Any's pov:
Bom dia, mundo! A aniversariante mais linda acordou e já tem que correr pra se arrumar e ir para a escola, porque não tá fácil pra ninguém!
Me levantei, peguei minha roupa e já fui direto pro banho. Lavei meu cabelo, passei uns produtos na pele e tadãmmm! Prontíssima para as mil e uma fotos que Joalin e Sabina vão tirar comigo hoje.
Sério, parece que eu sou uma celebridade pra elas.
— bom dia, família! -falo assim que entro na cozinha-
Quando olhei direito vi minha irmã e minha mãe com chapéu de festa, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e uma velinha em cima. Não pude evitar o sorriso e já senti meus olhos cheios d'água...eu já disse que fico emotiva, certo?
— parabéns pra você! -elas cantam enquanto batem palmas- parabéns pra você! -começo a cantar e bater palmas com elas- parabéns para a Any! -elas sorriem- parabéns pra você!
— assopra a velinha e faz um pedido, Any! -minha irmã diz animada e eu faço-
"Que minha vida se acerte e eu não faça escolhas erradas."
Foi o que eu pedi.
Quando abri os olhos minha irmã me olhava com um sorriso gigante, assim como minha mãe.
— parabéns, Any! -Belinha corre até mim e me abraça-
— obrigada, pequena! -aperto ela que ri-
— parabéns, filha! -minha mãe diz e se junta ao abraço-
— obrigada, mãe! -sorrio- mas vamos comer? Não queria me atrasar na escola -faço careta e elas me soltam-
— vamos! -minha mãe diz já se sentando- temos um dia corrido hoje, ham? -semicerro os olhos pra ela- lá vem você com essa cara!
— o que a senhorita está aprontando, dona Priscila?
— eu? Nada! -ela corta uma fatia do bolo- só comentando que hoje vai ser corrido! Lembra que eu falei do meu plantão no hospital? Então! -ela dá de ombros-
— vou fingir que acredito! -Belinha ri-
Nosso café da manhã foi cheio de risos e conversas nostálgicas. Todo ano no meu aniversário já é tradição o bolo de cenoura com cobertura de chocolate e a recapitulação do último ano que vivi junto com a minha família.
Depois do café peguei minha mochila e fui para a escola. O ônibus nem demorou muito, ainda bem!
Estava distraída olhando pela janela e nem percebi quando ele entrou no ônibus e sentou ao meu lado todo sem jeito.
Nos últimos dias venho dando o meu melhor pra fingir que nossa amizade está como antes, mas é impossível! Não suporto ver ele falando todo animadinho com as meninas que se oferecem pra ele. Eu sei, não temos nada. Mas poxa...eu gosto dele e...e nada! Você prometeu porque quis, agora aguente.
As vezes quando estamos sozinhos não consigo conversar com ele, alguma coisa me bloqueia e eu fico sem saber o que dizer além de "oi, Josh! Como vai?". E isso é horrível! Josh, é claro, percebeu que eu estou tratando ele de uma forma meio... distante e agora ele fica assim, sem jeito quando está comigo.
— bom dia, moça bonita! -ele diz sem me olhar-
— bom dia...-digo apenas-
Será que ele lembra que meu aniversário é hoje?
Claro que não! Ele tem coisas mais importantes pra se preocupar!
— Any -ele me chama e eu o olho- eu...eu quero falar com você!
→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→→
título do capítulo: feliz aniversário (parte 1)
a saga de aniversário começou🥳
o que será que o Josh quer conversar com a Any? 👀👀
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída)
FanfictionAny Gabrielly é uma adolescente de 16 anos que está entrando em seu último ano do ensino médio. Ela é inteligente, dedicada, considerada a "nerd" da turma desde que entrou no colégio East Way School como bolsista aos 14 anos. Any é amada pelos profe...