the truth

319 20 0
                                    

Josh's pov:

Chegamos na quadra e subimos até a parte mais alta das arquibancadas, é o lugar menos movimentado se começar a chegar pessoas aqui.

— então...? -incentivo Any a falar e ela respira fundo-

— sabe, eu tenho um costume antigo de ter...algumas quedas por carinhas bonitos que vejo no ônibus -ela diz olhando para as mãos em seu colo-

— como assim? -pergunto confuso-

— eu vejo carinhas bonitos no ônibus e penso que qualquer coisa que eles fazem é algum charme...sei lá! É uma coisa boba minha! -ela diz sem graça- enfim! Um belo dia eu estava vindo para a escola e você entrou no ônibus -ela ri fraco- quando te vi foi automático te pôr na minha lista de carinhas bonitos do ônibus -eu ri- só que essas minhas "paixonites" -faz aspas com os dedos- eu só via uma vez e pronto, passava e eu rapidamente esquecia da aparência da pessoa! -ela me olha- só que com você...-suspira e olha para a frente- com você foi diferente! Eu continuei te vendo todos os dias durante quase duas semanas, eu acho, e de repente... você estava estudando na mesma sala que eu! -ela ri- loucura, não é? Por conta disso minha paixonite por você não foi embora como com os outros carinhas e... você me irritava bastante, me incomodava e mesmo assim eu não conseguia te odiar completamente, eu...-ela fecha os olhos- eu já estava gostando verdadeiramente de você, Josh! -ela fez uma pausa- quando você...quando você me beijou eu...eu fiquei em choque, pensei que você talvez sentisse algo por mim também e...-ela ri fraco- e eu fui boba de imaginar que você poderia se declarar pra mim ou dizer que foi um engano, que não ia se repetir! -ela me olha e vejo seus olhos ficando vermelhos- bem, você disse isso! -ela sorri de lado- mas pedir pra que eu prometesse não sentir nada por você? Pedir pra eu fingir que nada aconteceu? -ela ri- não sei o que deu em mim para dizer que prometia algo tão sem sentido assim! Josh, eu não posso, de forma alguma, te prometer uma coisa dessas! Eu não mando aqui! -ela põe a mão no lugar do coração- e eu sinto muito por não conseguir fingir estar tudo bem entre nós, mas...a verdade é que eu gosto de você e não consigo agir como antes!

Ficamos em silêncio por um tempo.

Então ela já gostava de mim antes de tudo...

Eu sou tão burro! Como não percebi?

— não quero que fique com pena de mim! -ela diz- você perguntou o que estava havendo e eu só expliquei o porquê de estar distante de você. -ela olha para longe- talvez se eu me afastar o sentimento morra e daí podemos ficar bem!

— Any...eu...eu não fazia ideia disso tudo e...droga! Eu sou um idiota! Te fiz tão mal e...-bufo-

Ok, eu me odeio.

Me odeio por fazer uma garota tão legal como a Any sofrer.

Me odeio por ter entrado em sua vida dessa forma.

Eu me odeio por ser um babaca que não repara no que os outros a minha volta sentem.

— tudo bem! -ela sorri- eu entendo! -levanta pegando a bolsa- foi bom falar com você e esclarecer isso. -ela enxuga uma lágrima que escorreu- tchau, Josh! -ela desce a arquibancada correndo e eu fico sentando sem reação-

— ela gosta de mim? -sussurro sozinho-

Com tantos caras por aí Any...justo eu! Droga, Gabrielly!

→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→
título do capítulo: a verdade
as cartas foram postas á mesa...e agora? 

𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora