Josh's pov:
É. Agora eu reconheço que realmente estou apaixonado por Any e isso é uma droga. Se eu tivesse percebido antes não teria dito aquelas baboseiras pra ela, mas agora é tarde. Eu perdi uma garota incrível.
— é você, Josh? -ouço a voz do meu pai assim que fecho a porta de casa-
Sim. Meu pai. Tivemos algumas longas conversas esses últimos meses. Any sempre teve razão em me mandar ouvir o que ele tinha a me dizer. Bem, ele continua sendo o cara que eu detestei por bastante tempo, mas também continua sendo meu pai.
E por incrível que pareça, percebi que a área administrativa de uma empresa pode ser muito interessante. Meu pai já me levou algumas vezes na "Space Beauchamp", empresa que ele fundou há mais ou menos 20 anos, e me mostrou como as coisas funcionavam por lá. Ele além de dono é o CEO e tem uma sala enorme na cobertura com janelas do teto ao chão que dão uma vista incrível da cidade. Lembro que fiquei parado por uns minutos observando aquilo tudo sem reação e meu pai ficou rindo de mim na primeira vez que fui lá.
Depois disso, passei a conversar com ele sobre a empresa e nos aproximamos mais. Agora tenho certeza de que vou fazer faculdade e será de administração. Meu pai ainda não sabe. Pensei em surpreender ele quando receber a resposta da faculdade que enviei uma carta no Canadá. Além dele e minha mãe, tem outra pessoa que eu tenho quase certeza de que irá ficar muito feliz se eu conseguir. Espero que eu consiga deixar todos eles felizes.
— fala aí, coroa! -digo entrando na cozinha e ele me olha feio-
— já disse pra não me chamar assim, garoto! -diz bebendo um pouco do que eu acredito ser café-
Ele estava em pé ao lado do balcão da cozinha esperando algo esquentar no microondas e bebendo algo em uma xícara.
— amanhã tenho uma reunião pra ver as ideias de alguns funcionários -ele diz- quer ir comigo?
— amanhã? -franzi a testa- mas amanhã é terça, eu tenho aula! -ele sorri-
— e agora você se importa em faltar? Fico muito feliz em ver sua evolução, filho!
— bem, eu já estou quase me formando -dou de ombros- o que custa ir mais uns dias, né? -ele ri-
— se quiser faltar amanhã pra ir comigo na empresa fique tranquilo, não vou reclamar! Muito menos sua mãe! -assenti-
— mas o que eu faria exatamente? -pergunto me sentando em um banco que fica na bancada-
— você só iria me auxiliar na escolha das ideias. Sabe, não é fácil analisar dezenas de ideias mirabolantes do pessoal de design! -ele sorri- tenho que pensar bem no que os clientes pedem. As vezes é apenas uma logo para uma marca nova no mercado, as vezes aquelas propagandas de outdoor...enfim, vou precisar de ajuda! -ele dá de ombros-
— e como o senhor cuidava sozinho disso antes?
— eu tenho uma secretária, lembra dela?
Claro! A moça ruiva de olhos verdes. Como era o nome dela mesmo? Stacy? Stella? Isso! Stella!
— lembro! Stella, certo? -ele assente- ela não vai amanhã?
— vai, mas eu queria que você fosse ao menos pra ver como funciona tudo, Josh!
— vou pensar no seu caso, Ron Beauchamp! -brinquei e ele riu-
— pense com carinho, Josh Beauchamp! -disse no mesmo tom que eu e rimos-
Conversei mais algumas bobeiras breves com ele e logo minha mãe chegou com Jonathan. O pequeno chegou cheio de histórias sobre como foi seu dia hoje e eu ouvi tudo com atenção. Outra coisa que eu percebi foi que estava distante do meu irmão e isso eu não aceito, não mais. Agora qualquer segundo perto dele é valioso.
→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→
título do capítulo: meu pai
olha só, pai e filho se dando bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída)
FanficAny Gabrielly é uma adolescente de 16 anos que está entrando em seu último ano do ensino médio. Ela é inteligente, dedicada, considerada a "nerd" da turma desde que entrou no colégio East Way School como bolsista aos 14 anos. Any é amada pelos profe...