eighth extra

31 5 0
                                    

Escritora's pov

Toda a questão do reencontro com seu namorado mexeu com Any.

Ela se sentia traída de diversas maneiras.

Como uma pessoa podia ser mentirosa daquele jeito?!

O planejamento de Josh era que eles ficassem o fim de semana no Brasil e embarcassem cedo, na segunda feira, de volta aos Estados Unidos. Ele queria que Any matasse a saudade do país.

Mas...ela não parecia estar no clima quando Noah a convidou, na manhã após a visita à empresa, para apresentar a cidade aos dois.

Ela, com os olhos inchados das lágrimas noturnas, disse estar cansada de tantas viagens, preferia passar o dia por ali mesmo.

Josh, mesmo preocupado e confuso com a atitude dela, saiu com o amigo.

E foi ai que, ao receber uma ligação de sua amiga Sofya, Any desmoronou outra vez.

Assim que atendeu a ligação, Any contou o ocorrido. Falou sobre a traição de Matias e o desvio na empresa, mas Sofya não demonstrou surpresa alguma. Na verdade ela falou, com um tom de receio: "Eu...preciso te dizer uma coisa, amiga."

— pela sua voz é coisa ruim...—Any respira fundo— pode falar. Não deve ser pior do que eu ser corna. —ri fraco e Sofya suspira—

— bem...sabe a Lara? Aquela sua vizinha?

— sei! —sorri— saudades dela...o que é que tem?

— ela...tá grávida.

— sério?! —fala animada— que notícia ótima! Se encontrar ela diz que eu...

— o pai é o Matias, Any. —fala rápido interrompendo a amiga—

Silêncio.

Por algum tempo a ligação ficou muda.

— Any?! Any?!

Any estava em choque.

Há quanto tempo era traída?

Com quantas mulheres ele traiu ela?

Depois, lágrimas.

Muitas lágrimas!

Sofya tentou acalmar ela, mas não conseguia.

Tentou arrancar dela o endereço em que ela estava, mas fracassou outra vez.

Até que ela ouviu algumas vozes masculinas, falando em inglês, no mesmo ambiente que Any e ficou em silêncio.

— ANY! —uma das vozes gritou e pareceu correr— hey! o que foi? Por que tá chorando? Você caiu? 

— Josh...! —Sofya ouviu Any murmurar e em seguida um baque, como se algo caísse— ele me traiu! —mais passos correndo e a outra voz ficou mais próxima—

— o que aconteceu? 

— calma, Any...respira, ok? Eu tô aqui!

— Ele me traiu, Josh...!

— traiu? quem te traiu?! ué...tá ligado. —a voz fica mais alta— alô?

— o...oi, a Any tá bem? —Sofya fala em inglês—

— quem é você? —o homem fala firme— que tipo de coisa você falou pra ela?

— meu nome é Sofya, eu moro no Brasil, somos amigas! —respira fundo— acho que escolhi o pior momento pra contar que o namorado dela engravidou uma vizinha e colega de Any.

— o que?!

— moço, cuida dela, por favor! —respira— quando ela tiver mais calma, pede pra me ligar, pode ser?

— tá bom...a gente cuida dela, Sofya. —suspira—

— muito obrigada...

— Noah! Noah Urrea. Sou um novo amigo do trabalho.

— ah! ela comentou sobre você! muito obrigada, Noah.

Após desligar a ligação, Noah olhou para Any e Josh tentando processar o que acabou de ouvir.

— vou pegar uma água! —falou e foi até a cozinha—




🎉 Você terminou a leitura de 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída) 🎉
𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐭𝐢𝐜 𝐛𝐨𝐲 - 𝐛𝐞𝐚𝐮𝐚𝐧𝐲 (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora