seventh extra

53 6 0
                                    

Escritora's pov

— como pode ver, tudo normal, Sr. Beauchamp. —Matias fala depois de explicar o que havia no arquivo—

— você tem disponível esse mesmo arquivo em inglês? —Josh pergunta— gosto de dar uma olhada nessas coisas de vez em quando e...eu não falo português.

— não traduzimos nossos relatórios para outras línguas...—Eric se pronuncia— 

— então...—Josh olha para Any— posso contar com a senhorita? 

— pode! —Any sorri— com licença? —vira a tela do computador para Josh— na verdade, Sr. Beauchamp, aqui —aponta um gráfico que indicava crescimento do lucro— diz algo diferente do que o Sr. Matias relatou. —olha para Josh— não é a minha área de trabalho, mas o lucro da empresa foi maior do que o representado nessa imagem. Segundo o texto, o lucro real foi de 50 milhões e no gráfico...

— 25 milhões. —Josh diz após observar a imagem— 50% de diferença...aconteceu algo aqui? —cruza os braços olhando para Matias e Eric—

 — você...você fala português?! —Eric questiona surpreso—

— é isso que o senhor tem a dizer? —Any ri— tem mais, Sr. Beauchamp! —olha para Josh— 

— pode falar, por favor.

— eu li rapidamente enquanto ele falava e percebi isso aqui. —aponta para um canto superior na tela— diz que o arquivo foi editado há poucos minutos. 

— Any! —Matias exclama ficando de pé— para com isso! —fala em português— você vai me prejudicar desse jeito!

— foram vocês que se prejudicaram sozinhos, Matias. —responde em português— 

— mas...você é minha namorada! 

— namorada?! —Eric pergunta confuso—

— na verdade não. Eu sou designer da AG Corporation. —olha para Josh— só reparei nisso, chefe.

Josh e Noah olharam para ela curiosos para saber o que havia conversado rapidamente com Matias, mas logo voltaram à realidade.

— muito obrigado, Srta. Gabrielly. —Josh diz e olha para Matias e Eric— eu já desconfiava que tinha algo estranho aqui. Há uns três anos percebi que todo mês de janeiro acontece algo que cai o lucro da filial brasileira sem motivo aparente...—ri irônico— então eu estava sendo roubado, certo, Srta. Gabrielly?

— infelizmente, sim, senhor.

— Noah, providencie a seleção de um representante para a AG Corporation Brasil e para um líder das finanças o mais rápido possível. —fica de pé enquanto Noah assente— arrumem suas coisas, saiam da minha empresa e esperem o processo. Estão demitidos. —arruma o terno—

— espere, Sr. Beauchamp! —Eric se aproxima— não pode acreditar nas palavras de uma simples funcionária! Ela mentiu! Falamos a verdade! —Josh ri sem humor—

— Any não é uma simples funcionária. Confio mais nela do que em vocês sem sombra de dúvidas! —respira fundo e olha para Any e Noah— vamos!

Os dois ficaram de pé ao lado de Josh e se afastaram um pouco para ele sair de perto da mesa.

— Any! —Matias chama— por que fez isso, amor? 

— desculpe, senhor. Realmente não entendo porque me trata assim. Deve ter me confundido com alguém. —dá de ombros e caminha até a porta para abrir— 

Depois que saíram da sala Any soltou todo o ar que nem reparou estar segurando.

— tá tudo bem, Any? —Josh pergunta parando de frente para ela— 

— tá sim. É só...cansaço! —sorri de lado— vamos?

Os três foram dali para o hotel e durante o caminho Any ficou em silêncio enquanto Noah tagarelava sobre o quão incrível ela foi ao desmascarar aqueles dois.

Mal sabia ele que tudo o que ela menos queria era descobrir que além de um traidor, seu namorado roubava da empresa em que dizia trabalhar com tanto amor.

Ela estava arrasada por dentro.

E Josh reparou que havia algo de errado com ela.

𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora