdade por muito mais tempo.

-Bem, talvez tenha havido uma pequena discussão sobre o... beijo.

-Admite lá tu gostaste um pouquinho do beijo

Deu um sorriso malicioso. Neguei com a cabeça.

-Nem um pouquinho?- insistiu.

-tá ok talvez um pouquinho.

Ela soltou uma risada triunfante.

-Ah, eu sabia! Vi isso nos teus olhos desde o momento em que me contaste sobre o beijo.

-Não exageres- murmurei, sentindo o meu rosto corar ligeiramente.

Ela riu, colocando uma mão no meu ombro.

-Não precisas de te envergonhar por isso, Julieta. A atração é algo normal, mesmo que não gostes exatamente do Leclerc.

Revirei os olhos novamente, mas desta vez com um sorriso.

-Podes parar de me analisar como se fosses uma psicóloga?

Ela riu mais uma vez.

-Desculpa, é um hábito. Mas fico contente por teres admitido. Agora, o que planeias fazer em relação a isso?

Encolhi os ombros, sentindo-me um pouco perdida.

Não sei, Bella. A última coisa que quero é ficar envolvida nessa confusão com o Leclerc. Preciso de me concentrar no trabalho e na qualificação que está prestes a começar.

Ela assentiu compreensivamente.

-Tens razão. Mas não te esqueças de que a vida é curta demais para te fechares a novas experiências. Quem sabe o que o futuro reserva?

-É fácil falar quando não és tu que tens de lidar com ele-murmurei.

Bella sorriu, puxando-me para um abraço rápido.

-Se precisares de desabafar ou de conselhos, estou aqui. Agora, vamos lá, temos uma qualificação para enfrentar.

Concordei com um aceno de cabeça, agradecendo silenciosamente por ter uma amiga como Bella ao meu lado. Enquanto nos dirigíamos para a área de preparação para a qualificação, eu sabia que, apesar da tensão entre mim e Charles, podia contar com o apoio dela para me ajudar a enfrentar qualquer situação complicada que surgisse no meu caminho.

*

Durante a sessão de qualificação, enfrentamos um revés completamente inesperado. Enquanto os motores rugiam nas pistas, os carros da equipe Ferrari, foram afetados por problemas mecânicos no motor

Eu, estava no centro da ação, a monotorizar atentamente os dados e a coordenar as estratégias da equipa. Mas os problemas no motor trouxeram um desafio colossal que testou a minha habilidade e experiência até o limite.

Apesar dos esforços hercúleos da nossa equipe de mecânicos e engenheiros, os problemas persistentes no motor frustraram nossas esperanças, levando a equipe a não conseguir avançar além do Q2.
Olhei para Binotto ao meu lado que tinha uma expressão severa.

-Julieta Charles quer falar contigo- murmurou Henry

Carreguei no botão do rádio,

Rádio (Charles Leclerc): Julieta, esta situação é inaceitável! Não podemos continuar a ter esses problemas mecânicos. A equipa espera mais de ti como engenheira chefe de estratégias.

Senti a tensão na voz do Leclerc quando ele começou a falar pelo rádio. As suas palavras cortaram como facas afiadas.

Rádio (Julieta Martini):Charles, eu entendo a tua frustração, mas estamos a fazer o nosso melhor para resolver esses problemas. A complexidade dos motores é algo que está para além do nosso controlo imediato."

Tentei ser profissional e não me irritar ao máximo pois estávamos a ser ouvidos pelo publico.

Rádio (Charles Leclerc): Não estou interessado em desculpas, Julieta. Estamos aqui para competir e vencer, e se não conseguimos fazer com que o carro funcione corretamente, então alguém não está a cumprir o seu trabalho."

Mordi o lábio, tentando conter a minha própria frustração.

Rádio (Julieta Martini): Asseguro-te que toda a equipa está a trabalhar incansavelmente para identificar e resolver os problemas. A tua frustração é compreensível, mas insultar a minha competência não vai ajudar em nada.

Rádio (Charles Leclerc): Se fosses realmente competente, não estaríamos a enfrentar estas questões.

O tom amargo na sua voz era evidente.

-Respira Julieta, calma- disse para mim mesma há com radio desligado.

Com o rádio desligado, respirei fundo, sentindo a tensão no ar. O ambiente estava pesado, mas sabia que tinha de manter a calma. Nos bastidores, a equipa Ferrari estava imersa em discussões intensas, procurando soluções para minimizar os estragos e criar uma estratégia para a corrida principal.

Bella, aproximou-se com uma expressão preocupada, segurando um dispositivo nas mãos.

-Julieta, dá uma vista de olhos nisto-disse-me, mostrando-me uma notícia recente sobre a acalorada discussão no rádio entre mim e Charles Leclerc. Senti um aperto no estômago ao ler as manchetes que destacavam o nosso conflito público.

-É mesmo o que não precisávamos agora- murmurei, sentindo a frustração a crescer.

Bella concordou, oferecendo apoio com um olhar compreensivo.

-Eu sei como te sentes, Julieta. Mas lembra-te de que as corridas estão cheias de desafios.

-Eu sei- respondi, tentando focar novamente na tarefa em mãos.

-Ainda temos a corrida principal pela frente e não podemos deixar que isto nos afete.

Ela assentiu com um sorriso encorajador.

Enquanto continuávamos a conversar em voz baixa, reparei que Charles Leclerc se aproximava com uma expressão fria.

-Julieta

-Charles- cumprimentei de forma tensa, mantendo a minha postura.

Charles suspirou.

-Peço desculpa pela discussão no rádio. Mas, sinceramente, não posso confiar na tua capacidade como engenheira chefe.

Respirei fundo, controlando a raiva que estava a surgir.

-Compreendo a tua frustração, Charles, mas não és o unico a tentar resolver o problema, por isso vê se te comportas, ninguem gosta de divas.

-O QUÊ?-grita o piloto

-Vamos ter calma ok as cameras estão por todo o lado, não queremos mais rumores de desentendimento. .

Charles olhou para ela, parecendo relutante, mas assentiu ligeiramente. Era óbvio que a tensão estava elevada, mas, pelo menos momentaneamente, a discussão estava contida.

SIMPLE THINGS- Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora