I know what I want and I know what I like
You're the one that I'm feeling tonight
You can take me here, hereSelena Gomez
××××××××××
Esse negócio de ser amigo do Azriel estava ficando cada vez mais esquisito. Quando Lucien concordou, esperava que eles apenas passariam a se tratar melhor. Só que o Azriel estava muito estranho.
Dias atrás, esteve no apartamento de Azriel. Depois que ele comeu toda sopa, dormiu e a febre passou. Lucien acabou dormindo no sofá e foi embora pela manhã quando viu que ele estava bem o suficiente e com um sorrisinho sinistro no rosto.
Quando Azriel voltou para o complexo, cumprimentou Lucien e, até mesmo conversaram sobre futebol, algo que nunca haviam conversado antes.
Nos primeiros dias notou que Azriel voltou a malhar, mas agora sem camiseta. Ele nunca malhou dessa forma, e coincidentemente ou não, ele se exercitava na frente dele. Seus braços se contraiam com o levantamento de peso e os músculos dilatavam suados, Lucien não ligava muito para isso, só que ver Azriel fazendo aquilo mexia com ele.
Especificamente no sangue que bombava até ao pau.
Em uma das reuniões, Rhysand pediu para Azriel monitorar uma área, mas ele falou para o irmão que teria um encontro. Cassian ficou enchendo ele de perguntas e debochando, e Lucien fingiu nem estar ali enquanto rabiscava na agenda.
Sentiu uma fisgada no peito e seu corpo esquentou de ódio ao imaginar Azriel com outra pessoa, contudo, ele não iria dar o braço a torcer. Estava magoado e escolheu ficar em paz consigo mesmo.
No outro dia, Azriel estava conversando sobre os filmes dos Vingadores com Luig. Não fazia ideia que ele também gostava, escutou toda a conversa e não interferiu. Horas depois do treinamento de Cassian, subiu para a sua sala e viu a porta do Rhysand aberta, só que o irmão mais novo dos Illyrian não estava lá.
Sentado em uma cadeira próximo da porta, Azriel estava sentado concentrado na leitura de um livro. Lucien conhecia aquele livro muito bem e teve certeza quando leu "O Hobbit" na capa. Também não sabia que Azriel gostava do mesmo livro que ele, apesar de tê-lo visto pegar seu livro quando esteve em sua casa.
Quando entrou na sala para começar a trabalhar, não parou de pensar na mudança repentina de Azriel, nem parecia que tinham passado um inferno no último mês. Ele ainda era o mesmo com todas as pessoas: indiferente e quieto, e virou atencioso demais com Lucien.
Se recostando na cadeira para pensar melhor, não pode deixar de perceber que nos últimos dias aquele Azriel com os olhos intensos e a língua provocativa de meses antes havia mudado. Lucien tinha a teoria que Azriel estava armando uma para ele.
Uma armadilha que tinha o propósito de provocar algo em Lucien. Uma reação qualquer que fosse a sua intenção. Ele sabia que Azriel gostava de ser competitivo, mas ele também era. Crescer com seis irmãos, no fim teria alguma vantagem.
Ele sabia exatamente como provar que Azriel estava aprontando.
×××
Ele estava aprendendo a ser um bom amigo para Lucien. Perguntando como a vida dele estava, a universidade, o trabalho, os amigos e até mesmo como o time de futebol dele estava no campeonato.
Durante a última semana notava que Lucien olhava para ele com curiosidade ao mesmo tempo, desconfiado. Azriel estava sendo óbvio demais. Assistiu aos filmes que Lucien gostava e até mesmo começou a ler seu livro favorito, o lado bom é que tinha gostado também dos filmes e o do livro, porque teria sido um inferno fazer coisas que não gostava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós dois | luriel (CONCLUÍDO)
RomanceLucien Vanserra acreditava que seu coração estava protegido morando em outro país... até que ele precisou retornar para Prythian depois de cinco anos fugindo da sua família abusiva. Lucien vai descobrir que não pode ficar se escondendo por muito te...